* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Camara Fedemal elege hoje o novo chefe da quadrilha.

Mais uma vez assistimos inertes a mais uma trampolinagem no cãogresso fedemal.
Como se não bastasse a eleição pré programada de Renan Canalheiros, agora é a vez da camara fedemal eleger seu presidente. Da mesma maneira que o senado, a câmara já tem o cãodidato eleito. mesmo antes da votação. mais uma vez o jogo das cartas marcadas fará o presidente.
E como não poderia deixar de ser, democraticamente os representantes do povo irão se esconder no voto secreto.
Essa aberração possibilita que o cãogressista faça todo tipo de trampolinagem em eleições, e depois vá para a imprensa com a maior desfaçatez e diga aquilo que a população quer ouvir, dependendo dos ânimos referentes àquele pleito. E se o bicho pegar, jogam a culpa para o povão alegando que estão atendendo a vontade soberana dos que os elegeram.
O voto secreto no caogresso é odioso e anti democrático. Pois a população não tem a chance de cobrar de seu "representante" a postura em determinados momentos da vida legislativa. Colocamos o cidadão no congresso e a partir da eleição não temos mais instrumentos para fiscalizar o real posicionamento do eleito nas votações da casa.
Não dá mais para o país manter políticos desonestos e covardes que se escondem por trás do sigilo do voto para validar todo tipo de sacanagem que fazem com a população.
O país precisa urgente de uma reforma CONSTITUCIONAL, reforma política apenas não irá adiantar muita coisa, pois os que farão tal reforma são sempre mais do mesmo. Políticos duvidosos, caquéticos, vagabundos e estelionatários, que certamente irão perpetuar todo tipo de maracutaia para mante-los a salvo da fiscalização pública e ainda mais dos processos judiciais.Seria necessário que a população acordasse e partisse para a porrada em cima dessa quadrilha de sem vergonhas que se auto denominam representantes do povo. 
A democracia as vezes tem desses problemas, ainda mais em um país que imensa parte da população é semi analfabeta e vota por controle remoto. Os idiotas elegem os bandidos e a parcela do povo que pensa e se preocupa com o país fica à merce dos eleitos democraticamente pelo povão bunda mole e burro da pocilga.
A reforma política deveria começar com o fim dos votos secretos no cãogresso para que a população saiba o que cada um dos quase 600 safados estão fazendo com os votos que receberam.
Certa vez o EX presidente Defuntus Sumidus, disse haver 300 picaretas no congresso, hoje temos o dobro, e por incrível que pareça, a imensa maioria aliada ao ex presidente. Ou seja, aceitaram o título de picareta sem a menor cerimônia.

E hoje, na câmara fedemal, a história se repete, o eleito já é conhecido antes mesmo da votação. 
E não corre perigo algum de uma surpresa. Afinal, todos os que lá estão seguem com fidelidade quase canina e a certeza da impunidade os mandos e desmandos dos que estão no poder.
Ahhh, sem contar o fim do voto dos analfabetos, essa é outra odiosa prática que perpetua no poder gentinha feito os Collors, Calheiros, Sarneys, Cafeteiras e da Silva, sempre eleitos em estados onde o analfabetismo absoluto é vergonhoso.
Pois, de nada adianta parte da população se preparar e lutar para se tornar melhor se o voto dos mediocres é quem coloca os ratos tomando conta do queijo..


Então...

PHOD@-SE!!!

.........................................

Share/Bookmark

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem que acabar com o voto obrigatório para que esses analfabetos e malandros possam ir beber pinga ao invês de votar e estragar a eleição!

toninho malvadeza disse...

Azaaz.org .Assine e divulgue.Casse o corrupto Renan Calheiros.