* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, fevereiro 19, 2012

Ana Lucia Assad e os 15 minutos de fama.

Para quem não conhece, esta da foto ao lado é a advogada Ana Lúcia Assad, a defensora daquele vagabundo, o tal Lindenberg Alves que matou a Eloá em São Bernardo do Campo. O crime que na época foi transmitido ao vivo em rede nacional, acabou virando "líder" de audiência nas TVs mundo cão da pocilga.
O criminoso foi entrevistado ainda dentro do apartamento, ao vivo por telefone, pela Sônia Abrão. Naquele momento quase conseguem transformar o Lindenberg em celebridade.
O cara acabou matando a moça, feriu outra e saiu nos braços da gloriosa PM de São Paulo diretamente para a cana dura. 
Passados pouco mais de três anos o bonitão finalmente vai a julgamento. E como era de se esperar o populacho mambembe e ignóbil da pocilga começou a se amontoar diante do Fórum de SBC.
O povaréu fica em busca de uma possível entrevista, ou uma imagem que seja ao vivo onde o paspalhão irá correndo se postar atrás do repórter e com o celular grudado a orelha liga para a Merdileyne Caroláine em casa e diz que ta na TV. Ou vice versa, quem liga é o parente para avisar que o idiotão está ao vivo feito papagaio de pirata com aquele olhar apalermado de sempre, ou fazendo caretas para a câmera. Mas infelizmente ainda veremos esse comportamento por algumas décadas, afinal, um povo sem cultura e educação só pode dar nisso. Ninguém diante do Fórum estava em busca de justiça, estavam lá para aparecer ou porque alguém falou que é legal ver os "famosos" do julgamento entrando e saindo do local. 
Revejam o caso Isabela Nardoni.
Bem, na verdade, o que é mais interessante nisso tudo é o fato da advogada com cabelos de espantalho se aproveitar dessa situação para se lançar nacionalmente nos odiosos 15 minutos de fama.
Sabedora que o caso era perdido, que o acusado já estava condenado pela opinião pública mesmo antes de ser julgado, a obscura causídica pegou o caso visivelmente para favorecimento pessoal. 
E o que vimos foi um circo mambembe promovido pela cabeluda. Bateu de frente com todo mundo, causou tumulto com o povaréu diante do fórum, deu entrevistas e declarações bizarras aos repórteres burros que habitam a imprensa marrom da pocilga, desacatou a Juíza do caso, criticou, se rebelou e criou polêmica. Fez de tudo para aparecer mais que o réu e ter mais notoriedade que o julgamento. Só não vê quem não quer. 
Mas, na verdade, o que ela menos fez foi lutar pela inocência de seu cliente. Entrou derrotada e buscou o máximo de exposição possível.
O que ela queria não era justiça, ela quer dividendos pessoais e futuras trampolinagens políticas. 
E a verdade está aí, a advogada pensa em se lançar candidata a algum cargo eletivo por Guarulhos - SP.
A visibilidade e a polêmica que ela queria com esse julgamento, conseguiu, agora o sonho político é um caminho pré pavimentado por usar um crime como o caso Eloá como alpinismo político.
A advogada desacatou a juíza, fez comentários e hostilizou a promotoria, notoriamente se favoreceu do julgamento. E a OAB como sempre, caladinha.
Se ela sair candidata a cargo político está mais do que demonstrada a má fé e o oportunismo de momento que ela promoveu. E isso já é mais do que mérito e recomendação para se tornar uma típica política Tupiniquim. Começou errado, e assim é que pode dar certo. De resto...


E PHODA-SE!!!
......................

Share/Bookmark

9 comentários:

Pan disse...

Essa bandida é tão bandida que já chegou no Forum com o cabelo "armado"!!!
Quem sabe não consegue posar na Playboy! afff

Agora vem cá...condenar a 98 anos aquele assassino é pra ingles ver? Só no Brasil as leis vão contra o cidadão honesto a começar com essa aberração "Em caso de grandes coberturas pela mídia, condenado terá a pena reduzida automaticamente em 1/6." Fala sério!!!!!!

O Mascate disse...

É Pan, por isso que eu sou favorável a pena de morte para crimes como esse.
De resto é papo furado de uma justiça leniente e injusta.

Anônimo disse...

Merdileyne Caroláine hahaha! Você pegou da Leticia?
Pois é ,a mulé tem todas as qualidades para ser comparada com os petralhas.

O Mascate disse...

Pois é, o que é bom tem que ser repetido sempre.
As Merdileynes da Letícia são antológicas.

Anônimo disse...

O MAIS GOSTOSO DE TUDO ISSO É VER A GAVIÕES DA FIEL PERDER E O SEBENTO NÃO PODER DESFILAR. JÁ VALEU ESSE CARNAVAL.

Anônimo disse...

deixa ela... acho que vc tá com dor de cotovelo, o cabelo dela é lindo, ela é estuda e bem articulada, o que vc vai ganhar com isso? nada vai mudar so aumenta o ibope dela

O Mascate disse...

O cabelo dela é lindo...
Como dizia minha sudosa avó.
"Tem gente que gosta dos olhos, outros da remela"

E a advogada de cabelos de espantalho...SUMIU DA MÍDIA!!!!

JuGalante disse...

Nada a acrescentar além de que ela é muito infantil e vulgar, Pessoalmente ela consegue ser ainda mais bizarra e a falta de inteligência dela em questões básicas dá pena. Ela não é derrotada somente em casos como este, onde o desgraçado já estava praticamente condenado, ela consegue ser derrotada em casinhos bem menores...rs. Uma piada essa moça!

Anônimo disse...

Como vocês podem condenar a mulher por fazer o papel dela de advogada? Um julgamento não funciona sem um lado de acusação e outro de defesa. Um julgamento não se trata de ganhar ou perder. Trata-se de garantir os direitos das partes. A moça do "cabelo armado" não tinha intenção de provar a inocência do réu, apenas de fazer com que sejam garantidas seus direitos.

Uma pena que a mídia no brasil torna uma tragicomédia a justiça. E é uma pena que haja quem compre esse discurso.