* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

terça-feira, março 05, 2013

Metade dos analfabetos do país estão na região Nordeste.

Dos vinte e sete estados da federação, nove estão situados na região nordeste do país.
E é justamente nesses nove estasdos onde se concentra o maior índice de analfabetismo entre a população.
Por incrível que pareça, Maranhão dos Ssarneys e Alagoas dos Calheiros & Collors, concentram as maiores taxas de analfabetos.
E é assim desde Cabral, o descobridor, não o governador...
Um povo manipulado pelos coronéis da política que enriquecem sem parar oprimindo uma população inteira, mantém esse povo na miséria e na ignorância.
A seca é a indústria que perpetua essa população na miséria, aliada a falta de tudo em matéria de cidadania, não tem educação, nada em saúde, e na verdade nem o que comer.
E a cada novo governo, uma nova promessa, ou novas migalhas jogadas aos famintos e ignorantes, e os votos serão garantidos. O único documento que garante a cidadania de toda essa população é o título de eleitor.
Criou-se a indústria do voto, e o nordestino do sertão que sofre à cada nova seca, fica feliz quando um político estelionatário faz uma nova promessa que jamais irá cumprir, e pela profissão esperança de parte deste povo, eles vão dando seus votos justamente para os que mantém o seu sofrimento.
O Brasil já enfiou alguns TRILHÕES de Reais desde sempre no combate a seca que nunca termina, só piora.
É importante para a classe dos canalhas políticos a perpetuação da mesmice do povo, afinal, o nordeste do Brasil é que decide as eleições majoritárias. Desde o EX presidente Defuntus Adjuntus, temos visto acachapantes vitórias eleitorais lideradas justamente pela região mais pobre e atrasada do país.
Jogam pequenas migalhas ao povo e garantem o poder ad eternum.
Quando o país que pensa percebe, não acreditra no que vê, Collor, Sarneys, e Calheiros corruptos, trampolineiros e vagabundos são eleitos sempre. E de que adianta protestar? Os votos do Nordeste tem o mesmo peso que o voto consciente de parcela da população, alfabetizada, preparada, culta e cidadã. Não que isso seja passaporte ou diferencial cultural, pois se assim fosse, Maluf, Tiririca, Romário, entre tantos outros jamais conseguiriam se eleger. É certo que a parcela de analfabetos nos outros estados da nação também são oriundos do Nordeste, fora os analfabetos da casa, que em estados do norte e centro oeste são boa parcela da população.
Mas sem educação, ou trabalho sério em realmente tirar o povo nordestino da idade média, a parpetuaçaõ no poder pelos políticos e na miséria pelo povo é liquida e certa.
Infelizmente, quanto mais mediocre culturalmente uma população, mais festeira e alienada ela é, e com carnavais que duram semanas, campeonatos de futebol o ano inteiro, e muita alienação via TV, ainda veremos mais algumas gerações de nordestinos penar na mesmice, na miséria e na falta de oportunidades em se tornarem cidadãos. Pois, cidadania não é uma bolsa miséria qualquer para manter o povo sob a sola da bota do "ditador" de araque, ou o título de eleitor em dia.
Cidadania acima de tudo está no livre pensar, e nas oportunidades que a vida da apenas para os que estão preparados para agarra-las.
Do jeito que vai, veremos a cambada dos Ratos Vermelhos enrolando o povo nordestino por décadas.
Dar bolsa para alimentar um povo faminto é louvável, mas para que este programa tivesse apenas as intenções sociais que tanto alardeiam, os assistisdos teriam seus títulos de eleitor suspensos enqunato estivessem recebendo os benefícios do programa. Receber bolsa e ter o título de eleitor em dia é o passe para a miséria eterna e para o assistencialismo maroto que troca banefício por voto.
E com essa palhaçada de analfabeto poder votar, a ignorância e a falta de escola para as populações carentes é dividendo garantido na hora do voto. Perpetuar a miséria e a ignorância é o melhor marqueting eleitoral que políticos bandidos poderiam ter em mãos para garantirem suas eleições. 

E PHOD@-SE!!!
................................

Share/Bookmark

7 comentários:

Gil Rikardo disse...

-Caro Mascate, uma mensagem de desespero...rsrs

Abçs

TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013
O Chinelão
Para nosso consolo ou desespero, também votei nesse embusteiro de primeira categoria. No entanto imagino que se não fosse ele, com certeza teria sido outro da mesma estirpe, pois para atender o clamor da maioria é que a criatura foi gerada. E em se falando de maioria, é fácil entender porque a baixaria na televisão, pois a audiência é fruto dessa grande maioria que também invade estádios, praias, e fatalmente possui titulo eleitoral. Esses, infelizmente, que determinam as escolhas em nossa “democracia”; assim, a minoria das minorias, poderíamos ate citar os blogs e os blogueiros (como nós, por exemplo) não fazem a menor diferença na soma total dos votos. Não imagino como isso vá mudar, talvez daqui a uns duzentos anos ou se antes houver algum rebuliço na base da paulada e da pedrada. Infelizmente, e digo isso amarguradamente, somos reféns do chinelão e dos milhões de sua turma.

Anônimo disse...

Bravo discurso, as três únicas formas de resolver os problemas deste bar de quinta categoria chamado Brasil é educar, educar e educar, como não existe nenhuma das três opções citadas (não se iludam com escola particular meus amigos) o conselho que deixo é CORRAM PELAS SUAS VIDAS vamos embora desta merda ter uma vida decente em um pais de gente honesta, procurem a saída deste boteco no aeroporto mais próximo.

toninho malvadeza disse...

É como disse a gerentona dentuça : "Nós fazemos o diabo pra ganhar uma eleição " .Inclusive distribuir casas populares em época leitoral para presidente.Vão tomar nos centros de seus respectivos TOBAS.

Benedetto disse...

Mas o Collor foi eleito com os votos do sudeste,por acaso?

O Mascate disse...

Benedetto, o Collor para presidente foi eleito pelo voto util do Brasil inteiro.
Os eleitores avaliaram e viram que era melhor votar no playboy cheirador do que no sapo barbudo.
O playboy foi deposto com a ajuda da turma do sapo, e hoje eles são amigos de infância.
Em outras palavras, voto util foi um tiro no pé.
Agora, Collor se elegeu senador com os votos do povo de Alagoas, o Sudeste nada tem a ver com isso.

Benedetto disse...

Mascate, a minha era uma pergunta retorica.
A fiz so' para sublinear que a ignorancia e o atraso e' um meio usado por todos os politicos safados,e nao e' uma prerogativa do sapo barbudo.

(mas o playboy cheirador de quem era candidado?)

O Mascate disse...

De quem era candidato?
Te garanto que não era da direita, pois desde o final da ditadura não existe partido de direita no Brasil.
Collor poderia, quando muito ser um neo liberal de centro. Ou mesmo uma invenção da mídia para manter o Sapo barbudo longe do poder.
Sorte ele não ter ganho a eleição, pois se tivesse acontecido, o Brasil já teria quebrado. Já que o plano Real não seria concretizado.