* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, abril 01, 2013

E por falar em mentiras...

Que me desculpem os católicos fervorosos e as ratazanas de sacristia, mas essa conversa de que Jesus morreu para ME salvar é pura alienação.
Uma mentira contada há séculos como forma de controlar a sociedade.
TODO católico já nasce culpado, afinal, Jesus morreu há mais de 2000 anos para TE salvar hoje.
Uma bobageira sem sentido que joga para o fiel a culpa pela morte do fundador do catolicismo.
Jesus morreu por causa da política da época, o cara era revolucionário e usou sua facilidade em se comunicar para agregar o povo e com isso dar-lhes consciência de cidadania e força para protestar Acontece que os poderosos sentindo que a situação poderia sair do controle resolveram calar o arruaceiro e pregaram-no à cruz.
O resto da história foi contada em forma de romance e escrita em um livro que se tornou o maior Best Seller da história da humanidade. A Bíblia.
E desde então, usam a bíblia para pregar valores morais e de controle social.  E em muitos casos, para ganhar dinheiro...MUITO dinheiro.
Vejam que na média, a bíblia foi escrita uns 700 anos após a morte do "salvador da humanidade".
E em 700 anos muita coisa pode ser esquecida, e muita mentira pode ser inventada para corrigir certas verdades que não interessam para certos grupos sociais. E com o diz o velho ditado, "quem conta um conto aumenta um ponto". Imaginem 700 anos de contação de contos.
Sinceridade, não creio em religião alguma, pois todas elas tem homens no comando, e onde há homens, poder e dinheiro envolvidos, nada é muito sério.
O Vaticano é a maior fortuna do planeta, as evangélicas são verdadeiros caça niqueis. E a religião nada mais é que uma forma de política que usa a fé das pessoas para continuar se perpetuando e mantendo o Status Quo.
Desde os tempos mais remotos as igrejas sempre estiveram ao lado dos poderosos, ditaram regras, criaram leis e até mataram em nome de Deus...Ou, dos interesses da época.
É certo que a humanidade precisa de algum freio moral para manter um certo controle social e uma maneira de vigiar comportamentos. Mas, é mais certo ainda que os que se deixam levar por todas as histórias contadas nos livros não passam de tolos manipulados de acordo com os interesses políticos de uma classe dominante.
Pareço até comunista quando escrevo estas linhas, mas, na minha opinião, Deus é uma invenção da humanidade para tentar entender a própria existência... Até que me provem o contrario.
E continuo achando uma puta má fé essa história que Jesus morreu para nos salvar...Isso é impor culpa para quem nem tem idéia da existência de Jesus até ter consciência de vida.
Depois falam da intolerância dos Muçulmanos e de outras religiões. O catolicismo, perseguiu e matou muita gente até entender que não precisava disso para continuar existindo.  A inquisição e as cruzadas estão aí e não me deixam mentir.
E eu não tenho culpa alguma pelo fato de terem pregado Jesus na cruz.
Nem lá eu estava, ao menos conscientemente.
Sempre tive minhas reservas com as religiões e sou totalmente contra padres, assim como contra políticos, todo aquele que usa a boa fé das multidões para se manter, ou como forma de controle social, não merecem o meu respeito, e muito menos a minha credibilidade.

E PHOD@-SE!!!
......................


Share/Bookmark

21 comentários:

Anônimo disse...

Falou e disse, concordo plenamente
EZ/SP

Anônimo disse...

o sistema de cotas nas universidades tambem... Sou branco e querem culpar os brancos HOJE pelos senhores de escravos dos séculos passados! Tenha "santa" paciência!!!

Anônimo disse...

Eu acredito sim que existe um ser supremo. DEUS. Não fosse assim, como explicar que o ser humano está acima das outras espécies, pois somos o único animal racional? A consciência, nosso organismo perfeito, o cérebro, tudo funcionando perfeitamente. A natureza, a terra que em se plantando tudo dá. A água, o sol, a noite o dia. O frio o calor. O alimento e etc... E não me venham dizer que o mundo surgiu a partir de uma bola de fogo blá blá blá.... Míriam

Anônimo disse...

Caro Mascate. Você escreveu o que sempre pensei e nunca consegui expor.Parabéns pelo texto. Estou contigo.Abs.

Benedetto disse...

Miriam segunda tua logica foi Deus que criou os fdp corruptos,tambem,nao?

toninho malvadeza disse...

Estou lendo "OS BÓRGIAS",a história de Rodrigo Bórgia (papa Alexandre VI),o cara comia todo mundo.Mandou o filho bastardo,César,comer a própria irmã Lucrécia e todo mundo se comendo e gerando bastardinhos Itália afora.Mandava matar,trucidar,esquartejar,queimar,trair,cagar na cabeça,empalar...ME INCLUAM FORA DE RELIGIÕES.

Marcos disse...

No dia tido como o da mentira é bem válido dizer que este post é a MAIOR das mentiras!
Está cheio de disparates historiológicos! Isso mesmo, falta bastante conhecimento histórico. E mais de filosofia também. E porque não de teologia? Já que para alguém avaliar algum conteúdo deveria de antes estudar ele.

'controlar a sociedade' - toda sociedade é está formada em princípios, estes que são formulados mediante desenvolvimento temporal. Poderiamos dizer que os maiores valores dignificantes, os básicos para uma sociedade saudável, tem nascedouro bíblico.

'nasce culpado por que JESUS morreu' - a culpabiblidade humana não está atrelada a morte de JESUS, mas ao pecado inato.

'cara era revolucionário, cidadania e força para protestar' - Flávio Josefo, historiador judeu do primeiro século. escreveu sobre JESUS, e não diz simplesmente revolucionário como vc diz no texto, segundo diz ELE era tido como o Messias pelos seus. Outros anteriores e depois dele ainda disseram: tido como profeta, rei dos judeus, etc. Exemplos extra-biblicos, todos títulos bíblicos.

'escrita uns 700 anos após a morte' - precisa estudar historicidade dos fragmentos de textos

'tolos manipulados' - vc acredita em tantos registros históricos com menos 0,1% de confiabilidade histórica que a bíblica.

desmerecendo quase totalmente o conteúdo deste post, falta mt conhecimento para querer se pronunciar, isso que é um papel lamentável.

Anônimo disse...

Gosto das informações bastante irônicas do seu blog, mas não concordo em nada com o que escreveu neste artigo. Sem proselitismo ou demagogia, quando puder; dê uma chegada no blog do Pe. Paulo Ricardo e ouça alguns vídeos sobre temas do cristianismo: fé, Bíblia, História da Igreja de uma forma geral. Não deixe que a ignorância oculte as verdades reveladas por Deus através da Sua Igreja.

Eduardo

Anônimo disse...

Prezado O MASCATE,
Falem bem ou falem mal das religiões, mas elas são um absoluto sucesso. Melhor dizendo: obsoleto sucesso. Quero salientar o meu respeito ao sentimento genuíno de FÉ. Evito o quanto posso em falar de regiões, mas acredito que são oferecidas basicamente três.
Primeira: aquela que deixa o fiel de bunda para Alá-cima;
Segunda: aquela que convida o praticante a sentar em“OM”;
Terceira: essa deixa os mais fervorosos de joelhos(na altura do “verbo”). Bem , vai do gosto do cliente; quem sabe um dia ele chegue ao ponto “G” do cosmos. Será uma super delícia...
Agora quanto aos revolucionários que padeceram na cruz, absolutamente nus... fico imaginando onde foi dada a primeira chicotada? Certamente que não foi no dedão do pé...

Anônimo disse...

MascaTE
VC cagou feio! sEU CONCEITO caiu, MOSTROU O QUE È UM comunista enrustido!!!

ATACAR A DEUS, A BIBLIA E ZOMBAR DO SENHOR JESUS CHAMADO-O DE ARRUACEIRO MOSTRA SUA PERFIDIA E ALMA SEBOSA QUE VC ESCONDIA ATÉ HOJE1
NA HORA DA SUA MORTE VOCE VAI ENGOLIR TODA ESSA CANALHICE INDO PARA O UMBRAL TENEBROSO ONDE ALMAS SEBOSAS SE ENCONTRAM PARA PURGAR E APRENDER O QUE NÃO APRENDEU NESTA VIDA... E ADRADEÇA A DEUS E SEU AMOR INFINITO E MISERICORDIOSO QUE PERDOA PALHAÇOS COMO VC! QUE INVÉS DE COMBATER AS TREVAS SE JUNTA A ELAS OU POR REVOLTA OU POR SER PARTE DELA!
FODA-SE!

O Mascate disse...

Anônimo, para você o meu mais profundo desprezo.
Sinceramente respeito sua fé, mas desacredito na sua religião e nas histórias por ela contada. É um direito meu, e acima de tudo, uma constatação de que quando somos fanáticos religiosos nos comportamos da mesma maneira que você.
O pior é ser criticado por um sabe tudo que nem coragem em colocar o nominho na postagem teve.
Como eu disse, até que me PROVEM o contrário, continuo duvidando de TUDO o que está na Bíblia.
Só lamento pelo seu comportamento nada democrático e pelo veneno intolerante e da verdade absoluta que formam seu caráter de religioso temente a Deus.
De resto é conversa para boi dormir.



E PHOD@-SE!!

Anônimo disse...

Uauu!!! que postagem mais estupida que vc. fez heim Mascate?
Meu recado e para o Benedetto...Deus te criou Perfeito, se vc. ficou fdp, ou corrupto, bandido , etc...foi porque vc. quiz...Deus permite que vc. seja o que quizer.
Mascate, sou leitor do seu Blog, ja coloquei no facebook, mas por favor, deixe sua opinião sobre Deus, somente pra vc.
Abraço.
Cesar.
littlecesar04@yahoo.com

AdRiaNa disse...

Opa Mascate! Você "causou" neste post heim?rsrs
Religião e crença, ou falta delas realmente são uma coisa bem dificil de discutir...principalmente por que a fé (quase sempre cega) transforma a incapacidade do outro em acreditar em....CRIME.
Sou agnóstica, concordo com tudo o que escreveu.
ABAIXO a mania dos crentes de querer calar quem não compartilha de suas crenças....

Anônimo disse...

Caro Mascate, como leitor assíduo de seu blog gostaria de comentar sobre este post. E na mais perfeita lei do direito de pensar e fazer o que bem lhe entender não o repudio nem condeno o que você sente pois como Deus nos deu o livre arbítrio de tomar as decisões sobre o que fazer ou pensar não transformando-nos em meros "robôs", sinto muita tristeza nessas "linhas". E como escrevi anteriormente não tenho a intenção de condena-lo nem execrecá-lo por isso. Simplesmente já passei por momentos de pura descrença em tudo que já ouvi ou li, mas tive a oportunidade de crer em um Ser superior que não impõe Sua vontade porque Ele quer assim ou queremos assim. Seria muito cômodo isso, mas podemos buscar Nele a Paz que o mundo não tem e que em nosso interior precisamos para não vivermos o tempo todo de nossa vida aqui sempre amargurado e triste sempre procurando uma razão por que isto aconteceu e Deus permitiu, etc.
Desejo que Deus lhe abençoe e lhe de a paz necessária em meio essa "turbulência" que vivemos em nosso Brasil.
Temos opiniões contrárias, mas podemos sempre ter algo bom para compartilhar.
Se me permite, um abraço de amigo.

Marcos disse...

Diante do que escreveu em resposta a alguém:

"Como eu disse, até que me PROVEM o contrário, continuo duvidando de TUDO o que está na Bíblia.
Só lamento pelo seu comportamento nada democrático e pelo veneno intolerante e da verdade absoluta que formam seu caráter de religioso temente a Deus.
De resto é conversa para boi dormir."

Eu digo que questionamentos desqualificados vc responde agora sérios vc se omite. E ainda afirma justo o contraposto ao que postei. Logo isso demonstra tão somente que vc não quer provas, mas que optou por continuar duvidando sem se dar ao trabalho de buscar pela verdade!

Já foi alertado e seu texto denuncia que vc tem zero de conhecimentos das áreas das quais presumiu saber, conforme havia dito.
Procure encarar de fato a questão, assim como vc encara os demais assuntos politicos e socias que trata aqui.

Não concordo com o teor do qual certo anonimo comentou, mas o que faz acreditar que vc tem o direito de falar tais absurdos no texto, ofendendo meio mundo e não querer ouvir outros bocados?
Verdade, de um cristão em sua estatura mais avançada, tal qual Cristo, não haveria de ter falado tal como falou, mas achar que vc por não ser ter o direito, pq outros não poderiam ter?

Até pq ele disse tudo que queria, vc porém há tanto tempo escondendo, com toda certeza, não revelou o máximo das suas convicções.
Que se julga democrático, mas bem gostaria ver aposentada definitivamente as religiões, o que isso seria senão a de absolutismo intolerante?

No demais, há verdades absolutas!
Portanto em qualquer aspecto da vida, existem verdades absolutas.

'Não há absolutos!' dizem, mas isso então seria o q?

O Mascate disse...

Marcos, fique tranquilo, irei te responder em breve. Meu tempo anda muito restrito.
Não se preocupe que não costumo correr de um bom debate.


Anônimo disse...

Eu sinceramente acredito que o ateu(mormente o brasileiro)é um "atõa."Daqueles que fazem uma "fézinha" na Mega Sena,federal ou loto,depois rogam a Nossa Senhora que os ajudem a serem sorteados,pois ajudarão a igreja.Se o forem,darão graças, acenderão velas e farão novenas.É o chamado ateu-atôa.E tem mais.Carrega um crucifixo pendurado no pescoço e o aperta e beija na hora do perigo.Tão caricato como o vampiro brasileiro do Chico Anísio.

Anônimo disse...

Caro Mascate, sou leitora de seu blog, e concordo com suas opiniões, mas dessa vez....hum.....Muitas vezes nossa postura em relação a certos assuntos, nesse caso religião, é fruto de uma certa ignorancia , ñ no sentido pejorativo. Gostaria q lesse mais (autores e historiadores sérios) sobre inquisição católica, matanças , papas e verá q a história ñ é bem assim. Ñ se esqueça q a igreja é total/ contra o regime comunista. Leia os documentos . Se tiver oportunidade leia um livro de autoria de Thomas E. Woods Jr. , cujo título é : Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental. Bem, qto à sua opinião sobre Cristo e Sagrada Escritura , gostaria q provasse o contrario depois de estudar profundamente o assunto. Com certeza sua opinião ñ será a mesma. Um abraço magoado, mas um abraço cristão católico. Aproveito q estamos na Oitava da Pascoa, p/ desejar a vc e seus familiares Feliz Pascoa ! Anônima, rsrsrss

Anônimo disse...

O que eu acho mais engraçado (apesar de não ter graça nenhuma) é que os ateus chamam católicos, evangélicos, muçulmanos e qualquer um que possua FÉ, de INTOLERANTES (dentre outras coisas). Ou seja, os ateus, NÃO NOS TOLERAM, mas nós é que somos intolerantes. Chega ser CÔMICO se não fosse NOJENTO.

Vc meu caro Mascate, PERDEU este leitor que lhe escreve, pois não vou dar ibope para quem DENIGRE a imagem de NOSSO SALVADOR. Não é o caso de ficar brabinho porque eu não concordei com uma opinião contrária. É porque não concordamos naquilo que é o TUDO na vida. Deus.

Antes que vc comente, não coloco NOME porque na internet, não está meu nome, foto, vídeo e NADA meu. Quando resolvo comentar em algum blog, comento como Anônimio, ou algum apelido, desde que não tenha que fazer CADASTRO em google (principalmente no google), Vc quer mesmo EXPOR sua vida para o mundo todo saber? Sinto muito amigo, mas os que me conhecem, conhecem por CONVIVÊNCIA REAL.

Dizer hoje que é ateu, tem muitas vantegens. Vc ganha pontos para comer aquela piranha no trabalho ou faculdade, poder "fazer parte da turma", ter uma "vida tranquila" no trabalho, e até quem sabe, ser ADORADO pelos movimentos ativistas gays. Mas veja, durante TODA a história da humanidade TODAS as tentativas de se criar um governo totalitário (comunismo, nazismo e agora GAYZISMO) no mundo, EM TODOS o principal foco era BANIR as religiões porque? Porque, se os homens apóiam aquilo que Deus condena, as pessoas que acreditam em Deus TORNAM-SE AUTOMATICAMENTE INIMIGAS. É claro como água.

Eu não vou aqui te xingar Mascate, mesmo porque já cansei de te elogiar aqui, e também, não é meu jeito de lidar com as coisas. E se Deus lhe deu livre arbítrio para escolher, quem sou eu né. Mas isso não quer dizer que eu não possa tentar ACORDÁ-LO a tempo. Surpreso fiquei ao saber que alguém que combate tão veementemente o COMUNISMO, advoga justamente a favor DO MAIOR PRINCÍPIO DESTE, o ateísmo.

Me diga, vc realmente acha que Jesus era SÓ um homem? Acha mesmo que Deus não existe? Então me explique por favor, porque algo que não existe, É TÃO COMBATIDO? Porque a Igreja Católica INTERFERE nas nações? Jura? QUEM DERA QUE INTERFERISSE, pois daí hoje, não teríamos lacaios como JEAN WILLYS caluniando a TODOS aqueles que acham nojento ver dois homens um metendo a mão na bunda do outro. Hoje, é "politicamente correto" difamar, odiar, denegrir, adjetivar, caluniar e zombar de cristãos. Porque os ativistas gays lutam COM TANTA FORÇA para destruir TODOS os valores e símbolos cristãos? Simples, repito: Se os homens apóiam aquilo que Deus condena, as pessoas que acreditam em Deus TORNAM-SE AUTOMATICAMENTE INIMIGAS, e eles querem ser OS DONOS DO ESTADO (nação), mas é graças aos que tem FÉ, meu amigo Mascate, que HOJE, vc pode REAGIR se algum sodomita quiser lhe passar a mão, caso contrário, esta nação já seria DELES, e com suas "leis" aprovadas, PL122 e PNDH3 (pesquise sobre elas, mas somente ANTES de cada refeição).

Rose disse...

Não vou defender religião alguma porque estão TODAS lá, juntinhas ao PT, com mensalão e tudo.
Esse teatro com Feliciano é tudo armação para desviar a atenção dos roubos e fracassos do desgoverno. Se alguma religião tem a mínima preocupação com a ética, está omissa. Ou pior, permite que persigam os poucos que têm a coragem de se manifestar contra a corrupção oficializada pelo PT, como é o caso do padre Paulo Ricardo.
Mas a grande maioria das pessoas não tem a força que você tem para aguentar trancos, portanto, deixando crenças e ideologias de lado, tenha piedade da fragilidade humana. Muita gente consegue superar dores profundas acreditando em algo mais do que a nossa mísera existência neste plano, não temos o direito de destruir esse apoio, seja verdade ou enganação. Quando não temos respostas para certas tragédias, é o que chamam de fé que faz com muita gente não desista de viver.

Samuel disse...

Disse tudo Mascate! Jesus foi só um ser-humano comum, histórico. E se o deus do cristianismo existe, ele é um grande brincalhão. Queria conhecê-lo, pois este deve ser dotado de um imenso senso de humor, e é agradável estar próximo de pessoas engraçadas, rsrs.