* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

A eleição de Renan e a oposição inutil.

A imagem ao lado da a mostra de como está o Brasil.
O PT chegou ao poder apenas para pilhar o povo brasileiro, e para que esse plano chegasse a exito eles aparelharam o estado e tiveram o cuidado de cercarem-se do que há de pior no genero humano da política Tupiniquim.
Ver o PitBull "toy" Ideli Salvatisequempuder, a cadela de guarda da camarilha PTralha comemorando a eleição de Renan Canalheiros para a presidência do senado é a prova cabal que ta tudo dominado. Pois até algum tempo atrás, Renan era considerado por TODOS os PTralhas um canalha corrupto. Agora virou aliado, amigo, parceiro de trampolinagens, e pau mandado do DESgoverno da Dentuça..
Ideli, a ex sinistra da pesca que está envolvida em "ABAFADAS" maracutaias de compra de lanchas HIPERfaturadas para o seu ministério, e quando a bomba estourou, ela foi alçada a "relações Institucionais". Um tipo de secretaria de trabalho sujo do DESgoverno Dilmarionett.
Para quem já viu Ideli beijando na boca o EX inimigo de morte dos PTralhas, Zé Sarney, percebe que a população deu de vez as chaves do cofre para os bandoleiros.
O mais revoltante nem é ver Ideli comemorando a eleição de Renan. O duro é ver senador dizendo que a eleição foi a vontade soberana do povo, já que todos no senado foram eleitos pelo povo, portanto, suas ações são "a vontade soberana do povo". 
É muita cara de pau, a opinião pública estava contra a eleição de Renan, as redes sociais espalharam inócuos pedidos de compartilhamento de quem era contra essa imoral eleição. E quando a imoralidade dos acordos obscuros e dos acertos de bastidores a mando do poder central chegam a termo, todos correm para depositar na conta do povo burro e festeiro o ônus da maracutaia.
Colocaram Pedro Taques para contrapor à candidatura de Renan.  A candidatura de Pedro Taques não passou de um jogo de cena para dar ares de democracia a trampolinagem pré determinada dessa eleição.
Se a oposição quisesse mesmo esvaziar o pleito e mostrar para o povo que estava descontente com os rumos que a eleição estavam tomando era só TODOS os que supostamente não votaram no Ratão das Alagoas, não participarem e sair do plenário e ir ao encontro da imprensa NÃO amestrada e denunciar as trampolinages. Mas votar no boi de piranha ficou ainda mais evidente que a oposição faz de conta que se opõe e nós fazemos de conta que acreditamos.
Se a oposição estivesse mesmo a fim de lutar pela democracia, o melhor que poderiam fazer é pedirem para sair, pois custam caro demais para os cofres públicos manter uma dúzia, ou pouco mais de políticos que se dizem de oposição, mas efetivamente não servem para nada, não tem voz, não tem peso político, não tem apoio do povo, perdem todas as votações e não mudam nada em matéria de democracia.
Ficar subindo na tribuna do senado e fazer blá blá blá politicamente correto para enganar eleitor sem noção é fácil. Dificil mesmo é largar os ótimos salários e todas as facilidades que só o poder, mesmo sem o poder, distribui para todos que dele se locupletam.
A "oposição" na pocilga é apenas um jogo de cena para dar ares democráticos em todas as jogadas de cartas marcadas tão comuns em qualquer ditadura disfarçada.
E o mais odioso, é gente que está pelas redes sociais colocarem postagens de protesto contra a imoral eleição e pedir para os "politicamente corretos" replicadores do inutil para chegarem a um milhão de compartilhamentos. Acredito que se somarem todos os pedidos de compartilhamento no Feicebuque contra a eleição do Renan, não chega-se a um milhão. Tudo não passa de um inutil oba-oba de gente que acredita que rede social no Brasil muda alguma coisa na política do país.
Se o povo não sair às ruas em protesto, rede social é que não vai fazer isso.
Mas, o povo está nas ruas, é época das bandas carnavalescas onde o povão festeiro vai atrás do trio elétrico pouco se importando com os rumos  a que estão levando esta pocilga.
Então...

ZIRIGUIDUM....SKINDÔ...SKINDÔ...
VAI COMEÇAR O BUNDALELE!!!!

E PHOD@-SE!!!
...................................................

Share/Bookmark

5 comentários:

Ajuricaba disse...

Mis que chocante, essa imagem do berreiro batendo murrinho com o canalha é revoltante mesmo.

Gesni Silva disse...

Caro Mascate.

No teu texto, que retrata a nossa indignação, colocas um "de" ao invés de "ao" encontro da imprensa. De encontro, até onde puxam meus bois, é rota de colisão.

Um abraço e muito obrigado pelo Blog de leitura obrigatória.

Anônimo disse...

O articulista se faz bastante equivocado ao demonstrar o que considera nas linhas que seguem:
___________________________
Tudo não passa de um inutil oba-oba de gente que acredita que rede social no Brasil muda alguma coisa na política do país.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Ele até tem razão quando afirma que os tais posts veiculados com a tal meta para ultrapassarem 1 milhão de partilhamentos não serve para praticamente nada.
Afirmar que a rede social não muda nada na política do país trata-se de um GRANDE EQUÍVOCO.

Tenho aprendido MUITO em vários posts aqui no FB e por conta de tais aprendizados tenho certeza plena acerca de minha evolução como cidadão, e isto produz reflexo na política de nosso país, como não?

Mas compreendo, o desespero aumenta e o sonho da maioria de nós deve ser praticamente o mesmo, que é o de uma redentora intervenção militar.
De tal intervenção sequer percebemos um esboço, e alguns naturalmente tendem a considerar que todo o resto seja um conjunto de inutilidades.

Este meio virtual tem sido EXTREMAMENTE importante para suprir a ausência do papel de uma maioria da imprensa escrita mercenária e traidora da pátria, e tão importante, que diante do quanto os improbos já sabem estarem devidamente conhecidos, desejam ardente e urgentemente controlar os vários meios de comunicação para interromperem um processo que os desnudou como não imaginavam que seriam em tão curto espaço de tempo.

Já cientes de que enganam cada vez menos gente em todas as áreas, em especial na economia na qual talvez a população seja mais amplamente enganada, esperam poder censurar os meios de comunicação com a expectatica de interromperem o processo de conscientização, bem como reverterem o que já tenha se tornado público.

Creio seja sempre bom controlar o desespero, de modo que como formadores de opinião, os vários jornalistas, blogueiros, etc., não se permitam desestimular sequer UM leitor, uma vez que como população precisamos incentivar uns aos outros, sempre dentro da realidade em todas as considerações a serem feitas.

Posts com propostas de partilhas acima de um milhão realmente tendem a não resolverem coisa alguma, porém, isto não pode produzir a equivocada afirmação de que as redes sociais não tem produzido aumento de conscientização, PORQUE DE FATO TEM, e muito mais do que consigamos imaginar.

O Mascate disse...

Gesni, completamente correta, ao encontro.
Já corrigido.
Apesar que eu acho que a imprensa não amestrada só anda na base da porrada, e ir de encontro poderia fazer algum efeito.




















Obrigado.

Gesni Silva disse...

Ok, Obrigado digo eu. Também concordo que de encontro teria um efeito mais chocante. Algo necessário e merecido.