* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, setembro 07, 2012

Energia elétrica vai ficar 16% mais barata o caraleo!!

Ontem na TV, a PresidANTA Dilmarionete Ducheff berrou aos quatro ventos que o país está avançando a ponto de poder baixar as tarifas de energia elétrica em 16% para o consumidor residencial, e 28% para os consumidores da produção.

Mais uma vez as Ratazanas Vermelhas promovem um estelionato eleitoral para cima do festeiro povo burro que compra esses "pacotes" de bondade do DESgoverno.

Esse pacotão, na verdade, é apenas o cumprimento de uma condenação que o governo recebeu junto com as empresas de energia por terem cobrado tarifas acima do especificado nos contratos desde 2002.
O "superavit" que as concessionárias tiveram foi na casa dos 7 BILHÕES.
O TCU identificou que nos últimos dez anos o consumidor Brasuca vem desembolsando valores acima do real.
O DESgoverno foi notificado que deveria devolver esse montante estelionatariamente garfado dos consumidores e as concessionárias começaram a gritaria avisando que se tivessem que desembolsar esses valores iriam quebrar.
Bem, e justamente próximo as eleições municipais onde o PT está levando uma banho nas mais diversas cidades do país. Vem a presidANTA Dentuça à TV e lança nos cornos dos desinformados que o BOM DESGOVERNO dos PTralhas está trabalhando para melhorar a vida da população.

Esse pacotão de bondades nada mais é que o cumprimento de uma ação que o TCU promoveu contra o governo e as concessionárias. 
E na verdade, o desconto que iremos receber nada mais é que a devolução do que pagamos antecipadamente, e continuaríamos pagando caso o TCU não tivesse olhado para esses contratos.
O bom DESgoverno sabia há 10 anos que as tarifas estavam super faturadas, e só agora que a merda agarrou para eles é que resolveram devolver os "a mais" cobrados em forma de um pacotão de bondades que nada mais é do que outra tentativa de alavancar as candidaturas dos Ratos Vermelhos, que na verdade, estão perdendo as eleições por conta do mensalão.
E de mais a mais, se o pacotão vai valer para 2013, porque o DESgoverno não fez o anúncio somente após as eleições?  
Pensem nisso.

E PHOD@-SE!!!
.........................................................................

Share/Bookmark

8 comentários:

Ajuricaba disse...

Sem falar que com a renovação das concessões sem nova licitação, algumas ações dispararão nas bolsas de valores, gerando excelentes taxas de sucesso.

Jaba disse...

Olá O Mascate,
Linhas oportunas; também assisti às mentiras presidenciais, no cansaço do dia; mentiras que nossos "conterrâneos" engolem sem qualquer reação, já que facilmente manipulados no seu dia a dia, em doses homeopáticas; o mais grave, em período eleitoral, sem qualquer manifestação ou admoestação por parte dos "especializados"; talvez a anunciada "redução das tarifas" seja precedida de um "aumento às escuras", de difícil percepção dos "usuários", mantendo-se as absurdas margens de lucro da turma da energia, já que "tudo ocorrerá somente a partir de 2013", não se justificando anúncio antecipado eleitoral.
De mentiras e mentiras segue um governo de prófugos inqualificáveis, com o apoio de escusos e abestados.
Parabéns pelas linhas.
Abs.,
Flávio

Gil disse...

Com os mentirosos contumazes de plantão já nos acostumamos.O mais dificil é conviver com o silêncio daqueles que deveriam denunciar as mentiras.Está uma phoda saber quem é pior, se o que mente descaradamente ou o que consente com a mentira e cala.PQP!! Não sei qm que categoria nossos politicos atuais se enquadram, se na de politicos de merda ou na de merda de politicos.Estamos phodidos...

Anônimo disse...

Além dessa enganação, a maior de todas é da Anatel que através da tal da PORTABILIDADE, está gerando milhões para as empresas de telefonia celular, pois hoje você não sabe mais para qual operadora está ligando e seus créditos e conta explodem. São milhões de lucro por mês. O certo seria manter o prefixo para que o consumidor soubesse para qual operadora está ligando. E o mais interessante é que ninguém fala nada. Eta povo sem vergonha...

Anônimo disse...

MASCATE, como estas RATAZANAS VERMELHAS não tem limites para nada, e vergonha na cara muito menos, vem aí mais uma tentativa dos 171 eleitorais por todo Brasil, e tem um certo Povo otário, desdentado e feliz que vai entrar na arapuca novamente, e pra eles e que faz parte do PT e seus aliados, o meu mais sincero, PHODA-SE ou PHODAM-SE.

Anônimo disse...

MASCATE.

NÃO CONSIGO COMENTAR NO SEU BLOG.
ABS DO BETO.

Anônimo disse...

OLÁ MASCATE.

AGORA CONSEGUI ARRUMAR O COMENTÁRIO.

ABS DO BETO.

Alfredo Chaguri Neto disse...

Prezado formador de opinião.

As informações passadas por você estão distorcidas. Realmente houve a decisão do TCU em cima dos valores cobrados a mais pelas concessionárias ( valores embutidos nos cálculos durante um longo período e julgado como indevido pelo TCU). Esses valores serão longamente postergados e provavelmente nunca veremos a cor desse dinheiro. Cabe informar que as concessionárias de energia trabalham em cima de uma taxa máxima de lucro, acima dessa taxa alvo elas devolvem os valores nas próximas revisões tarifárias e caso não atinjam a meta estipulada são obrigadas a pagar do próprio bolso, o que acabou causando a quebra de diversas empresas do setor de distribuição.

Referente ao corte anunciado pela presidente Dilma, trata-se de um grande avanço dado pelo governo no corte de encargos há ANOS pelo governo sendo que a maioria deles perdeu o propósito original (parecido com a extinta CPMF)além da renegociação em cima das energia proveniente das usinas já amortizadas. O grande problema é que esse valor será definido ainda e a incerteza a respeito desses valores é grande e será incorporada gradativamente ao preço.

Acredito que os valores anunciado sejam difíceis de serem estipulados atualmente e não tenho a menor intenção em mudar a opinião do blog porém discordo do assunto com conhecimento do assunto e fico a disposição para debater sobre o assunto no alfredo_chaguri@hotmail.com.

Abraço,