* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Enquanto isso em São Paulo...

O governo de São Paulo fechou um acordo com o governo federal para a construção de 100 mil casas para a população de baixa renda.
Até aí é o que se espera dos governos, que trabalhem em conjunto para que o país possa avançar e assim melhorar a vida dos cidadãos.
Só que muita gente ainda torce o nariz para esses tipos de "negociações" que o governador Alkimin faz com a presidANTA Dilmarionete.
Os que torcem o nariz são justamente os que ainda não entenderam que antes da ideologia partidária vem a necessidade da população, e se os governos antagônicos na idéia se unem pela população é motivo de comemorações, afinal a democracia está sendo conduzida dentro do esperado.
O que não pode acontecer é cair por terra todo um trabalho de diplomacia na aproximação dos governos que há anos estão em guerra se acusando mutuamente e esvaziando e desdizendo o que de bom é feito em ambos os lados. 
Muito disso é reflexo do comportamento de torcedor que habita a vida de uma imensa maioria da população, se um setor não está comigo está contra mim. 
E colocam fim na liberdade de escolha e de opinião. O PT conseguiu se eleger praticando o terrorismo a mentira e a falsidade, negaram as boas ações de seus antecessores e pegaram para si o que de bom foi feito pelos seus adversários.
Mas isso é coisa do EX presidente o enfermo Defuntus Sebentus que não conhece a verdadeira democracia, com ele tem que ser no grito e na mão grande. E parte da população segue bovinamente essa idéia. Por isso estranham e criticam os acordos feitos pelos governantes em SP no dia de ontem.
É certo que há um longo caminho a percorrer em matéria de habitação NO BRASIL, só em SP fala-se em 2 milhões o deficit de moradias. Mas já imaginaram se nos últimos 8 anos em vez de estarem em guerra ideológica os governantes estivessem unidos e trabalhando pelo povo até onde já teríamos chegado?
Tenho esperança em ver o Brasil realmente unido e próspero, só que para isso acontecer a população tem que entender que precisa aprender a votar com consciência e acima de tudo aprender que votar e um direito e não uma brincadeira.
Vejo essa aproximação do governador de SP com a presidANTA como uma estratégia para ajudar SP a continuar crescendo e diminuindo as desigualdades. Mas em ambos os lados existem aqueles grupos que ainda enxergam apenas as urnas pela frente e passam anos e anos apenas fazendo política eleitoral em vez de fazer política democrática em favor da população.
Sei que a PresidANTA só irá governar de verdade e até pode fazer um bom governo se conseguir tirar de cima dela a cangalha ideológica, eleitoreira e atrasada que o Sebento deixou. 
E assim que ela realmente fizer uma limpeza nos ministérios e jogar fora a herança maldita que recebeu do finado ex presidente, pode ser que ela consiga realmente se tornar uma grande presidente. Mas se continuar arrastando essa corja de bandidos em seu governo, serão mais três longos anos de roubalheira e descaso com o país. E quando 2014 chegar a vergonha recomeça com o Sebento de volta aos palanques vociferando, cuspindo, mentindo e acusando aos seus adversários apenas em busca do voto. E o país na verdade que se dane, o que interessa realmente é estar eleito.
Enquanto isso, se os acordos forem cumpridos, melhor para o povo de SP.

Mais uma coisa, durante os discursos tanto do governador, quanto da presidANTA, o prefeito Kassab permaneceu de cabeça baixa teclando no telefone, ou seja, em vez de estar prestando atenção, ele estava twittando. E é nisso que eu digo que precisamos acima de tudo ter governantes comprometidos ao menos com o respeito e aos bons modos. Pois um cidadão mais idiota que assiste aquela cena entende que pode fazer a mesma coisa em qualquer situação.

E de resto....

PHODA-SE!!!!
Share/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa reflexão Mascate, é por ai