* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, dezembro 27, 2012

Morre menina baleada no Hell de Janeiro.

Menina atingida por bala perdida no Hell de Janeiro morre por falta de atendimento médico especializado em um dos maiores hospitais da cidade.
Bem, essa é a notícia, ninguém mais se choca quando le ou ouve uma história como esta aqui na pocilga.
Mas quando do massacre na escola Nuzestaduzunidus, a rede, e principalmente os Feicebuquis dos solidários Brasucas, se encheram de indignação.
Somos mesmo um povo patético, colocamos faixas de luto, sobrenome Guarani Kaiowá, em nossos perfis em redes sociais, mas não conseguimos nos mobilizar de fato para um Brasil melhor.
Foi criado um novo modelo de cidadão. Os mobilizados da bunda na cadeira, é só alguém colocar algum assunto que gere alguma comoção, ou que seja "descolado" mesmo que trágico, a rede se mobiliza e a imensa maioria começa a mugir feito gado repetindo e repostando alguma bobagem politicamente correta.
A ignorância atinge até camadas mais "phinas" da população. Infelizmente somos o país do cada um por sí e salve-se quem puder.
O caso da menina no Hell de Janeiro é apenas mais um dos centenas que acontecem diariamente em nosso "perfeito" sistema de saúde pública. 
Coisa que até o EX presidente Defuntus Mitomanus andou vomitando aos quatro ventos que com um SUSto como o nosso, dá até vontade de ficar doente, E estranhamente ele ficou doente e correu para o Sírio Libanês, que de SUSto nem sabe do que se trata.
Voltando ao caso da menina, ela foi baleada em uma favela, pois, comunidade é políticamente correto demais, durante um confronto entre traficantes. Dessa a polícia se safou, uma vez que se o confronto fosse entre a polícia e os traficantes, o mundo e os direitos dus manus já estariam berrando por apuração do caso e culpando a segurança pública. Tudo sempre funciona da mesma maneira. 
Um dos maiores hospitais da cidade maravilhosa possui apenas UM neurocirurgião de plantão, ele faltou, ou segundo ele mesmo, se demitiu, a menina foi baleada, e deu no que deu, oito horas após o tiro a menina morre por falta de atendimento.
Enquanto isso na praia milhares de Brasucas alienados estavam se acotovelando para ver um show de musica entre Gilberto Gil e Stevie Wonder, e como o show foi de grátis, certamente alguém do poder público enfiou grana nessa festa.
Talvez essa grana desse para manter mais de um cirurgião nos hospitais públicos da cidade.
A saúde pública no Brasil da Copa é precária, em alguns lugares ela está respirando por aparelhos e com morte cerebral, mas enfiar BILHÕES de Reaus em construção de estádio para fazer festa de bola, isso sobra. E o povaréu que morre por falta de atendimento não reclama.
Ainda ontem faltou luz em um dos aeroportos da cidade e no outro pararam os ares condicionados, logo ontem que o calor passou dos 43. 
A arrogância do povo Brasuca é tamanha que acreditam que somos os melhores da galáxia na bola, que nossa economia está bonita, que a crise é uma marolinha e que o Brasil é o paraíso na terra. Não enxergam o óbvio, ou não querem enxergar para não ter o trabalho de pensar.
Morreram centenas nas estradas nos dias do feriado de Natal, e ainda continuam morrendo pelas cidades.
 Os pobres que bebem e matam no trânsito são presos e execrados públicamente, os ricos saem sob fiança. E a democracia que diz que todos são iguais perante as leis mostra que as elites ainda tem o poder de decidir sobre o restante do rebanho. 
E quando falo em elites, não é porque uso o discurso da esquerda trampolineira que assalta o país, eu justamente falo dela, a elite sindical dos pés rapados que chegaram ao poder e descobriram que distribuindo pão e circo para uma população de babacas garantiria a perpetuação no poder até o dia em que o inferno esfriar.
Então no país do futebol, sede da próxima Copa do Mundo e da Olimpíada de 2016, a população continua morrendo de fome, sem atendimento médico decente, nas mãos da violência que ajuda ao partido que está no poder, e o povão festeiro balançando a bunda em shows nas praias, ou viajando entupindo as cidades turísticas, gastando o que não tem, acreditando que está tudo as mil maravilhas no país da piada pronta.
Outras Adriellys, ainda irão morrer, muita gente será vítima da própria inércia e arrogância. Mas tudo será esquecido na primeira festa que acontecer, no primeiro feriadão que vier, ou no próximo campeonato ganho pelo time do coração. E a indignação que é recorrente nas rodas de bate papo pelas ruas do país, simplesmente desaparece no dia da eleição, ou nunca irá existir quando é para se mobilizar e ir à luta por um Brasil mais decente. 
O povo deu a chave do galinheiro para as raposas, e quando acordar será tarde demais. Ou perderemos nossas liberdade civis para um bando de retardados doutrinados por MARX ou GRAMSCI. Ou estaremos na merda econômica novamente por conta da arrogância e da prepotência de governantes que estão quebrando o país, mas distribuindo miçangas e espelhos para os inocentes nativos.
Mas, enfim, para um povo que pensa "enquanto a merda não pegar na minha bunda, o vizinho que se phoda!!! " Não tem tragédia que os faça acordar.
A única coisa que irá mobilizar este povo bunda é perder a copa em 14 para os ARGHentinos, aí a casa cai, mas por um ou dois dias, E quando o carnaval chegar, todo mundo fantasiado de boi mugindo alegremente atrás do Trio Elétrico.
Tenho a impressão que o DNA festeiro que toma conta da imensa maioria do povo não tem cura, os jovens aos montes nos bares e nas baladas enchendo o fucinho de todo tipo de drogas, lideradas pelo álcool, são as presas fáceis da manipulação política do pão e circo imposta nos últimos dez anos aqui em terras Brasilis.
Os portugueses foram embora há séculos, e no lugar deles ficaram os neo colonizadores que transformaram o pais num puteiro da pior qualidade. E todo mundo se prostitui de alguma forma, seja pela corrupção ou pela omissão seletiva que deixa que crianças morram por falta de responsabilidade politica de prefeitos e governadores vagabundos que estão no poder para enriquecerem à cada dia, se transformando ainda mais em parte dazelites que tanto condenam. E o povo arrogante e festeiro pastando em berço esplêndido, mugindo de cabeça baixa e fazendo tudo que seu mestre mandar, caminhando em direção ao brejo, ou ao matadouro.


E PHOD@-SE!!!
..................................................................



Share/Bookmark

11 comentários:

Anônimo disse...

Caro Mascate. Parte da imprensa, suja, covarde, vendida e falida, composta principalmente por dois jornalões e duas redes de tv, tentam jogar tudo que está errado em São Paulo, ou seja, como diz o molusco, riodejenerar nosso Estado.Os telejornais enchem o tempo com notícias dos palestinos, dos sírios, dos egípcios, dos asiáticos ou com outras bobagens , para enganar o povo e evitar falar em escândalos políticos e casos de corrupção que infestam o Brasil.Como sempre seus textos expressam a realidade.Abs.

Anônimo disse...

Mascate,
parabéns pela capacidade de síntese da nossa situação.O Brasil já é comunista e não sabe. Quando acabar a "grana" dos cofres públicos será tarde demais para todos.Enfim se cumpre a vontade da Monarquias Européias, que na realidade tomam as decisões de tudo que ocorre aqui "na pocilga". Somos mantidos como mera colonia de exploração controlada segundo suas demandas e visão de futuro onde enxergam nosso continente como um plano B em uma eventual conflagração no norte ou mesmo um episódio natural que os imponha uma mudança temporária, até que as coisas "esfriem lá prá cima". Lógicamente tudo isto ocorre porque deixamos que assim se conduzam os fatos.
Trabalhei em 2 países asiáticos muita coisa vi por lá e todas elas são parecidas com o futuro que se delineia por aqui. A Soberania Nacional foi jogada fora e isto nos quebrará a espinha para reverenciar o rei que mora além mar.
Seja feliz em 2013.

Carlos Peçanha disse...

Li num jornal que gastaram 7 milhões com o Stevie Wonder e Gilberto Gil( ex-ministro do Lula), realmente metade dessa grana deve ter entrado no bolso de alguém, enquanto isso não tem neurocirutgião no hospital, o povo merece...

Carlos, o vira lata disse...

HAHAHHAH, vc acreditou na grobo, e acha que a culpa é da falta do neurocirurgião, a culpa é do wally cabral e seu maravilhoso secretário de saude sergio cortes, que pagam pros medicos, o fantastico salario de mil reaus por mes!!!!Tão querendo jogar pra bunda do neuro, mas se ele tivesse no plantão nada ia mudar porque não tem anestesista nem sala de cirurgia , nem enfermagem etc...
É sempre assim, a grobo joga a culpa pra PM, pros bombeiros, pros medicos, e o wally continua em paris. Por isso eu digo esse povinhobunda tem mais é que morrer na fila do sus, quem manda votar em canalha?

Anônimo disse...

Brasileiros e Brasileiras
Povinho de merda burro ignorante
Em 2013 meus mais sinceros votos de:
Phodam-se

Anônimo disse...

Mascate
Um jornal mostrou o povinho chegando para os shows em copabarraco (cabana é chic demais). Baixada fluminense e periferia em peso chegando com isopor, frango assado e farofa, muita cachaça, chinelo de dedo, barraca, criança ranhenta, camiseta regata, bermuda de tactel e boné. Putaquelosparo, parecia o inferno de Dante de tanta gente feia e fuleira.
Estavam todos feliz feliz para ver o circo armado pelo coreografo da dança dos lenços, parceiro do desgoverno da Anta, para alegrar o povinho da pocilga.
Esse mesmo povinho de merda depois vai "recramar" que não tem atendimento de saúde, o lixo não é recolhido etc etc...Phodam-se

Anônimo disse...

Prezado Carlos Vira-lata, talvez o senhor não tenha lido que a tragédia aconteceu num hospital municipal, conquanto todo o sistema seja interligado, o fato aconteceu no município, que usa um sistema de cooperativa de médicos particulares, que ganham 6X mais do que o senhor citou. Nunca votei no Cabral, para sua ciência. Pela sua indignação imagino que o senhor seja médico, pois bem, os médicos não tem moral nenhuma, assinam o ponto em todas as repartições que "trabalham" e VAZAM! São corporativistas, defendem seus pares com afinco, mesmo os assassinos e vagabundos. TODOS os médicos que conheço, mesmo que falem bastante mal do serviço público, têm matrículas no estado, município e federal. TODOS ganham salários públicos, mesmo sem trabalhar, pois vivem em seus consultórios particulares. Lembra do ENEAS? Eu ouvi ele dizer que contratava um médico para trabalhar no lugar dele e assinava o ponto, ele só queria a aposentadoria pública. EU OUVI ELE FALAR ISSO NA MINHA CARA! Portanto, eles são SIM responsáveis por essa bagunça, engtre outras causas, é lógico, mas são imorais, sem-vergonha, vagabundos e corruptos, com raras exceções. E mesmo "trabalhando" em hospital público, dão um jeito de cobrar cirurgias e próteses "por fora", essa é a realidade! O governador é o representante do povo e o povo é corrupto, não é nenhuma surpresa. E, de uma maneira geral, artistas e médicos são os mais corruptos que existem, é onde eles se concentram mais, pois é inde rola mais grana...

Anônimo disse...

Caro Mascate. Nada contra o povo do Rio, mas dois jornalões e duas redes de tv, continuam acobertando as mazelas do Rio de Janeiro, corrupções na esfera federal e achincalhando os Paulistas e os Paulistanos. O problema é que parte dessa imprensa é suja, covarde, vendida e falida e composta por paulistas, que estão embarcando nessa de agredir e desmoralizar o próprio Estado.Abs.

Carlos, o vira lata disse...

Prezado anonimo, vou responder por partes:
1-Cooperativa é um sistema bom para o agronegócio, por exemplo, onde os cooperativados entregam a produção que é comercializada pela cooperativa, para aumentar o lucro de todos.
2-Utilizar cooperativas na saúde pública alem de ilegal é imoral, só existe em banânia. É adotada nos hospitais estaduais e municipais do RJ. É parte de um plano diabólico, que começou com cabral nos hospitais estaduais para acabar de vez com a saúde pública do hell de janeiro.
O que é um médico cooperativado? É um nada jurídico, não é CLT nem estatutário, nem é cooperativado de verdade, já que não exerce função típica de cooperativa.
E nem as cooperativas de saúde são cooperativas, ela apenas atavessam um serviço repleto de ilicitudes, sendo apenas mais uma forma de assaltar os cofres públicos, de contratar apaniguados sem concurso, com altos salários, que muitas vezes são inexperientes, pra não dizer incompetentes. Enquanto isso, os médicos do quadro, aqueles que entraram por concurso e são funcionários de carreira, recebem salário de fome.
Por que o RJ, com os royaltes do petróleo, tem um dos piores serviços de saúde do brasil?
Lembre-se, a saúde só tem valor onde a vida tem valor, e em banânia a vida humana as vezes vale menos que um baseado ou uma pedra de crack,

Carlos, o vira lata disse...

Eu não tinha lido que o caso foi no salgado filho, um hospital municipal, imaginei que fosse no H Getulio Vargas, onde normalmente são encaminhados baleados, de quaquer forma, edu paes segue os passos do dono dele, wally cabral.

Anônimo disse...

Cooperativas só podem ser usadas em serviços que não sejam o objeto da empresa. A legislação é clara. No caso dos Hospitais só poderiam usar cooperativas para serviços de vigilância, limpeza etc...No caso dos médicos ou enfermeiros cooperativados é burla da legislação trabalhista.
Funcionários públicos, médicos inclusive, não tem direito a reclamar de salários.
Ninguém é obrigado a trabalhar para o estados.Se não está bom pede as contas e vai enfrentar o mercado.
Se abrir concurso para qualquer cargo público são sempre milhares de candidatos mesmo sabendo que o salário é uma bosta.
O mesmo serve para planos de saúde. Se acham que o que recebem é pouco, não se filiem ao plano e só atendam particular. Se tiver pouco cliente cobre preços que a população pode pagar.Isso chama-se Mercado. Se meu médico deixar de atender os planos e cobrar o dobro do que recebe do plano por consulta eu vou continuar a ir nele e pagar com prazer.