* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, fevereiro 06, 2013

PTroubrás à beira do buraco. Ou privatiza, ou quebra.

E a cada dia que passa as notícias sobre a saúde financeira e gerencial da PTroubrás são desanimadoras.
A estatal vem acumulando prejuízos e perdendo preço de mercado já há algum tempo. Só que de uns meses para cá parece que ela está indo realmente para o buraco.
A mistura de gerenciamento ideológico, controle de preços na base da política burra e safada, e o aparelhamento da empresa que transformou a petroleira no maior cabide de empregos para a cumpanherada vermelha nuncaantesvistonahistóriadestepaís. somada à alta demanda de combustíveis por conta do aumento desordenado da frota de veículos na pocilga, transformaram a estatal em uma enorme dor de cabeça para a "gerentona" incomPTente. Se continuar nessa batida a PTroubras vai de vez para o saco.
Todo governo é mau gerente, não tem cacoete de empresário e invariavelmente transforma suas estatais em moeda de troca política para a perpetuação no poder.
Mas nestes 10 anoss de DESgoverno dos "trabaiadô" a incomPTência e o aparelhamento ideológico phoderam a empresa.
Agora fico imaginando se o FHC não tivesse priovatizado as teles. Estariamos certamente na base da internet discada, e com demanda maior que a oferta na telefonia. Um tipo de "apagão" das telecomunicações. 
Vejam que as empresas que foram privatizadas alavancaram seus lucros, melhoraram o atendimento e a oferta de seus serviços, estão gerando mais empregos e pagando mais impostos, e as estatais se arrastando na mesmice do pensamento burro e retrógrado do estado forte. Dando prejuízos, maquiando balanços e quebrando o herário.
A  PTroubras tem duas saídas. A privatização, ou um gerenciamento sério sem a intervenção do DESgoverno fedemal. Iniciando com a demissão de todos os cumpanheros pendurados nas boquinhas políticas que transformaram a empresa em um poleiro de urubús burros que não servem para porra nehuma a não ser receber salários e pregar a propaganda ideológica vermelhga dentro da empresa.
Mas como diz o velho ditado, para corno todo castigo é pouco, e para os petroleiros que apoiaram a eleição do Sebento e da Dentuça, apenas visando a manutenção de seus nababescos privilégios...o meu mais sincero...phod@m-se!!! 
Um próximo governo que seja sério e moderno tem por obrigação de fazer uma privatização séria e comprometida com o país. O povo Brasuca já não aguenta mais pagar tantos impostos para ver os desgovernos ideológicos e incomPTentes detonando o país.
O FHC privatizou 70 estatais, e para quem quiser ver, é só olhar o quanto essas empresas cresceram após as privatizações e perceber que estatal em país pobre, invariavelmente não dá lucro e acaba virando cabides de emprego.
Vejam a Embraer que privatizada vai muito bem obrigado.

PRIVATIZAÇÃO JÁ, pelo bem do Brasil.

E PHOD@-SE!!!
...........................................................

Share/Bookmark

6 comentários:

AdRiaNa disse...

Adorei suas considerações...
Somente discordo de uma coisa. O POVÃO ENTUBADOR DA POCILGA não está cansado de pagar imposto, pois sequer sabe que paga imposto. Lotados de bolsas "sola de sapato" , com uma comidinha na mesa e cercados de ideologias politicamente corretas, sendo enchidos de "amor próprio" falso por essa cambada de MARQUETEIROS petistas, não estão nem ai para a empresa petrolifera que esta falindo. Cansados estamos nós, que sababemos o quanto pagamos de impostos para NADA receber em troca, a não ser um Renan e um Henrique bem goela abaixo.

Anônimo disse...

Então, ficamos combinados assim, você faz um péssimo governo, para o povo sentir a minha falta e votar em mim, 2014.
Janda.

Anônimo disse...

A Petrobras não pode ser privatizada, pois trata-se de uma empresa estratégica, que detém uma das maiores reservas de petróleo do mundo. Privatizá-la para entregar nas mãos do Tio Sam? Tá de sacanagem né? Os gringos estão lá até babando para que isso aconteça, e boa parte dessa chamada crise da Petrobras é fabricada por eles, até já colocaram a petroliífera da Colômbia com valor de mercado acima da Petrobras, um absurdo.

Sugiro que se faça um saneamento total dos apaniguados e cumpanheros como primeira medida e, como segunda,que seja instalada uma administração decente, com gente técnica e não larápios, após apear o PT definitivamente do poder. Como se faz isso? É só deflagrar uma campanha na classe média onde todos votariam no candidato da oposição, seja ela quem for, afinal é a classe média que paga os impostos para sustentar essa corja petralha. Essa quadrilha de vermelho não se sustenta mais nem um ano longe das tetas do governo, e quem sabe Deus é brasileiro mesmo, e extingue de vez essa facção criminosa.

O Mascate disse...

Meu caro anônimo, enquanto se pensa na PTroubrás como estratégica para o paíus, estão entregando nosso bem maior para os grigos. O mundo precisa de água, sem ela a população não vive. Sem petróleo d´[a para buscar alternativas.
E a Amazônia está loteada por ONGS internaconai de olho em nossas terras e em nossa água.
E o povão preocupado com o pré sal.
Tem que fazer uma privatização séria e comprometida com o país, pois na mão do governo ela vem acumulando rombos e criando uma casta em seus quadros. Não precisa ter competitividade já que o tesouro cobre tudo. Um elefante branco em nome da estratégia das reservas de petróleo?
Este país tem que mudar, estão roubando água dos rios em gigantescas bolsas puxadas por navios e ninguém diz nada. Mas mexeu na PTroubrás...a casa cai.

Anônimo disse...

Grande Mascate,

Concordo com você quanto aos abusos e a cobiça internacional sobre a Amazônia. Está provado que socialismo/comunismo simplesmente não funcionam, basta olhar para as duas Coreias, Cuba, a gritante diferença entre as duas Alemanhas pós queda do muro.
O problema é que é nessa direção que o Brasil está rumando, não por competência dessa estupidez vermelha e da facção criminosa PT, mas por orquestração externa, onde o PT é apenas um dos ingredientes. Por que os gringos capitalistas querem implantar justo o comunismo/socialismo aqui? Para eliminar nossa concorrência no agronegócio, matar nossa indústria e aumentar nossas importações, gerar empregos lá na matriz e não mais nas filiais, e ainda não permitir ao Brasil possuir um aparato de defesa compatível e à altura de defender nossas riquezas naturais na Amazônia, onde as ONGs ambientalistas/indigenistas já estão preparando o terreno para abocanharem parte expressiva do nosso território, e um verdadeiro tesouro em recursos minerais e hídricos. É por isso que temos de combater essa estupidez vermelha e esses vendilhões da Pátria!!!
Por outro lado, concordo que algumas estatais, caso da Embraer, tinham mesmo de serem privatizadas, porém julgo que a Petrobrás precisa mesmo é de uma administração decente, competente, responsável, e sei que é difícil acontecer isso nas mãos do Estado, mas não é impossível. Basta haver um governo comprometido com valores éticos, morais e patrióticos, e não entregar uma empresa estratégica a preço de banana como fizeram com a Embratel. Acho que a generalização neste caso certamente também será um grande erro.

Anônimo disse...

Proponho que a PETROBRAS seja vendida em bolsa só para brasileiros natos e domiciliados no País e que o povo eleja uma administração para geri-la ...
Vamos ver no que vai dar ................