* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sábado, março 31, 2012

Navio João Candido e a recuperação da industria naval....

Faltando pouco mais de dois meses para completar dois anos que o navio Petroleiro João Cândido foi lançado ao mar pelo EX presidente, o Enfermo Defuntus Sebentus em companhia e campanha da então cãdidata Dilmarionete Dentuça.
O navio que era o "símbolo" da recuperação da industria naval de Banânia continava lá...atracado no estaleiro sem condições de navegar. Mas pelo que parece, hoje finalmente a banheira saiu ao mar para os primeiros testes de navegação, só espero que ele não afunde.
A embarcação que custou a bagatela de R$ 336 milhetas de Reaus, o dobro que custaria em qualquer estaleiro da Asia, e com uma enorme diferença, já estaria em operação, se fosse lançado ao mar há dois anos atrás poderia se tornar o maior naufrágio da pocilga. 
A embarcação construída no Brasil precisou de tantos reparos para ter o mínimo de segurança para navegar que custou quase que mais outro navio igual a ele só em reparos.
O navio foi construído nas coxas, o batismo dele foi feito às pressas para a campanha da Dentuça, a grana do país é jogada pelo ralo, e ninguém é responsabilizado. Nem o governo, nem o estaleiro que construiu a banheira, nem a petroleira que encomendou a embarcação respondem pelos prejuízos. E pau no rabo do povo!!!

E lá vai consumindo uma baba dos cofres públicos o "marco" na recuperação da industria naval brasileira.
E enquanto o João Cândido continuava no estaleiro, a Transpetro teve que alugar ou comprar navios estrangeiros para poder transportar seu óleo. E aí o prejuízo é multiplicado.
Estelionato pouco é bobagem!!!!
Mas finalmente após quase dois anos, a banheirona foi ao mar...agora chegou a hora de orar!!!

E PHODA-SE!!!!!

.............................

Share/Bookmark

Um comentário:

Ajuricaba disse...

Sair para os "testes de Mar" não significa dizer que o navio já pode se encher de óleo e gerar receita para a transpetro. Se, apenas para acertos de chaparia e instalações grosseiras, levaram quase 3 anos prá acabar os reparos, imagine agora que vai ser o coração e cérebro do baquinho.....