* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sábado, abril 07, 2012

Urnas eletronicas.

ENQUANTO EXISTIREM URNAS ELETRÔNICAS NESTE PAÍS EU ME RECUSO A IR VOTAR!!!!

Ser feito de trouxa diariamente já está no DNA do brasileiro que aceita sem reclamar. 
Mas ser enganado até no exercício de cidadania que é o voto, aí já é demais!!!!

ABSTENÇÃO JÁ!!!

E PHODA-SE!!!! 
.....................................

Share/Bookmark

4 comentários:

Gilrikardo-Blog disse...

-Olá Mascate,
veja a coincidência de hoje em nossos blogs, acabo de redigir:

ÁBADO, 7 DE ABRIL DE 2012

Um eleitor otário
--Sou parte da minoria das minorias que ao escolher candidato em um pleito eleitoral terá o trabalho de acompanhar o cumprimento das promessas e o desempenho frente às dificuldades surgidas no dia a dia.


Essa atividade até agora não me trouxe prazer algum, pelo contrário, só o desespero de confirmar o que muitas manchetes diariamente divulgam. A política em nosso país nada mais é que UM MEIO DE VIDA, UMA MANEIRA DE GANHAR DINHEIRO, UM JEITINHO BRASILEIRO PARA ENRIQUECER... Por isso falo com todas as letras e GRITO ALTO PARA QUEM QUISER OUVIR.... É triste e é dolorido você ser ludibriado com as promessas... acreditar que o discurso é verídico... acreditar que o que ELES dizem é verdade...
.
E quando a dor começa a sangrar, aí você percebe a VERDADE das mentiras em que acreditou. Não conheço nem ouvir falar de alguém ter entrado na política e ter ficado mais pobre, como é comum acontecer com milhares de empresários ou empreendedores desse país. NÃO, a turma dos corruptos não bota prá perder... e quem deveria ficar ligado ou fazer a diferença na hora do voto - QUE É A GRANDE MAIORIA - parece nem estar aí para a questão, ainda mais que o silêncio e a alienação é facilmente conquistado com bolsas disso e daquilo e farto endividamento através dos crediários a perder de vista.
.
E em meio a isso tudo, A MINORIA DAS MINORIAS, através de cartas aos jornais, telefonemas às rádios, emails, blogs e redes sociais tenta manter a lucidez. Não dá para perdoá-los pois ELES SABEM MUITO BEM O QUE FAZEM.


Assina GilRikardo
O eleitor Otário

JR disse...

Mascate, aproveitando o assunto gostaria de saber como posso legalmente NÃO VOTAR? Como posso receber o comprovante de votação não votando? É através da justificativa ou multa? Eu nunca deixei de votar por obrigação, mas depois dessa nojeira política do dia a dia não sinto vontade e nem ânimo para votar. Eu não entendo como milhões de brasileiro podem simplesmente ser OBRIGADO a votar. Será que ninguém combateu a obrigatoriedade do voto? Eu não aguento mais isso!! Só de pensar em ir votar e ano de eleição fico puto da vida!

O Mascate disse...

JR é simples. Ou voce aproveita o dia e vai viajar e justifica na cidade onde está. Ou simplesmente não vá votar e depois recolha a multa junto ao crtório eleitora. As multas vão de me parece R$ 1,30 até R$ 30,00.
Eu não voto já faz tempo.

Anônimo disse...

Mascate...

Tb. sou contra urnas eletrônicas, principalmente por não ser fornecido um comprovante de votação ( um extrato comprovando em quem votei seria muito interessante ) e por elas serem fraudáveis.
Há duas semanas conversando com uma funcionária do TRE ela me disse que apenas 3% das urnas eletrônicas sofrem auditoria antes de cada pleito, mas a forma como estas urnas são escolhidas ela não informou. Outro ponto é que ela disse que não é do interesse da Justiça Eleitoral a existência de uma tecla de anulação de voto. Por este motivo a tecla ANULAR foi retirada das urnas pois nos primeiros modelos tínhamos esta opção. HOje o TSE não ensina ensina como anular o voto.
Para aqueles que desejam anular o voto aqui vai uma dica:
Como todos os partidos e candidatos tem um número e nenhum deles é representado pelos algarismos 9 ou zero, basta preencher todos espaços dos candidatos com estes números ( tem de ser tudo nove ou tudo zero) e teclar confirmar.
Assim o voto estará anulado e não terá multa... cocnvenhamso, qualquer centavao dado aos tribunais eleitorais é dinheiro posto fora.

abs.

Sicário