* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

terça-feira, maio 15, 2012

Poupa Tempo.

O poupa Tempo, é um instrumento que o governo do estado de São paulo criou em 1996 para facilitar a vida do cidadão paulista na hora de tirar documentos, renovar habilitação entre outros.
Nem só de críticas vive O Mascate, quando a coisa é boa e funciona temos que mostrar também.
Semana passada tive que ir renovar minha CNH, entrei no site do Detran, relacionei os documentos que eram exigidos e partí para o Poupa Tempo aqui da cidade.
O local funciona em um antigo armazém totalmente restaurado no centro velho da cidade. Inaugurado em 2008, o Poupa Tempo atende a demanda de toda Baixada Santista.
Você pode agendar o atendimento via telefone 0800 ou pela internet.
Bem, fui ao local imaginando que levaria um tremendo "chá de banco" a espera do atendimento. 
Fiquei surpreso quando percebi que não teria que sair do local para nada, desde o exame médico, até o pagamento das guias são feitos lá dentro. 
Apesar de atender toda a região, o atendimento foi super satisfatório, e em menos de quatro horas eu já estava de posse da CNH renovada.

Mas nas horas que passei por lá fazendo a "via sacra" pulando de um guichê ao outro para os diversos atendimentos, coloquei em prática o meu "OBSERVATOR MODE ON"...E comecei a prestar atenção nas pessoas que vão em busca de atendimento no local.
Desde reclamação que não servem café ou água de graça para a população, até discussões rápidas entre os usuários e as atendentes, sempre por falta de documentação que o cidadão deixou de levar e quer ser atendido na marra. Um tal de "eu pago meus imposto, e ocê tem que me atender direito!!", ou, "eu pago seu salário minha filha!!" Coisas que estamos acostumados ver em um povo burro e arrogante.
O atendimento é muito bom, desde que você saiba ler e interpretar o que leu, mas como a imensa maioria das Merdicreydes e Bostonaldos são semi alfabetizados...a merda tá feita.
Não entendem o que a triagem diz, não aguardam a vez de atendimento civilizadamente, reclamam sem parar da demora, jamais prestam atenção nos painéis de senha ficam de conversa mole e quando notam, a senha chamada já está três ou quatro à frente, aí levantam e vão recramá que paçaru as peçoa na frente. 
Falam alto, e invariavelmente voltam mais uma ou duas vezes para conseguir resolver um problema que um simples mortal o faz em quatro horas, ou pouco mais do que isso.
Sem contar uma mãe que foi em busca da renovação da habilitação do filho que estava trabalhando e ela queria de qualquer maneira que fosse feita a habilitação sem a presença do laborioso pimpolho. Essa deu até "puliça", pois a atenciosa mamãe partiu para a baixaria e a coisa ficou estranha...Coitados dos atendentes, ter que lidar com tudo que é tipo de cretinos e ainda sorrir.
Foi a primeira vez que necessitei dos serviços do Poupa Tempo, e fiquei realmente satisfeito com a qualidade de atendimento e rapidez na solução de problemas que antes levavam meses para serem resolvidos.
O negócio funciona tão bem e é tão bom que uma parte dos governadores da pocilga copiaram a iniciativa do governo de SP.
Na verdade o que estraga é o povo. 
Eita povinho burro sô!!!


E PHODA-SE!!!!
................................

Share/Bookmark

6 comentários:

Caipira do interiorrrr-SP disse...

Estive só uma vez no Poupa Tempo aqui na minha cidade. Bom atendimento, rapidez e educação dos (as) atendentes. Percebe-se que os funcionários sabem, realmente, suas funções. Anexo ao recinto, tem uma lanchonete que vende o básico.
Fiquei imaginando se aquilo fosse administrado pelos PeTralhas.....iam acabar com tudo.....inclusive com a limpeza do local, pois ratos gostam de sujeira.

E DHANEM-SE petralhas

Anônimo disse...

Realmente é uma coisa que funciona bem aqui em Sampa, todo ano utilizo para a licença do auto,e é bem rápido coisa de uma hora.
Ezio/SP

Anônimo disse...

Caro Mascate. Elogiar o que é bom e funciona, é uma atitude de pessoas sensatas, justas e equilibradas.Na minha cidade também é assim e o sistema municipal de saúde em prédios modernos atende muito bem inclusive parte do povo irresponsável, que sai de lá criticando mas não contribui com um centavo.Abs.

Rose disse...

Eu utilizo o Poupatempo há anos, para o licenciamento do automóvel, para resolver questões com a prefeitura, renovar documentos, enfim, é um sucesso e nunca peguei fila.
Mas eu tenho outro exemplo de mudança radical em São Paulo, mesmo que a midia companheira faça questão de denegrir nossa terra.
Sou usuária do SUS e das Policlínicas, acredite, muitas vezes demoro muito mais para ser atendida pelo convênio e muitos amigos meus dizem isso.
Publiquei algo sobre essa transformação durante os governos tucanos.
http://sabervencer.blogspot.com.br/search?q=medicamento+de+alto+custo

Anônimo disse...

Eu e minha mulher renovamos a CNH em Janeiro.
Pedimos envio pelo correio
Perdemos menos de 1,5 horas e recebemos a CNH em casa.
Essa gentalha que fica berrando:- pago meus "imposto" etc e tal não paga nem luz, nem água é gato e tv a gato.

Ajuricaba disse...

Meu caro mercador intinerante; Uma das coisas boas que se tem por aqui são os PAC (não o da deelma) mas o Pronto Atendimento ao Cidadão; a versão manauara para o Poupa Tempo.