* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

terça-feira, maio 21, 2013

Jopaquim Barbosa. Uma andorinha só não faz verão.

Com uma lucidez e contundência incomuns ao povo Tupiniquim, o Ministro do STF, Joaquim Barbosa, anda dando tiros certeiros em egos absolutamente inflados e na maracutaia da sem vergonhice extrema que habita o poder público da pocilga.
Acontece que Barbosão ainda não percebeu que uma andorinha só não faz verão, e se ele pensa que vai abater a vagabundalha política Brasuca, tende a ser frito em óleo fervente e acabar desacreditado.
Não pense o ministro que o apoio popular via redes sociais é algo que ele possa contar em algum momento de embate com os poderosos.
Barbosão é unanimidade entre a população que está de saco cheio da camarilha política e vagabunda que infesta o Brasil, mas, fica só nisso. O povo não irá sair às ruas para defende-lo ou apoia-lo caso ele precise.
O Brasil vive o momento da oposição de cadeira, ou seja, todo mundo que é contra os políticos passa horas na internet protestando, repassando denuncias, e imagens da podridão que assola o país. E fica só nisso. Acreditar que o povo irá se mobilizar ir para as ruas na tentativa de realmente mudar, é crer em Papai Noel.
Quando Barbosão sentou o cacete na vagabundalha dos mensaleiros, parte da população encontrou o paladino da justiça que precisava para fazer o trabalho que ela, população, deveria ter feito há muito tempo.
Então, comodamente, alçaram, o Ministro a herói nacional, e fim. O Brasil precisa mais do que isso, e acima de tudo, Barbosão precisa de mais do que isso para continuar sua luta contra a bandalheira.
O Ministro já bateu na imprensa, no congresso e na magistratura, não mentiu nem inventou, tudo o que disse é do mais absoluto conhecimento público.
Só que no país dos omissos, ele mais uma vez ficou sozinho nessa batalha, a população de saco cheio não foi às ruas para apoia-lo.
Agora ele se voltou contra os partidos políticos, e tudo o que disse é de uma verdade crua, contundente, incomoda, quase palpável.
Os partidos da Pocilga são sim de faz de conta, eles são o meio para legalizar a bandalheira e a perpetuação no poder pelos mesmos de sempre.
Suas declarações causaram indignação no congresso, como se lá alguém tivesse consciência suficiente para ter um mínimo de indignação.
Mexeu num vespeiro, toda a cambada de vagabundos de gravata se unirão e terão agora um trabalho. Abater o inimigo externo, o Ministro do STF, aquele que teve a petulância de dizer a verdade no país dos Pinóquios.
A sorte do Ministro é que ele tem bagagem cultural suficiente para morar e trabalhar muito bem remunerado em qualquer lugar do planeta.
O duro é para os omissos, os acomodados, os indignados de ocasião, e os ufano patriotas que terão que continuar morando nesta merda.

Barbosão tem munição suficiente para abalar as estruturas, certamente não as tem para ganhar a guerra contra a vagabundalha que infesta o país, sem o apoio efetivo da população. 
E certamente, a mesma população que elevou o Ministro a condição de herói nacional, será a primeira a deixa-lo a ver navios.
É esperar para ver.

E...No Brasil de hoje, de ontem, e de sempre, franqueza demais é vista como falta de educação.

Ahhh. 
E se alguém acredita que os mensaleiros irão para a cadeia....Podem retirar seus pequenos equinos da precipitação pluviométrica.
Pois, vai dar em pizza, Barbosão tá sozinho até no STF.

Da-lhe Barbosão!!!


E PHOD@-SE!!!
........................


Share/Bookmark

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro os seus textos Mascate, mas e você faz o qquê para combater essa politica vagabunda, além de passar horas protestando no seu blog ?? :-)
Luis

Anônimo disse...

Suas postagens são perfeitas e retratam a verdade que a mídia oficial não publica.Agora, raciocine bem, você diz que o povo deveria sair
às ruas para protestar, mas, para isso acontecer terá de haver lideranças.Estranhamente os partidos de oposição, que deveriam fazer esse papel se acovardaram. Então, mascate,eu sugiro que você se licencie de seu blog e inicie um movimento nesse sentido.Eu serei o primeiro a lhe apoiar e, com certeza, milhares de outros cidadãos que pensam e querem justiça.

manoel disse...

não sou um robÔ, tambem não vou me acovardar no anonimato, tambem acho que alguem com capacidade de liderar,talves voce, deva iniciar movimentos para darmos força ao ministro e tentar tirar essa cambada do poder, poderiamos ver sobre a legalidade dessas mal-fadadas bolsas, pois se elas não mais existicem, a ptzada-ladra, não ganharia eleição nem para sindico de predio.