* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Eliana Calmon 6 x 5 Corporativismo.

Por um placar apertado, finalmente o STF não teve peito de ir contra a opiniao pública brasileira e acabou recuando no caso do CNJ e decidiu que o conselho tem sim poderes para investigar o judiciário da pocilga.
É certo que a corregedora Eliana Calmon que deve ser uma mulher pra lá de arretada contou com o apoio da opinião pública e parte da imprensa Tupiniquim. 
Até comunidades em sites de relacionamento foram abertas em apoio a corregedora.
Mesmo assim o placar de 6 a 5 para o CNJ foi apertado, e se forem verificar os sinistros que votaram contra, perceberão que são os mesmos de sempre, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Luiz Fux, Cezar Peluso (o pândego) e Celso de Mello.  
Alguns desses votaram pela liberdade e permanência do lixão italiano Cesare Battisti em terras Brasilis. Apesar dele ter sido julgado, culpado e condenado por 4 homicidios na Itália.
O tal Fux também foi o que enterrou a lei da Ficha Limpa, lembram?
Apesar do clamor popular pela manutenção dos poderes do CNJ em investigar os desmandos e as irregularidades cometidas pela casta da magistratura Tupiniquim a procuradora ganhou mesmo foi é no grito. 
E a OAB como sempre, e algumas entidades representativas que deveriam estar ao lado da moralidade desde o começo da pendenga resolveram entrar no jogo só no segundo tempo, uma vez que ficaram na moita à espera de um milagre.
Felizmente para o povo brasileiro, uma atitude de seriedade foi dada pelo setor que deveria estar acima de qualquer suspeita, a justiça.
Agora a corregedora tem plenos poderes e a consciência de que seu trabalho conta com o apoio da opinião pública que ainda pensa no Brasil.
E para os corporativistas que queriam calar a seriedade e a ética, meus mais sinceros...PHODAM-SE!!!!
.................................................................................................................
Share/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

ELIANA CALMON, MULHER RAÇUDA QUE EU GOSTARIA DE VER NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. SÓ ASSIM ESTA POCILGA IRIA PARA FRENTE.