* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, julho 05, 2012

Ô Ô Ô Ô...NADA MUDOU...

Bem amigos, após uma semana difícil diante de uma baita crise de stress por conta de tanto trabalho, estamos de volta ao batente. 
Pelo visto nada mudou na Pocilga, a CPIzza não vai a lugar algum, o Demóstenes vai ser crucificado, o Cachoeira continua preso, a presidANTA anda mais sumida que dente em boca de pobre, e a classe politicanalha roubando sem receio algum.
O STF manteve o imoral Tófoli no eterno julgamento do mensalão do PT, e a imprensa fazendo o trabalhinho de dar picos de popularidade a Dilmarionete. Donde conclui-se que o povo brasileiro não entende nada do que lêem (os que sabem faze-lo, é claro) e entendem tudo errado ao que assistem pela TV. 
Um governo metido em tudo que tipo de maracutaia e trampolinagens ainda é bem avaliado por um povo que nem deve saber o que significa a palavra avaliação. Mas esse é o preço de uma democracia, os que sabem são jogados ao nível dos que nada sabem e se tornam iguais na hora do voto. E geralmente os que nada sabem acabam decidindo uma eleição, seja por nada saberem oiu em troca de uma bolsa alguma coisa qualquer.
Ontem, assistindo ao Jornal da Cultura vejo uma matéria que falava sobre a CPIzza e um meliante de gravatas do PSOL me chamou a atenção novamente pelo seu jeito...diremos..."sui generis" de se expressar. Um tal de Randolfe Rodrigues  .ghá ghá ghá..Randolfe...Olha o nominho da criança.... Esse cidadão passa a nítida certeza de que eleitor brasileiro vota em qualquer coisa mesmo. O rapazote é daquele tipo menino birrento criado pela avó com leite de pêras e danoninho, chato, pentelho, e NERD para caraleo, esse ainda deve ser virgem, não deve existir uma mulher que tenha um mínimo de dignidade que resolva dar para aquela mala. E o cara consegue se eleger senador da república pelo pujante e moderno estado do Amapá, o mesmo estado que elegeu Sarney para o senado....Acho que deveriam passar um motoniveladora por cima do Amapá e plantar bananas no lugar.
 Esse Randolfe..ghá ghá ghá.. é outro Álvaro Dias que percebeu que o uso das redes sociais e da mídia na hora certa dão dividendos políticos no futuro. O senador do Paraná é uma verdadeira máquina de marqueting, e vai levando muita gente em suas investidas falso indignadas, esse não me engana.
O tal Randolfe....ghá ghá ghá é outro que quando discursa na CPIzza o faz de forma tão mecânica que em um de seus últimos discursos quando percebeu que estava ao vivo se levantou para continuar falando e aparecer ainda mais para as câmeras de TV, sem contar que por mais que tentasse ele não conseguia desviar o olhar das lentes. Muito oportunista e arranjado, além é claro, da chatice de seu discurso de menino falso inteligente onde o uso do palavreado rebuscado e oportunismo na hora de atacar ao Demóstenes é lugar comum.  Sem contar o timbre de voz de seminarista resfriado.
Esse é daquele político irritante pela chatice.
O Paraguai continua em paz, apesar dos BOIOLIVARIANOS insistirem em querer o contrário.
O Mercosul vai mudar de nome, vai se chamar MERCOSUJO, o Chaves que não morre, o Maluf continua atormentando, a vida das Ratazanas Vermelhas. E o Sebento continua governando diretamente de São Bernardo.
A produção industrial em queda, o governo confuso com a economia onde a fórmula do crédito fácil aliado ao consumo irresponsável já não alavanca mais o "milagre" brasileiro. O pré sal, nada, e a PTroubrás perdendo valor mês a mês. Continuamos a importar gasolina a inadimplência em alta, o endividamento das famílias disparando, e o comércio em queda. A inflação só não é oficial, pois no mercado percebemos todos os meses a corrosão do dinheiro.
E o povão alienado feliz feito pinto no lixo acreditando que a marolinha é para pegar jacaré.

E PHOD@-SE!!!
............................................


Share/Bookmark

5 comentários:

marta disse...

Feliz que você voltou. Fiquei preocupada com o estado de saúde de sua mãe, por conta de sua ausência prolongada. Espero que ela esteja bem e que você não tenha outro ataque de stress. Só não sei se é possível com todas as notícias de maracutaias e petralhadas.

Anônimo disse...

Eu te entendo, my friend, também tenho ojeriza por este esquerdofrênico, com cara de boneco de ventríloquo que se acha a bolacha mais recheada do pacote. O cara é muuuuuito chato e ainda posa de pentelho prodígio! Porra, quem é que ele pensa que engana?

Rose disse...

Eu também fiquei preocupada com sua ausência, como também tenho a mesma aversão aos oportunistas palanqueiros.
Basta lembrar o fiasco Eduardo Paes.
Só não penso isso do senador Álvaro Dias, ele não tem um discurso espetaculoso. Sempre foi firme, mesmo solitário, em situações importantes: exigiu o impeachment do lula, enfrentou sozinho a artilharia, sem esmorecer, no caso do dossiê contra Ruth Cardoso (cadê FHC que agora bajula a algoz de sua esposa?), no caso Lina Vieira e em outras situações que foram abafadas pela midia.
Temos que acreditar em alguém pra fazer contraponto ou se conformar como a maioria que acha melhor deixar como está.

Anônimo disse...

Mascate
Por enquanto Alvaro Dias me parece ser talvez o único decente na pocilga.
Mas aí vai uma definição:
Democracia:Dois lobos e uma ovelha decidindo o menu do almoço.
Liberdade: Uma ovelha bem armada contestando o resultado.
Toma uma Maracujina e não some de novo.

Anônimo disse...

OLÁ MASCATE.
PUBLIQUEI SUA MATÉRIA NO MEU BLOG.

COM ÀQUELA CARINHA É MENINO OU MENINA?

ABS DO BETOCRITICA.