* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, abril 12, 2012

CPI do Cachoeira pode virtar cascata.

Pelo que me parece, desde os governos militares que não acontece o fato de uma legislatura do congresso nacional não ter nenhuma CPi em andamento.
Desde os tempos do mensalão do PT as CPIs foram enterradas pela tropa de choque das Ratazanas Vermelhas.
Com uma oposição patética, sem número, sem votos e sem ética, nada é investigado nesse congresso.
Não saíram as CPIs da PTroubras, ou mesmo a da corrupção.
A cada nova movimentação da oposição para se instalar uma CPI para investigar o governo, ou seus aliados, lá vem o rolo compressor dos paus mandados e atropelam a sociedade, a ética e a moralidade.
Agora esses dois senhores da foto, querem instalar uma comissão para investigar o bicheiro Carlos Cachoeira e sua rede de corrupção.
É certo que uma CPI desse porte, se bem feita e levada a sério, irá fazer vítimas entre as Ratazanas Vermelhas com possibilidades de pegar até os altos escalões da podridão PTista no poder.
Até o dia em que o Oráculo de Garanhuns abriu a boca e disse que tem que ser feita uma CPI contra Cachoeira, nada se falava a esse respeito no congresso. 
Após as declarações do Sebento, as Ratazanas teleguiadas já colocaram suas longas caudas à mostra. Mas todos sabemos as intenções do Sebento, o negócio dele é reaparecer na mídia, e se possível provocando polêmica e estragos entre seus opositores. Pois de investigação séria de verdade ele jamais quis saber. 
Vejam o caso do mensalão que ele jurou não existir e que com manobras safadas e aparelhadas o STF não julga nunca seus envolvidos.
Oras, se o mensalão não existiu, porque não deixam o STF julgar logo e dar a inocência para quem nada fez?
Particularmente eu não acredito que saia essa CPI, e se sair, é muito provável que ela se torne um baita circo dos horrores, com a bancada vermelha manipulando as sessões e censurando as notícias sempre com a intenção de atingirem apenas aos opositores, sem promover estragos entre os seus aliados.
Mas, com a influência e a grana que o Cachoeira espalhava por aí, é praticamente impossível uma CPI séria não atingir alguma Ratazana Vermelha. Ou mesmo até alguns "ilibados" senhores da oposição.
E é por isso que eu acredito que essa comissão não sai do papel.

E de mais a mais, olhem na imagem e pensem...
Será que com essas duas Ratazanas políticas é possível se fazer algo de realmente sério neste país?

E no mais.....

PHODA-SE!!!!
........................................

Share/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

Logo que essa CPI surgiu o PT começou com seu discurso sínico de ética achando que pegaria o governador de GO do PSDB, mas agora que fica evidente que vai sobrar mesmo é para o PT e seus "amiguinhos" já começam a tirar o rabo da reta e engavetar a tal CPI. Típico desses vermes!