* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, março 30, 2012

E aqui jaz a Lei Seca....

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu nesta quarta-feira que somente o bafômetro e o exame de sangue podem atestar a embriaguez do motorista e excluiu provas testemunhais ou exame médico. Com essa decisão, a Lei Seca fica esvaziada, uma vez que o motorista não é obrigado a produzir provas contra si e pode recusar os exames aceitos pelo STJ. Assim, a comprovação de embriaguez pode ficar inviabilizada. Foram cinco votos contra novas provas, e quatro a favor. 
..............................................................
E assim caminha a mediocridade.
É impressionante como os tribunais de instâncias superiores no Brasil jogam contra a população.
Se tem uma coisa que é hedionda, é um cidadão se embriagar e sair dirigindo e acabar matando inocentes por conta da própria falta de tudo em matéria de bom senso e educação desse idiota.
E na minha opinião não existe nada mais inconstitucional do que estar embriagado ao volante.
Mas os "zelosos" guardiães da constituição e do direito sempre acabam avacalhando leis que vieram para punir essa cambada de irresponsáveis e que de alguma forma protegeriam o cidadão de bem.
Ou os legisladores eleitos pelo povo não passam de jumentos, ou nossos juízes odeiam a população. Não é possível acreditar nas lambanças "legais" que eles são capazes de promover.
Toda vez que avançamos um passo em direção a uma sociedade mais justa, vem algum tribunal "superior" e enfia a colher da "legalidade" no assunto e nos faz recuar dez. Parece que o legislativo e o judiciário pertencem a países diferentes, uns fazem as leis e os outros correm para relaxa-las.
E essa conversa de que o cidadão não é obrigado a criar provas contra ele mesmo é de uma burrice estratosférica no quesito "LEI SECA". Só pelo fato do motorista não querer fazer o bafômetro já é uma presunção de culpa, uma vez de que quem não bebeu faz o teste sem  problema algum. É certo que sempre tem aquele zé mané que não quer fazer o teste por birra, ou por falta de cidadania, sempre alegando que está sendo invadido nos seus direitos e na sua intimidade. É muita patetice.
Agora com essa novidade, a LEI SECA perde sua força, e o que já era uma tragédia social no Brasil só vai ganhar força, e graças a um tribunal sem noção milhares de brasileiros continuarão morrendo anualmente por causa da constitucional embriagues ao volante.
E nossos "competentes" deputados e senadores terão que votar uma emenda a constituição que irá abrir uma brecha na lei, onde para fiscalizações policiais da LEI SECA o cidadão será obrigado a fazer o teste do bafômetro, e se ele se recusar é a presunção da culpa e a autoridade poderá conduzir o feladumapota até a delegacia onde o delegado poderá obriga-lo a fazer o exame de sangue.
Ou seja, o que deveria ser consciente e educado, vai ter que ser na marra, já que para um povo burro e arrogante como o brasileiro, beber e dirigir é super descolado. Estou chegando a conclusão de que nossos políticos e nosso judiciário, querem mais que o povo se phoda de verde e amarelo.
E covardemente a câmara fedemal jogou a venda de bebidas alcoólicas nos jogos da copa para os governadores, e agora o STJ derruba a lei seca. Ou seja, cidadania ZERO!!!

Em países evoluídos com uma população cidadã, só o fato do motorista estar cambaleante já é o suficiente para que a autoridade o leve para a cadeia. Aqui na pocilga só com o exame de sangue ou do bafômetro "que não são obrigatórios", o cidadão poderá ser preso.
Ou seja, esculhambaram de vez com o Brasil.

E PHODA-SE!!!!!!!
..........................................................

E em 24 horas o movimento "Não Foi Acidente" recebeu mais de 18 mil assinaturas.
Ajude a divulgar e vote, ainda faltam mais de 900 mil para que esse movimento se torne um projeto de lei de iniciativa popular.
Já que o legislativo não faz como se deve, vamos nós fazer direito.
É só clicar no título desta postagem que vai direto para a página de votação.

http://naofoiacidente.org/site/assine/
............................................................


Share/Bookmark

Um comentário:

Roberto disse...

Pô, eu estou ficando esquizofrênico ou é impressão? A diferença é sempre de um voto?!!! Toda vez é isso? um voto? É combinado?