* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Criança é atropelada e morta por Jet Ski. "Eu já vi esse filme"

Mais uma vez a irresponsabilidade faz outra vítima.
Uma menina de três anos morreu atropelada por um Jet Ski na praia de Guaratuba, em Bertioga litoral de SP.
Segundo as testemunhas a menina de três anos brincava deitada na areia a beira mar quando um Jet Ski desgovernado saiu do mar e atropelou e matou a pequena Grazielly.
Segundo foi apurado a criança foi socorrida por um helicóptero da PM mas chegou sem vida ao hospital.
O atropelante é um garoto de 14 anos que agora vai segurar a bronca sozinho, pois, a família além de não prestar socorro à pequena vítima, ainda saiu do local, e o pior, fugiram da cidade.
Certo que a puliça já chegou aos autores do crime e agora irá apurar responsabilidades. Mas como sabemos, no Brasil quem tem grana não vai em cana. E a família do garoto é bem diferenciada...
Agora resta aos pais da criança se conformarem com a tragédia e saírem em busca de justiça, coisa que para mim será quase uma perda de tempo, esse processo irá pipocar pelo judiciário por 10/12 anos e quando, ou se, chegar a julgamento, não vai dar em porra nenhuma.
E mais uma vez um inocente é vitimado por conta da falta de tudo na criação dos filhos hoje em dia. 
A atitude dos parentes do garoto em fugir da cidade sem ao menos se apresentarem a polícia e a falta de humanidade com que trataram a morte da criança dão uma mostra de como deve ser a educação do pequeno "assassino". 
O Brasil é o país do pobre arrogante, aqui os novos ricos com a facilidade do crédito se tornaram proprietários de todo tipo de embarcações, e a cada verão nossas praias são palco de tragédias onde banhistas são atropelados por barcos que navegam "no raso" muita gente é morta ou mutilada e nada acontece.
A Capitania dos Portos tem a obrigação de manter embarcações de vigilância em locais de grande concentração de barcos de recreio e começar a punir com rigor esse povo que enche o fucinho de cachaça e acaba fazendo merda como sempre.
Aqui em Santos há muitos anos eu não vejo embarcações da Capitania dos Portos fazendo fiscalizações, ou fazendo patrulhamento preventivo retirando do mar os que não tem licença para pilotar tanto lanchas quanto Jet Skis, e nem aqueles que sabem que o limite máximo para uma embarcação se aproximar da praia é 200 metros de onde termina a faixa de areia.
Não é incomum vermos Jets e lanchas passeando por entre os banhistas, e quando uma tragédia acontece o responsável pelo patrulhamento e fiscalização vem a TV e diz que estão trabalhando...só se for dentro da salinha com ar condicionado, pois no mar é raro ver uma lancha cinza da marinha trabalhando.
Mas, se as autoridades não conseguem coibir os abusos do futebol na areia e nem do frescobol a beira mar, querer que acabem com a bandalheira dos "endinheirados" em sua possantes embarcações é utopia.

Minha solidariedade e condolências aos pais da Grazielly.

E esperemos que desta vez a impunidade não de as caras.

E nos mais..

PHODA-SE!!!!!
..................................................

Share/Bookmark

5 comentários:

Anônimo disse...

É isso que acontece quando imbecis podem comprar carros, motos e jet skis em 80 prestações e passam a achar que são ricos e podem tudo. Saem por aí se matando e pior ainda matando os outros. Se se phodesem sozinhos eu ia ficar rindo.O pai desse moleque tem que ser responsabilizado e que arranquem até as calças dele para aprender a criar filhos.E não me venham com essa conversinha mole de que o garoto pegou sem autorização. Aposto que o PAIPAI também não tem habilitação para pilotar essa encrenca.

Sidney disse...

Na minha cidade um filho de um usineiro a mais de 13 anos matou 3 pessoas e até agora não houve julgamento e o bacana está soltinho, quando assisti o julgamento e a farra da imprensa do tal de Lindemberg logo imaginei a Juiza irá colocar os pés em cima do sacana e vai pronunciar a pena como se fosse resolver os problemas da nossa justiça, a meu ver a policia deveria ter matado o vaga no mesmo dia do acontecido, diante de tais fatos a própria justiça mostra que a lei existe somente para os P. infelismente, como você falou não vai dar em nada, mais uma ves.

Anônimo disse...

Os pais e ou parentes dessas vítimas tem que deixar de ser frouxos.
Se tivessem metido uma azeitona na testa desses cafajestes ainda poderiam alegar desequilíbrio no calor da emoção e pegar pena bem levinha. Comigo nunca se criariam. Meu taco de Basebal (conhecido como mata ratos pelos meus amigos e inimigos)está sempre à mão.

sicário disse...

Mascate...

Comentário tardio mas atual.
Enquanto a menina morria no acidente na beira da praia, atingida por um jet ski, os canais de televisão transmitem uma propaganda institucional da Marinha do Brasil alertando sobre o uso de embarcações em locais próximos a banhistas.
Cansada de não fazer nada, Dilma aproveitou para descansar em uma base da Marinha na Bahia. Em seu descanso o retrato do descaso, pois a presidente da metade do Brasil fez um passeio de lancha com a família, passeio este em uma lancha da Marinha que deveria estar fiscalizando embarcações na orla baiana (poderia ser em São Paulo) e não servindo para usufruto dela e de seus familiares que, sem um pingo de vergonha na cara, utilizam patrimônio da união, dos brasileiros em proveito próprio.
Convenhamos se a presidente, assim como seu antecessor, não utilizasse bem público para proveito próprio talvez esta lancha e outros tantos veículos "oficiais", em outras situações, pudessem ser utilizadas na fiscalização efetiva.
Se o patrimônio público fosse utilizado em serviço, com certeza, muitas vítimas seriam poupadas.
A Marinah em sua inoperância é tão culpada quanto o pilto do jet ski.
O Brasil é um pais de faz de conta.

abs.

Sicário

Anônimo disse...

Só temos uma pergunta a se fazer. A Lei no Brasil é igual para todos os cidadãos??? sim ? não ?