* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, junho 15, 2012

De volta ao batente....

Bem amigos, de volta ao "batente" e agradecendo profundamente a toda solidariedade recebida durante esta semana difícil que passamos aqui no cafofo.
As condições de minha mãe estão estáveis mas o risco ainda é muito grande, a medicina fez o que podia e agora estamos em compasso de espera para ver qual a verdadeira extensão do infarto e as sequelas que deixou.
Pois esta semana a luta foi pela estabilização do quadro, e parece que deu certo, o risco ainda é extremo mas certamente Deus sabe o que e melhor para ela e o fará de uma maneira ou de outra.
Agradeço a todos os E-Mails de solidariedade, apoio e orações, e aos amigos desta humilde página que fizeram uma corrente de boas vibrações que confortam o espírito dos que estão sofrendo com essa situação e certamente iluminam o caminho dos que estão batalhando pelo restabelecimento de minha mãe.
Certo que recebi algumas dezenas de E-Mails que não postei por serem absolutamente PTralhas desejando tudo de ruim para minha família e principalmente para minha mãe. Para esses informo que pulga de cachorro vira latas não pega em cão de raça, e PTralhas em sua totalidade não passam de cães sarnentos e pulguentos, gentinha abjeta e burra que pensa que é esperta mas se presta ao papel de defender a quem os está roubando e arrasando com o país.
Mas enfim, estamos de volta e vamos pra cima deles sentando a borracha nessa cambada de felasdapota da estrela vermelha.
Nesta ultima semana de corredores de hospital ví um Brasil que só havia visto pela TV, onde os mais pobres e humildes sofrem as mazelas da falta de tudo em atendimento de saúde, mas em sua ignorância não perdem a arrogância do coitadismo à espera do paternalismo do estado para resolver seus problemas.
Notei o pessoal que trabalha na saúde estressado, cansado e mal remunerado fazendo o que sabem e o que não sabem para salvar vidas, e mesmo assim uma maioria dos que são salvos ainda são mal agradecidos.
Presenciei bate bocas homéricos entre Merdileynes prepotentes e funcionários exaustos que estão lá apenas trabalhando, sem poder fazer os milagres que elas tanto esperam. 
Pessoas que não seguem regras, detestam obedecer ordens e sempre querem dar um "jeitinho" para burlar uma vigilância, ou desobedecer uma regra.
Vem em bando à porta de uma UTI achando que é excursão de aberrações para visitar os parentes a beira da morte, falam alto, dão risadas, e por incrível que pareça cometem furtos, de roupas, objetos de valor e até de material de higiene pessoal dos doentes. 
E olhe que estou falando de uma cidade como Santos onde a qualidade de vida é uma das melhores do país. 
Os funcionários tem que ficar alertas com os visitantes, é mole?
Minha "veia" jornalistica me faz prestar atenção no comportamento, e conversar com todos os que estão trabalhando, e assim vou resgatando histórias e queixas desse pessoal, coisas de estarrecer em matéria de comportamento humano dos parentes dos pacientes. E onde percebo que a sexta economia do planeta em uma nação de gente que mal saiu do maternal em matéria de educação e cidadania. Nosso caminho é árduo e extremamente longo se formos pensar em transformar esta pocilga em uma nação de verdade.
E vendo o comportamento das pessoas é que percebo o porque o PT chegou onde chegou, ele é tão sem noção de tudo quando a imensa maioria deste povinho de merda que só sabe fazer é reclamar que "tá tudo ruim", mas jamais corre atrás para mudar a situação. E ficam sempre de mãos estendidas à espera do paternalismo estatal. "Se sou pobre e phudido, a culpa sempre é do guvernú que não me ajuda a ser mélonaru."

No momento da emergência acionei o resgate do Samu, e qual a minha surpresa ao chegar a emergência do hospital, nada menos do que três equipes que estavam no local se dedicaram a ressuscitar minha mãe que já havia "parado" durante a remoção.  Seis abnegados e mal pagos trabalhadores da saúde que se dedicaram a fazer o que podiam para salvar uma vida de alguém que desconheciam tudo sobre ela. 
E talvez pelo intenso trabalho desses cidadãos em lidar com a desgraça humana, a fé e a religiosidade deles é algo de emocionar até pessoas extremamente racionais como este Blogueiro.

O que sei é que a situação parece clarear, o risco é grande, mas estamos na luta e seja o que Deus quiser.
Volto a agradecer ao apoio de todos.

Aos amigos, muito obrigado.

Aos inimigos...vão se PHODER!!!!

E....
PHODA-SE!!!!
..................................................



Share/Bookmark

15 comentários:

Lígia Ramos disse...

Amém, Fernando!
isso é uma notícia boa...e se D'us assim o quiser e permitir, ela se sairá bem. O melhor para ela é o que desejo, de coração. Para você, um abração!

Antony disse...

Caro Mascate, fico feliz em saber noticias suas e de sua genitora. Apesar da medicina e dos recursos que dispoe a salvar nossas vidas, acredito que Deus está sempre no comando de tudo, ainda que pareça incompreensivel.
Quando a gestao da saúde na Banania, ora, para que serve ao PTrols um povo saudável ? Saúde publica é despartido para a industria da doença e seus empresários, amigos do governo que, por sua vez, sabem que um povo doente, deixa de pensar em política e cidadania.
Aqui na Bahia, ao contrário de Santos, a saúde vai de mal a pior, com um governo PTralha ingerindo o estado desde 2006, mais preocupado em terminar um estádio de futebol que qualquer outra coisa - com o apoio do povo-bovino, ressalte-se.
Contiuarei na vibraçao positiva por sua mae e por voce, Arauto Mascatista.

Ajuricaba disse...

Feliz de saber que sua mãe está se recuperando. Bem-vindo em seu retorno e a porrada continua. Grande abraço.

Anônimo disse...

Mascate: Fiquei contente por sua volta e pela melhora de sua mãe.
Abraços.

Cigarra disse...

Prezado Mascate, estou na torcida pelo restabelecimento da saúde de sua mãe, sabendo que esse é um momento que mexe com nossos ânimos.
De um limão, fizeste uma limonada caprichada com esse texto brilhante, ilustrando bem a situação do povo brasileiro e sua respectiva falta de ética, moral e cidadania. Não todos, claro, mas ainda precisamos de umas 5 "encarnações" pra ver mudanças. E não se espante: tendo um Hi-Phone 5 no bolso, churrasco e cerveja, tá feita a vida do povão. E dá-lhe chefes de família sequer com o ensino fundamental concluído!

Diva disse...

Feliz por sua volta.

Anônimo disse...

OLÁ MASCATE.

SAÚDE ESTÁVEL E SUA VOLTA SÃO AS MELHORES COISAS DESTA SEMANA.

ABS DO BETO.

Anônimo disse...

Olá amigão, se me permite, rezo por melhoras para sua mãe, que Deus a abençoe e a proteja.
Grande abraço a todos de sua família.
Quanto ao Brasil, o que o salva são estas meia dúzias de pessoas ainda com esperança por dias melhores e a ajudar ao próximo.
Paulo

Marcia Helena disse...

Graças a Deus pela sua mãe e que ele a deixe em perfeitas condições outra vez. Fiquei chocada com a atitude dos ptralhas, é inacreditável que sjam tão... são a encarnação do mal. Abraços.

Anônimo disse...

Força ai parceiro e que Deus possa abencoar sua mãe com a cura.
E que voce continue com esse espirito critico, quem dera se todos fossem como voce. Um abraço.

Lux (mãe de 2) disse...

Fernando, esse momento de espera é deveras desgastante, mas uma hora a coisa rola e tudo dá certo.Vou rezar p/ sua mãe nas minhas orações da noite.
Abração da Lux

Anônimo disse...

a boa notícia é que sua mãe caminha para a recuperação. As más noticias , alias , velhas é do estado terminal da saúde pública no Brasil e a falta de educação , solidariedade e humanidade( alias , petista sabe o que é ser humano e solidário?compreensivo? educado ? )dos petralhas.Abraços

Anônimo disse...

O seu regresso era ansiosamente aguardado pelos teus adamiradores. Quanto aos comentários maléficos da petralha, creio que o melhor é ignorá-los, pois não passam de lacaios da vanguarda do atraso. Além do mais, praga de urubu magro não pega em cavalo gordo.

marcaor disse...

Eu estimo as melhoras da sua mãe, que Deus a abençõe e te ilumine. No mais quero te agradecer por ser uma espada em meio a uma tão grande batalha, de cá o que posso dizer é que a mentalidade brasileira ainda tem que mudar muito para que este país possa ser considerado algum dia um país de 1º mundo, isto precisa acontecer conosco em 1º lugar e é realmente muito bom ver alguém lúcido nesta terra (em que "se plantando tudo dá" inclusive corrupto aos montes). Continue assim estamos juntos, apesar que eu faço pouco comparado a você mas, eu não desisto (ainda não).Força e porrada nos canalhas vermelhos que só querem saber das suas bolas e o povo que se PHODA!!!!!

Anônimo disse...

Grande MASCATE!
Bem vindo ao batente então. Quero incentivá-lo uma vez mais a continuar diagnosticando as mazelas nacionais. A mais crucial e importante que temos de enfrentar, certamente, é a MENTALIDADE. Acho que isso daí ainda é a nossa principal fonte de miséria. Desejo-lhe saúde, sobretudo a sua MAHTER. Mãos à abra!
Abraço