* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, abril 23, 2012

Mais 312 milhões para combater a seca no Nordeste.

Mais 312 milhetas de reaus investidos no combate a seca no Nordeste.
A presidANTA Dilmarionete vai se encotrar com governadores e prefeitos da Região Nordeste para lançar mais um dos milhares de planos de combate a seca.
Não sou especializado nesse assunto, mas ao final da segunda guerra Uzestaduzunidos investiram 13 bilhetas de verdinhas para a reconstrução da Europa através do plano Marshall.
E mais um tanto pelo Plano Colombo para a reconstrução do Sudeste da Ásia. Principalmente o Japão.
Passados pouco mais de sessenta anos a Europa chegou ao que chegou, a Alemanha se tornou potência mundial assim como o Japão. 
E o Nordeste da pocilga continua matando seus cidadãos de fome e seca. Quantos planos Marshall já foram investidos em dinheiro naquela região desde os tempos de Cabral?
E porque nada melhora para aquele povo? 
A cada nova seca, mais miséria e tragédias, mais pessoas abandonando suas terras e migrando para os grandes centros onde invariavelmente acabam se tornando favelados e até indigentes. 
E passam os governos, décadas após décadas, e a situação continua alarmante. Os velhos coronéis enriqueceram com SUDENES e investimentos sem fim, e nada nunca foi cobrado desses senhores de terras donos de corações e mentes de um povo que vive à míngua sem cultura, sem cidadania, e sem futuro.
Dar bolsas é apenas manter ainda mais esse povo no cabresto eleitoral, mudaram a industria da seca para a industria das bolsas, e tudo sempre em busca de poder. Não dão cidadania, não dão educação e nem infra estrutura, não dão dignidade, e mantém o povo na mesma situação há gerações.
Não adianta enfiar mais 300 milhões no combate a seca, se não houver seriedade no uso dos recursos. 
O nordestino infelizmente vive na tragédia por séculos, e os governantes fazem de conta que ajudam apenas para terem motivos para desviarem ainda mais dinheiro público.
E a eleição do Sebento que é um Nordestino poderia ser a redenção daquela região, mas ora vejam...O que ele fez foi inventar uma transposição do São Francisco que está se tornando um ralo de recursos públicos e de efetivo na melhoria da vida daquele povo, nada!!!
Um plano de investimento bem elaborado, com trabalho sério transformou o deserto em Israel em terras produtivas, e com muito menos dinheiro do que já sumiu no combate a seca brasileira. 
O problema do Brasil não é a seca, é a falta de caráter e de honestidade dos governantes.
Pobre povo Nordestino. Mais 300 milhões pelo ralo da corrupção e da bandalheira.
Enquanto isso só no Maracanã vão 850 milhetas para fazer festa de Brazuca sem noção. 
Com o que já foi enfiado de grana na região nordeste pára combater a seca, aquele povo deveria viver no paraíso...

Viva a pátria dos párias de chuteiras!!!!

E PHODA-SE!!!
...........................



Share/Bookmark

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso é chamado a Indústria da Seca.
Escuto falar messa merda desde criancinha e fazem 60 anos. Tudo é roubado e desviado.
Se com todos os anos da SUDENE e com os trilhões enfiados lá não deu jeito, Desiste. Entrega para Israel que eles dão jeito.
Bando de ladrões.

Gil disse...

Acabar com as mazelas do nordeste seria o mesmo que matar a galinha de ovos de ouro dos coroneis(entenda-se politicos) nordestinos.Se a cada um real que eles recolhem de impostos federais o governo dá a eles seis de retorno porque acabariam com isso? Fudidos estamos nós,contribuintes dos oito estados brasileiros que não são deficitários, principalmente São Paulo, que a cada um real recolhido de impostos recebe de volta sómente vinte centavos.

Anônimo disse...

Caro Mascate. Pela foto percebe-se o fantástico padrão de vida dado pelo atendimento do bolsa família.As ratazanas vão procurar uma foto para dizer que São Paulo não é diferente. O moço do kit gay, teve a ousadia de dizer que os hospitais Paulistas são um caos, mas não sugeriu onde levar seu chefe que está canceroso.Abs.

Anônimo disse...

Caro mascate.
Seu Post me faz lembrar de uma senhora pedinte. Ela não permitia a cicatrização de suas feridas. Assim continuava vegetando, sufocando a cura, ultrajando a natureza. Mas neste caso, sabemos que a pústula é ardilosamente mantida. Vivo em um grande centro urbano e raramente um adulto me comove. Mas como não ser tocado por esta gente simples. Isso me ocorre há décadas. Certamente uma cisterna profunda nos aparta deste povo sofrido. Um fosso negro. A imagem revela um trabalhador - sobretudo um guerreiro da seca. Quero apenas lembrar: trabalho e lazer - assim como a cura - são naturais. Basta saúde. Tomei a liberdade de fazer este breve comentário porque admiro sinceramente a bravura nordestina. Respeito esse povo. Também não sou especialista do assunto, mas onde está a FERIDA? Na terra abrasada? Abraço de um sulista.
UNI-VOS!

Marquer disse...

Marginais não tem carater, e que diga-se dignidade!

Todo este dinheiro já está certo em divisão. Os marginais beneficiados:

-dilmarionete
-marcelo déda (O famoso petralha piscadinha)
-jaques wagner (o mafioso safado)
-ana julia - a famosa que prende meninas de 12 anos em cela copm 25 marginais pra ser estuprada ate morrer.

...e cadê as cisternas superfaturadas, , as centenas, de plástico, que derreteram sob o sol do nordeste? Esqueceram disso???

Marginal é marginal! ...vamos esperar o que de marginais?

Anônimo disse...

Ontem a dilmão disse que vai investir mais de 3 bilhetas de reais para acabar com a "seca" no nordeste!

kkkkkkk

Estes petralhas fétidos são hilários...

Anônimo disse...

São marginas sim, contudo eleitos pelo também marginal povo brasileiro.

Povo infeliz

Cava sua própria cova e a de seus descendentes.


portanto


PHODAM-SE!