* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, maio 20, 2013

Virada Cultural 2013, SP. O rescaldo.

Dez milhetas de grana pública enfiados para promover esse absurdo travestido com o nome de "cultural". Dois mortos, 1.,800 feridos leves, 200 mais graves, overdoses, bebedeiras, vandalismo, centenas de furtos, assaltos, e roubos, brigas, agressões e muita confusão.
 Hospitais lotados, delegacias em estado de calamidade pública.
Isso é cultura?
Eu sou favorável que acabe essa hipocrisia de fazer shows de artistas decadentes ou desconhecidos, pagos com grana pública para público sem educação.
De graça neste país sempre acaba dando merda. tem que cobrar ingresso, e caro. 
Vejam que dentro de casas de espetáculo, onde os ingressos caros pra caraleo, muitas vezes subsidiados pela lei Rouanet não tem "pobrema", o povo vai assiste na maior civilidade, aplaude, e vai embora na paz.
Agora, de graça acaba em tragédia. E o mais interessante é ver que já tem gente do PT querendo colocar a culpa de toda balburdia na PM. Dizem que a polícia militar foi omissa na questão de segurança.
Já enfiaram política barata e vagabunda em um problema social. A PM não tem efetivo para dar segurança para a quantidade de idiotas que se sujeitam a ir à shows em locais sabidamente inseguros e perigosos.
O problema do Brasil é de educação, dar cultura de graça para uma parcelaa deste povo é jogar pérolas aos porcos. Um jovem sem eira nem beira, sem educação, e sem noção sózinho já é preocupante, imaginem milhares deles de cara cheia de drogas ou álcool, inevitavelmente acaba em merda.
Para se ter uma idéia do nível, até o patetão senador Suplicy, teve carteira e celular surrupiados pelos jovens sedentos de cultura.
Aqui em Santos a prefeitura promovia festas públicas com shows gratuítos de artistas populares.
Bandas carnavalescas desfilavam pela orla, até quermesses. 
Resultado, os prejuízos em segurança, patriônio e mortes acabram levando as autoridades a dar fim à esses descalabros.
Show gratuíto só de orquestra sinfônica, ou de artistas que tenham um público mais velho. Pra juventude nada.
E assim acabaram os problemas.
Semana que vem parece que terá a virada cultural aqui na cidade, além de ser um fracasso de público, os problemas são recorrentes, iguais, ou quase, aos de SP.
E cá entre nós, o idiota que vai se esfregar no meio do povaréu munido de celular, correntes de ouro, tenis de marca,  tem mais é que se phoder. O mundo sabe que a segurança é deficitária, a pobreza no país do milagre é a mesma de sempre, e a pobraiada quer ter produtos de marca, ou simplesmente roubar os "mauricinhos" para trocar os produtos por drogas.
A culpa não é da PM, a culpa é das autoridades, e acima de tudo, da população sem educação e sem cultura que vai a eventos como estes mas,  jamais em busca de cultura.

E PHOD@-SE!!!
...............................
 
 


Share/Bookmark

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Mascate.Qualquer evento com a presença de um povo ordeiro, honesto, promovido por um governo também correto, dispensa a presença ostensiva da Polícia.Acredito que em algum lugar do Brasil e do mundo isso ainda seja possível ou no máximo com a presença discreta de policiais. Já existe cidade que não está mais promovendo essa tal virada, por motivos semelhantes ao que você descreveu e também pelo alto custo.Abs.

toninho malvadeza disse...

Fazer festa no CENTRO de SP é pedir pra sair com rabo ardendo mesmo.Lá se reunem :Traficantes,zumbis da cracolândia,mortos vivos,vivos,mortos,batedores de carteira,quadrilhas do parque Dom Pedro,trombadinhas da Sé,ladrões da República,boca do lixo e mais...