* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, dezembro 01, 2011

POTAQUEPAREU!!!!!

O governo regulamenta a profissão de Motoboy, Motobosta, Motofrete, Mototaxi e Motomortociclista.
Entre as novidades estão o uso obrigatório de faixas refletivas, nos capacetes, coletes e baús.
E a padronização da cor das motocicletas para branco.
Curso de capacitação profissional de 30 horas. Entre outros.
Mas a maior novidade é que para ser moto alguma coisa o cidadão tem que tirar o atestado de antecedentes criminais e estar em dia com a justiça.
PERAÊ!!! Deixa ver se eu entendi: Para ser motoboy e poder trabalhar como um tem que ter a ficha limpa? HÁHÁHÁ!!!!
Só na pocilga vemos bizarrices desse calibre, a cada dia que passa o Brasil fica ainda mais engraçado...
Para votar não precisa mais do título de eleitor, mas para arrumar emprego ou fazer matrícula em universidade precisa.
E agora para ser motoboy tem que ter a ficha limpa, mas para ser político não?
Quer dizer que o cara que vai entregar a sua pizza supostamente é mais honesto que o vereador ou deputado que tem o poder de legislar e direcionar a vida do povo brasileiro?
Não é a toa que o DESgoverno da Dentuça está atolado até os olhos na corrupção e na safadeza. Para ser ministro de estado basta ser amigo "do rei". A capacidade, a ética e a honestidade não importam.
Na próxima eleição eu só vou votar em candidatos que sejam motoboys, ao menos eu terei a certeza de que esses são "oficialmente" honestos!!!
Sem contar que vai começar a chiadeira da "catchiguria" alegando que as mudanças serão caras demais e nem todos terão condições de entrar na "regulamentação" por falta de grana.
Mas, se o cara trabalha feito um burro para sobreviver e não sobra nem uns caraminguás no final do mes para investir na própria segurança o cara está na profissão errada, tem que cair fora e arrumar um empreguinho que ao menos não tenha que "investir" em sí mesmo.
E certamente a gritaria da "catchiguria" das duas rodas vai fazer com que algum espertalhão político pensando nos votos que esses milhares de trabalhadores representam, irá começar a colocar "emendas" na lei para que tudo acabe ficando como está.
E assim, continuará o Brasil da mediocridade. O Brasil onde morrem dúzias de motociclistas por dia por culpa da irresponsabilidade dos mortos de fome motobostas, dos legisladores, da falta de fiscalização eficiente e de leis muito mal feitas.


Sem contar que a brilhante assembléia de SP votou e aprovou uma lei que proíbe o transporte de garupas nas motocicletas do estado com intenção de diminuir a violência dos roubos e assaltos praticados pelos meliantes em duas rodas.
E essa lei já nasce morta, uma vez que o governo fedemal regulamentou a profissão de mototaxista. Mas como um motoqueiro poderá ser um taxista se ele está proibido de levar um garupa?

E para os MOTOCICLISTAS como este que vos escreve, como é que eu vou levar a "dona da pensão" para passear nos finais de semana hein?

Bizarro...muito bizarro...


E PHODA-SE!!
.............................................

Share/Bookmark

4 comentários:

Anônimo disse...

A brilhante assembléia de São Paulo também aprovou uma lei que proibe a propaganda de cigarro nos pontos de venda.
Creio que esses senhores não tem o que fazer.
Se ficarem na praia o dia todo é melhor para a população.
Senhores, vão para a praia por favor, não trabalhem, porque quando trabalham só fazem merda.

sicário disse...

Mascate...

A coisa neste país funciona desta forma. Ao invés de colocar polícia na rua e fazer valer as porcas (porcas mesmo!)leis existentes, eles querem proibir carona nas motos.
Brasil il il...na realidade estão copiando a idéia colombiana e que, por lá, teve bons resultados mas, cá entre nós, a Colômbia não tem os índices de corrupção que assolam o país do PT.
Frente à inegável capacidade intelectual de nossos politicos vou esperar sentado alguém propor a proibição da alimentação para combater a obesidade...
No Brasil a imbecilidade não tem limite...

abs.

Sicário

Anônimo disse...

Os macaquitos Brasileños adoram copiar os outros, mas só no que não presta. Coisas boas eles não querem saber. Proibir carona em moto é como tirar o sofá da sala porque esta sendo corneado.Essa é a filosofia deles.Bando de idiotas.

Anônimo disse...

SENÃO ME ENGANO QUEM DEFINE AS LEIS E CONDIÇÕES DE TRÂNSITO AINDA É O CONTRAN (CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO) E NÃO UM MERO CORRUPTO B...A DEPUTADO ESTADUAL. E O PIOR É QUE O POVO ACEITA.