* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, março 01, 2012

Brasil, um país de frouxos.

Nos últimos dias tivemos prova de que o Brasil é uma nação composta basicamente por bundas mole.
No caso do Hopi Hari, a perícia feita não foi  na cadeira em que morreu a menina. Simplesmente o perito errou de assento e phoda-se.
Agora que está circulando na NET uma foto da família sentada no brinquedo é que perceberam que a pericia foi feita em local errado. E o assento em questão estava interditado há 10 anos...É vocês leram certo, 10 ANOS a cadeira estava interditada e o parque funcionando.
E o advogado do parque já sinaliza que a tragédia ocorreu por culpa de alguém da manutenção. Ou seja, tiraram o fiofó do parque da reta e colocaram de algum funcionário daqueles bem xulé, que vai acabar levando o fumo.
O que me deixa impressionado é ver que o acidente aconteceu num dia e no outro o parque estava aberto e funcionando, e pasmem...LOTADO. As pessoas não estão nem aí para nada, querem é se divertir e a menina que morreu...É problema dela.
O povo não se mobiliza, não cobra responsabilidades, não pensa em segurança e acima de tudo, não é solidário. Certo que e em um país decente essa tragédia a população boicotaria, as autoridades fechariam o parque por muito tempo, ou até definitivamente e muita gente bateria com o costado na cadeia. Mas no Brasil a prefeitura não caça o alvará, a perícia é feita nas coxas e o parque reabre em festa para um bando de babacas que não tem a mínima noção de nada e nem respeito ao que aconteceu com a família da vítima. O que eles querem é se divertir e phoda-se...

O acidente com o Jet Ski em Bertioga que vitimou uma menina de três anos já está dando sinais de que vai dar em águas de batata. 
A perícia feita no Jet, foi totalmente desacreditada pelo advogado da família da menina, uma vez que a embarcação está no salão de entrada da delegacia da cidade. Não colocaram a embarcação na água, não fizeram testes de navegabilidade e de segurança. O perito foi ao local tirou algumas fotos e fará o laudo. Aí o advogado da família começou a botar a boca no trombone e a polícia de Bertioga queria enviar o JET para uma marina para fazer os testes, mas não sabiam quem iria realiza-los. Peritos de SP ou do litoral mesmo. Enquanto isso o tempo passa a embarcação fica exposta a curiosidade pública e uma possível perícia séria vai ficando comprometida. A família do garoto que matou tem grana e a que morreu não tem...E assim vai caminhando a mediocridade.

E as mais impressionantes mostras de que o povo brasileiro é frouxo de carteirinha aconteceram no Sábado e na Segunda. 
Um avião da TAM que faria o Vôo entre SP e Londres teve uma "manutenção" repentina e os passageiros que já haviam sido embarcados PERMANECERAM SETE (7) HORAS A BORDO DO AVIÃO sem poderem sair.
Ninguém se rebelou, ninguém se amotinou, ninguém chiou de verdade, ficaram naquela velha maneira de reclamar entre eles sem que alguém se levante e fale em nome dos outros, e se fizer, ainda corre o risco de acabar falando sozinho, já que o resto da turma certamente se calaria para não "passar vergonha". 
Para um povo burro como esse, 7 horas confinado em um avião é muito pouco.

Semana passada um navio de cruzeiros desembarcou no porto de Santos alguns passageiros e tripulantes com suspeitas de H1N1, ou Gripe Influenza do tipo B. Uma tripulante de 31 anos morreu no hospital e outros ficaram internados. 
No mesmo dia o navio partiu para Buenos Aires e os turistas não estavam nem aí para a situação, resultado, no porto Argentino, e também no Uruguai, muita gente foi impedida de desembarcar e alguns tripulantes que foram desembarcados para exames ficaram internados.
O navio voltou a Santos onde ficou retido por 14 horas do dia 27/02 onde a Anvisa fez uma "inspeção" e liberou o navio que ficou novamente tomado por mais de 2.000 turistas e partiu em viagem novamente.
Ninguém se manifestou em deixar de viajar e pedir seu dinheiro de volta, todos se arriscam contrair uma doença séria e até morrerem mais pessoas. Tudo por conta dessa maldita irresponsabilidade que insiste em manter o Brasileiro na idade pré adolescente. 
O importante não é a segurança, o que vale é a festa, e é por conta disso que vemos mais e mais acidentes bizarros acontecendo e o povão sempre de boca escancarada rindo feito retardado.

Como é que se muda um país de cordeiros, que se comportam como crianças, onde acreditam ser os mais espertos do planeta, mas na verdade não passam de um bando de otários e arrogantes?
Uma nação composta por pessoas babacas,  irresponsáveis e mediocres, que nunca se rebelam contra nada, que pensam apenas nos próprios umbigos e na providência divina para protege-los. E sempre em se dar bem de alguma maneira.

Passou da hora deste povo que briga com o vizinho para fazer valer os seus diretos por conta de um som alto, mas se acovarda quando é para brigar com alguém "maior" ou mais poderoso, e se apateta quando é feito de otário em momentos de lazer, ou diante de gente "poderosa" ou "famosa".

O povo brasileiro ainda não conseguiu sair da pré adolescencia, e pelo visto vamos levar mais uns 30 anos nisso.

E PHODA-SE!!!!
......................................

Share/Bookmark

6 comentários:

AlaricoTrombeta disse...

MEU AMIGO SEU POST É A VERDADE NUA E CRUA. ESTE POVO, INFELIZMENTE,PRECISA AMARGAR MUITOS SOFRIMENTOS E HORRORES PARA PODER DESPERTAR E OLHE QUE MESMO ASSIM EU DUVIDO QUE ESTÁ RALÉ MUDE1! TALVEZ PARA PIOR... É UMA NOVARAÇA DE ASNOS DE 2 PÉS! ASSINO EMBAIXO ESTE EXTRAORDINÁRIO TEXTO VOU SALVAR COMO PEÇA HISTORICA .
FORTE ABRAÇO
ALARICO

Anônimo disse...

Mascate mas pode ter certeza que o pessoal que ficou quietinho dentro do avião, quanto o pessoal do navio que não pode desembarcar na Argentina entrarão com processos pedindo indenizações por perdas e danos.
É justamente onde você disse que o povo quer se dar bem de alguma maneira. Se protestarem e as providências forem tomadas talvez um processo na justiça não de em nada. Mas se ficarem calados pode até sair uma indenização.

Abçs

Ajuricaba disse...

Um povinho cagão como o nosso, que só se preocupa e fazer parte dos seguidores de famosos (post acima) merece os Tiririca que se lhes impõe de goela abaixo, contando com sua ignorância consensual. Como você bem diz; Phoda-se.

Anônimo disse...

você está sendo muito otimista dando um prazo de 30 anos. Creio que estamos em torno de uns 50 ou 100 anos atrasados em relação a outros povos. E educação custa caro, imagine se estas pessoas que sequer conseguem ter suas necessidades primárias atendidas se conseguirão se educaar em boas escolas.
Abraços

Anônimo disse...

100% de acordo. Belo texto, só a verdade.
Esse caso do avião já aconteceu comigo retornando dos isteites. só que estavamos eu e meu cúnhado. Os dois juntos somava uns 220 KG. A porra do avião ao invés de parar em Cumbica parou em Viracopos e avisou que logo seguiria viagem. Um calor da porra dentro do avião. Ar Condicionado desligado e nenhuma explicação apenas calma que logo seguiremos para Cumbica. Depois de uns 15 minutos a paciência do Cunhado e a minha acabou e começamos a fumar dentro do avião. Virou um fuzuê do cacete, quando reclamaram do cigarro abrimos a porta de emrgência aí já viu a merda feita. Mas desceram todos do avião até poder decolar. Levou 3 horas para decolar de novo, tivemos que dar algumas explicações para a PF mas até aí Phoda-se.
Se eu estivesse nesse avião faria a mesma coisa de novo. No mínimo me punham prá fora, ainda bem.

Tikal disse...

Olha apesar disso ter sido muito ruim mesmo creio eu que isso não dará em nada mesmo,a justiça é um lixo, o sistema quer isso então que seja assim né!