* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

terça-feira, junho 26, 2012

Levandowiski finalmente envia o relatório do mensalão. Será que agora vai.?


Finalmente a suprema Bela Adormecida acordou e enviou o relatório do processo do mensalão para o Presidente do STF iniciar o julgamento.
Após alguns anos de enrolação generalizada e com a opinião pública batendo sem parar no Supremo, parece que agora começa o terceiro capítulo dessa novela que se arrasta por quase sete anos.
É certo que ainda teremos desdobramentos e muita maracutaia e sacanagem até chegarmos definitivamente a uma sentença.
Mas cá entre nós, de todos os réus do mensalão, o único que eu realmente gostaria de ver em cana é a iminência parda do DESgoverno do Sebento, o tal Zé Dirceu.
Agora é a hora da sociedade ficar a tenta e cobrar celeridade e punições nesse caso de corrupção nuncaantesvistonahistótriadestepaís.

E no mais, parece que o cumpadre de dona Marisa Letícia não aguentou segurar por mais tempo o processo, acordou na marra, ou, a pontapés na bunda.

E vamos que vamo que está história só está na metade.

E PHODA-SE!!!

.......................................................................................................
Share/Bookmark

2 comentários:

Jaba disse...

Olá O Mascate,
"Retornando ao virtual" (agora há pouco no blog), deparei-me com uma notícia da Agência Brasil, pela qual o Lewandowsky teria liberado, hoje, o processo do mensalão, já que revisor do mesmo, ou seja, do relatório do Joaquim Barbosa.
A matéria, reportagem de Débora Zampier, é das 15h38, e traz palavras a ele atribuídas de que "é o voto revisor mais curto da história do Supremo Tribunal Federal. A média para um réu é seis meses. Fiz das tripas coração para respeitar o estabelecido pela Suprema Corte."
Fui confirmar no site do Supremo, e lá não consta a notícia, mesmo tendo sido obtida no meio da tarde.
De qualquer forma, sem duvidar da reportagem, há pouco confirmada no noticiário noturno, e independentemente do presidente das togas superiores, contrariando suas palavras anteriores, ter agora afirmado que o julgamento terminará no mesmo mês de início do julgamento - agosto -, o que não acredito, e de o revisor ter dito que fez das tripas coração, o que nada sensibiliza ou significa, porquanto a sua única obrigação é julgar - e não ficar passeando por ai ou dormitando processos, ou fazer das tripas coração para liberar processos -, se o julgamento ocorrer depois do dia 22 de agosto, o crime de formação de quadrilha estará prescrito, mesmo que a apenação seja pelo máximo da pena.
Tenho insistido na apenação deste crime, e na sua não prescrição, porque os demais denunciados dele são conseqüência: é difícil, inconcebível, imaginar as figuras de corrupções ativa e passiva, mais lavagem de dinheiro, sem o concurso de outros colegas de profissão; tais crimes, na ótica penal, são crimes que não têm como ser praticados pelo "eu sozinho". E assim, condenando-se, mas deixando-se de condenar por conta da prescrição, as demais apenações não sofrerão esse "agravamento de pena".
Acabou de ser noticiado que o julgamento começará no dia 2 de agosto (jornal nacional, jornal que estou assistindo, por acaso).
Na minha visão, idiotice ou o que seja, a condenação e apenação pelo crime de formação de quadrilha é o que de pior poderia acontecer para essa corja; ficaria mais do que claro, evidente, inquestionável, que o País foi tomado e assaltado por uma quadrilha de reles bandidos e cafajestes e, com a condenação, os colocaria no zero frente a uma hoste de abestados e amentais; zero, pois, de credibilidade, e outras cretinices, então impostas, quadro este, diante dos mais amentais dos amentais, quiçá daqueles dos interesses escusos, que permitiria a eles concluir, no seu quase inexistente discernimento das coisas, que os "seus mentores" não passam de meros cafajestes, iguais àqueles que os roubam, no seu pequeno universo, e que deles têm conhecimento pleno, porquanto, as coisas, no mais das vezes, são resolvidas "à contento".
Estive e estou com todos que sempre lutaram pelo pronto julgamento e apenação; minha tristeza reside no que o pior dos crimes não será apenado; como dito em matéria outra, espero estar errado, totalmente errado, porquanto não quero escrever um epitáfio: aqui jaz um supremo ...
Abs.,
Flávio

Anônimo disse...

OLÁ MASCATE.

MENSALEIROS SERÃO APENADOS COM CESTAS BÁSICAS PAGA PELO PARTIDO E TUDO CONTINUARÁ COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.
ESTAMOS VIVENDO NUM PUTEIRO NACIONAL.

ABS DO BETOCRITICA.