* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, novembro 19, 2012

Israel X Palestina = O que temos com isso?

Enquanto aqui na pocilga morrem centenas de pessoas por dia vítimas de todos os tipos de morte morrida que vão desde o péssimo atendimento médico nos sucateados hospitais públicos, passando pelo trânsito que mata mais brasileiros por ano do que a guerra do Vietnã em todos os seu 20 anos de conflito.
Agora o país vive uma crise de criminalidade política já de olho nas eleições de 2014. Só não vê quem não quer a aliança entre o PCC e o PT.
O governo do estado de SP, está refém desse conflito que já ultrapassou a casa da centena de mortos nos últimos meses.
Mas, os politicamente corretos das redes sociais, sejam eles pró Israel, ou os favoráveis aos palestinos, deram para entrar em conflito "ideológico" via redes sociais.
Nada tenho contra o posicionamento de quem quer que seja e de que lado estiver. 
 O que me causa estranheza é ver que parcela da população Brasuca está enfiando a colher em um angu há muito desandado. 
O conflito na Palestina vem acontecendo desde que o mundo é mundo. Eles não sabem viver sem odiar aquele que está do outro lado da fronteira, seja qual lado for, o ódio é globalizado regionalmente.
E o pessoal aqui passando petições, e dando opiniões absurdas sobre o tema. Humanamente falando; esse conflito é de uma bestialidade estratosférica, mas quem disse que político pensa racionalmente? O negócio lá é manter o conflito para se manterem no poder, sejam Judeus ou Palestinos.
A guerra é financeira, ideológica, religiosa, territorial e acima de tudo cultural, e só mudando as milenares culturas de ambos os lados para colocar um fim ao conflito que já matou milhares ou milhões nas últimas décadas e certamente matará outros tantos.
Para nós aqui da terrinha, esse conflito não passa de tese de mestrado ou tratado de imbecilidade para ser discutido no vazio das redes sociais, uma vez que temos problemas infinitamente maiores do que os beligerantes vizinhos da Palestina e não conseguimos sequer mudar um nada nessa situação.
Não é lutando pela causa Palestina, ou pela justiça Israelense que nossa vida irá mudar aqui na pocilga. E pelo que tenho visto, a cordialidade que faz com que Judeus e Palestinos vivam em harmonia no Brasil, está colocada em risco quando brasileiro briga com brasileiro para ver quem tem razão na guerra lá no Oriente Médio.
Temos que olhar pelo lado humano da coisa e torcer para que esse povo realmente tenha paz. Mas a nossa paz está ameaçada e nossos conterrâneos morrendo as centenas diariamente, e não vejo quase ninguém gastando tanta energia ou peticionando n as redes sociais para discutir esse assunto.
Ou será que a violência no Brasil está tão banalizada que o conflito na Palestina é mais "inn" do que a morte de Brasileiros nas mãos da violência?
Acho que todo mundo tem o direito a opinar sobre o assunto que for, mas ficar fazendo campanha pró um ou outro no Oriente Médio, é de uma estupidez fora do normal. 
Eles lá que resolvam os próprios problemas, nós aqui temos os nossos e não conseguimos nem nos mobilizar para cobrar das autoridades o fim da barbárie.

E vamo que vamo que ainda temos que salvar o Urso Polar da extinção.

E como disse o EX presidente Defuntus Sebentus: " a população está mais preocupada em saber se o Palmeiras vai cair ou não"
Bem, os "porquinho" já foram para o saco. Tá na hora da população acordar e pensar em mudar este país. 


E PHOD@-SE!!!
.....................................

Share/Bookmark

Um comentário:

Marcos disse...

não é só olhar pro nosso umbigo também. existem questões ideológicas mt fortes, basta observar as declarações de extermínio e genocídio, uma luta bem diferente.
seja como for não dá pra tapar os olhos para qualquer que seja a violência.