* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, março 02, 2012

Os babacas das redes sociais.

Ontem postei sobre o brasileiro ser um povo frouxo. E hoje me lembrei de uma postagem  que tenho vontade de fazer há tempos. Certamente que após esta postagem perderei alguns "amigos" no feiçebuque, ou até leitores no Blog. Mas tenho que escrever para desentalar a garganta.

Dias destes quando abro minha página pessoal no feiçebuque, dou de cara com Luciano Huck, e percebo que um dos meus contatos é seguidor do famosão global.
Movido por uma mórbida curiosidade vou até a página do artista e começo a vasculhar a vida dele. Noto que o cara tem mais de 5 milhões de "curtidores" na sua página, se fosse no twitter seriam seguidores. 
Quando percebo uma postagem onde tem um desenho bem mal feito de uma mulher nua dentro dágua até o púbis onde metade dos pelos estão acima d'água e a outa metade abaixo. Um desenho quase infantil, que eu sinceramente não entendí. Mas essa merda teve mais de 6 mil compartilhamentos e outros tantos comentários.
Fui ler os comentários para saber do que se tratava, pois já estava há mais de 3 minutos olhando a imagem sem entender o que tinha de tão especial nela para tanta gente compartilhar. Procurei nos comentários e continuei sem entender o desenho, mas percebi uma coisa muito sui generis, não era só eu que não entendia a imagem, dos mais de 6 mil comentários a imensa maioria era de "KKKKKKKs", ou seja, a pessoa não entendeu, mas certamente postou um kk apenas para se sentir inserida no seleto grupo de 5 milhões de "amigos" do Huck.
E isso me levou a prestar atenção nas postagens em geral, e comecei a perceber que dependendo da pessoa por mais idiota seja a piada ou a imagem que ela colocar no feiçe, sempre terá alguém que irá "rir" daquela besteira. Ou compartilhar em sua página para ter o nome do famosão ligado a seu. 
Fora os convites para "causes" bizarras do tipo "Salvem a Lontra vesga da Pomerânia", ou outra merda qualquer.  E se um famoso estiver naquela "cause"... Pronto, a Lontra Vesga estará salva, ao menos no Feiçe.
Tem gente que entra em uma "cause" para ajudar uma população a combater o governo de um qualquer país, mas é incapaz de se mobilizar para melhorar a ética e a honestidade aqui no Brasil. É patético!!!!
E os insistentes convites para joguinhos tipo fazendinhas? Acho que a maioria desse povo acredita que todo mundo não tem porra nenhuma para fazer.... Você ignora todos eles, mas o povo contiua a mandar...E tome convite!!!

É mais fácil apertar a tecla "K" do que realmente dizer alguma coisa, mesmo que seja para discordar ou se posicionar de verdade, se não gostou, diga isso ou se cale, mas rir de idiotices e bobagens é patético. 
E se gostou, mostre em vez de apenas KKKlhar.
Essa hipocrisia feiçebuquiana é comum no pré comatoso Orkut e vemos também no Twitter. 
No TW ainda é pior, pois tem gente que olha para a própria página e quer ver o número de twitadas crescer, então ela passa mais de horas mandando Bons dias, boas tardes ou boas noites para cada um dos seus 20 milhões de "seguidos".  A pessoa usa o TW apenas para ficar cumprimentando todo mundo na esperança de que quem vier a sua página pense que ela é uma Twitteira de primeira linha. Só que dos 200 milhões de twitadas, 199.998 são de cumprimentos. E as outras 2 mil são de nulidades ou retwiters de gente famosa.
É impressionante o que artista de TV, jogador de futebol e pagodeiro tem de seguidores, tanto no Feiçe, quanto no TW.
As pessoas em sua imensa maioria acreditam que é sinal de ser inserido e descolado ter "amizade" com gente famosa. No íntimo devem pensar que quem olhar e não conhecer o cidadão, no mínimo vai achar que o cara é bem relacionado.
Pobre ilusão.
Meu feiçe tem mais de 1.000 amigos, certo que a grande maioria eu nem imagino quem sejam, de onde são e como são, estão lá adicionados porque pediram, ou porque foram indicados por alguém. Na verdade eu adiciono quem chegar, mas é que o meu feiçe é suporte para o meu Blog. Percebí que postando no Blog e logo depois colocando no feiçe a quantidade de leitores do cafofo aumenta mes a mes, e a qualidade dos comentaristas sempre é bem recebida. Se eu dependesse dos meus amigos de verdade para manter o feiçe, teria uns 80 "seguidores", se tanto. E muito provavelmente já teria desistido de feiçebuquiar.
Assim como no TW onde o que me dá nos nervos são os 140 toques e eu não consigo ser uma pessoa sucinta, já viu né?
Mas vou levando.
Outra coisa que chama atenção no TW é ver que um cara que segue 300 milhões de pessoas certamente não consegue dar conta da Time Line, já que com tantos seguidos assim é praticamente impossível ler o que TODOS eles postam ao mesmo tempo. E por conta disso acho que o TW perde um pouco a função de micro blog e passa a ser visto como mais uma forma de auto promoção dos que não tem absolutamente nada a dizer, mas pensam em estar incluídos na lista dos descolados.
Sem contar as mensagens que o povo coloca nas páginas dos "famosos", uma hora dessas parem em páginas desse pessoal e leiam o que o povo posta para eles. De babação de ovos e puxa saquismo extremo, até a odiosa servilidade burra, onde a pessoa só escreve bobagens "legais" de incentivo ao famosão. E o pior, na maioria das vezes, ou quase na totalidade delas recebem de volta um sonoro...NADA. Mas mesmo assim a pessoa é feliz por poder falar com seu ídolo. Mesmo que ele nem perceba a existência do fã. É muita mediocridade.
Desde sempre a rede é o local onde as pessoas são o que elas querem, e não quem realmente são. E com as redes sociais essa tendência só faz crescer, a qualidade da informação desaba, o sem graça acaba virando Top Trend, a "Luísa continua no Canadá", o Huck babado por milhares de sem noção que riem de qualquer bosta que ele postar, e a alienação coletiva vai ganhando corpo e transformando parcela dos internautas em seres completamente dispensáveis em busca de notoriedade para reprimir a própria insignificância.
Existe muita gente boa na rede, mas o que tem de Zé Mané é coisa para tese de sociologia psiquiátrica.
Que me desculpem os bons amigos que tenho feito por aqui, mas nesse angú que viraram as redes sociais, somos obrigados a nivelar sempre por baixo. 
Eu costumo chamar esse povo de "Os babacas das redes sociais."
E se tem uma coisa que me dá nos nervos hoje em dia é abrir uma página e encontrar aquele infame "KKKK" por todo lado... 
O coisa chata sô!!!! 
Sem contar em ver velhos marmanjos querendo passar uma de "gatões moderninhos" e usando o infame "Tô bege" ou o idiota "me amarrota que eu to passado".  Sempre na intenção de impressionar as "gatenhas".. ou nem tão "gatenhas" assim.
Das duas uma, ou o cara é uma tremenda Biba enrustida, ou perdeu de vez a noção da própria idade.

E tenho dito!!! 
Mais comum hoje em dia como #prontofalei!!


PHODA-SE!!!!!

Share/Bookmark

9 comentários:

Hugo Mariatti disse...

Cara, acompanho já a alguns bons meses seu blog. Tenho vários rss politicos. Incluindo até blog do capacete e Reinaldo azevedo.

O que sempre digo é que não é porque alguma mídia ou alguem fala algo com que naõ concordo que desqualifica TODO o seu discurso. Esse papo de tal coisa aliena, tal pessoa é tendenciosas é babaca e burro. Como se fossemos todos completamente sugestionáveis.

Seu blog em especifico é o que mais se assemelha a minha linha de pensamento. E depois do que falou sobre suas postagens no facebook, gostaria de poder acompanhar o que escreve tambem ali.

Se não se importar, meu nome lá é Hugo Mariatti. Onde constumo escrever tambem temas politicos - geralmente pra ninguem, ou pra gente que acha que minha revolta é falta de sexo. (É...não tem como não limitar por baixo...).

Se for ler algo, admito que me inspiro muito em seus textos, mas dou uma roupagem diferente.

No FB, sou FERRENHO defensor do PT, e comento as noticias defendendo de qualquer maneiro nosso guia e majestade "Çilva I". O resultado é no minimo irônico.

Meus elogios a renovar as esperanças de que ainda tem seres pensantes na internet.

Gil disse...

Tem razão, esta bosta ai embaixo teve milhões de acessos e comentarios como o que vc cita. Tamos fudidos com essa juventude de um neuronio sól!!!

http://www.youtube.com/watch?v=gAZ8AXM22eI

Anônimo disse...

Mascate
O mundo hoje tem mais de 99% de imbecis, burros e alienados. Nunca estive no tal Orcúte e só recentemente entrei no feicebuque por insistencia dos filhos mas onde só tem a família, sapo de fora não entra. O que é tuiti? Nunca nem olhei essa merda.Prá mim esses modismos todos são pura estupidez
E o que me diz dos Blequebérri da vida? É inacreditável ver o quanto tem de idiota andando na rua olhando prá porra do aparelhinho.
Vc chega no aeroporto, entra no elevador, no restaurante em qualquer lugar e tá todo mundo olhando a telinha. Quanta gente importante não é? Todos tem que estar conectados o tempo todo pois são grandes executivos e suas decisões são inadiáveis... É o Caraleo, são uns merdas que estão olhando as ultimas babaquices postadas no feicebuque ou na merda do tuiti mas fazem pose de importantes.
E Phodam-se.

Anônimo disse...

Diga-se de passagem, nunca entendi qual a graça da Luiza no Canadá.
O que tem de tão interessante nisso para virarem celebridades comentadas por todos? Povinho mais babaca.

Caipira do interiorrrr -SP disse...

Ainda bem que meus conhecimentos em informática chegaram e mantiveram-se estacionados até o MP3. Tentei prosear pelo MSN mas desisti diante de tanta gente sem-noção que havia na minha lista de amigos. Mantenho-me como caipira, sem MSN, iokurt, facebuke e tuiter que p/ mim é aquele negócio que a gente coloca no som do carro para ter mais qualidade.
Parece que moda agora é ser metrossexual....KKKKKK..(desculpa, não resisti sem KKKclear). é o tipo de homem que parece que quer ser meninA mas tem vergonha, então ele se depila, faz unhinhas, frequenta academia e tem até esteticista,UI.
Ps- vc consegue postar em seu blog quase tudo que eu gostaria de dizer mas não tenho esse dom

Zuerst vor Alles disse...

Valeu! Não perdeu o amigo e nem o leitor. Quero mais que se phodam os sem noção da pocilga. Quem fica tuitando os "Bom/dia/tarde/noite" é malandro e não sabe fazer outra coisa.
Eita povinho de bosta e sem neurônio.

Anônimo disse...

O FACEBOOK DÁ NOJO. É MUITA GENTE DITANDO ENSINAMENTOS, QUE COPIAM DE OUTROS LUGARES MAS NÃO TEM A CAPACIDADE DE APLICA 1/10 DO QUE APRESENTA. É UM POVO MEDÍOCRE QUE NÃO ENXERGA UM PALMO A FRENTE DO NARIZ. DANE-SE O POVO BRASILEIRO.

Luiz Roberto disse...

É por isso que tão querendo empurrar o titica, quer dizer tiririca pra candidato a prefeito de Sum Paulo. Povinho imbecil é o que não falta

Luciane disse...

Leio sempre o seu blog e continuarei leitora, concordo com o teu texto sobre o FB, os brasileiros são um povinho de merda de ignorantes e a humanidade tb não fica atrás neste quesito. Quando Lula nojento foi eleito no 1º mandato como presidente eu comentei com várias pessoas: melhor arrumar as malas e dar o fora deste país pois vai tudo virar uma merda de atraso e corrupção. Nunca votei no sebento, nem na anta, tenho ódio mortal do PT e revolta máxima , pago meus impostos e eles ficam com a minha grana bando de infames ladróes. Daí vem essa cambada de retardados das redes sociais mandando mensagensinha convidando p/ um monte de coisas inúteis, Vc já viu a página do Chiquinho Scarpa? É um assombro de futilidades, aliás não sei p/ que ele serve, só para posar de boneco de cera, hilário e ridículo.