* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sábado, novembro 12, 2011

Desde quando não aceitar suborno é heroísmo?

Parem o mundo que eu quero descer!!!!!
Dois policiais militares do estado do Hell de Janeiro são tratados como heróis e homenageados por terem feito o seu dever?
Muito bem, mas não foi o dever de haverem prendido um dos maiores traficantes da cidade, e sim o dever em NÃO receberem um SUPOSTO suborno de UMA MILHETA para alisarem para o traficante.
Em primeiro lugar, não receber suborno não é dever algum, é sim uma demonstração de caráter e honestidade. Presumidamente um polícial tem que ter esses dois atributos para conseguir se manter na corporação. Portanto, um policial que não recebe suborno e enfia seu "subornante" na cadeia não deveria ser visto como um herói, e sim como um polícial cumpridor de suas obrigações.
Não vejo heoísmo algum quando alguém não aceita uma grana para livrar a cara de um vagabundo, simples assim.
E em segundo lugar, essa história está para lá de mal contada, os puliça pararam um carro SUSPEITO em um local próximo a favela da Rocinha no Hell de Janeiro, os ocupantes não quiseram abrir o porta malas alegando que só o fariam na polícia federal, os PM aceitaram, não pediram reforços e continuaram seguindo o carro até a sede da PF, de repente no meio do caminho, já na lagoa Rodrigo de Freitas,  os suspeitos pararam para "negociar" e um dos ocupantes invocou uma tal de imunidade diplomática por ser consul do Congo.
Consul do Congo? 
Só por isso já seria motivo mais que suficiente para meter todos na cadeia, uma vez que um polícial bem treinado saberia que o Congo não possui consulado no Hell de Janeiro.
Só por essas indas e vindas ja dava mais que na vista que tinha algo de muito errado nisso tudo.
O correto seria pedir reforços e a vinda da PF ao local. Mas...
Então, do nada, os Zelosos PMs pararam e foram abordados com uma tentativa de suborno de UMA MILHETA, mas como é que iriam pagar essa grana se quando descoberto o NEM na mala do carro, ele tinha em seu poder apenas 180 Mil? 
Os puliça iriam receber como crédito em conta corrente a diferença? Ou o acordo de uma milheta foi a pedida pelos puliça e os vagabundos não tinham essa quantia na hora e tentaram deixar por 180 e a conversa azedou?
Quem garante que a conversa e a ação foi da maneira que os policiais declararam?
Porque não abriram a mala do carro na hora e resolveram escoltar os vagabundos até a sede da PF sem pedirem reforço?
E depois que a casa caiu os puliça podem muito bem terem mudado a história e acabaram virando heróis em vez de corruptos. Não que eles não sejam pessoas honestas e cumpridoras de suas obrigações, mas essa história tá muito mal contada...
Agora é a palavra deles contra a dos presos.
O que na verdade incomoda em tudo isso é o fato de que logo na "pacificação" da Rocinha, eles prendem o NEM em um carro suspeito, falam em suborno não aceito, elegem dois policiais a heróis e o governador do Hell de Janeiro recebe alguns dividendos políticos nessa situação.
Isso me cheira a armação das brabas.
O NEM teria que cair fora da favela para a pacificação, avisaram o cara e ele deu no pé, todos sabiam da fuga e montaram esse circo para fazer propaganda política visando a Copa de 2014.
Essa conversa de transformar policiais que não recebem suborno em heróis é uma tragédia que anuncia a falência da sociedade, pois isso prova que o Brasil está ao avesso, em vez de anunciarem a prisão de policiais corruptos como sendo uma aberração na corporação, fazem o oposto anunciam que dois policiais não aceitaram suborno e se transformaram em heróicas aberrações.

Na sociedade brasileira os valores estão invertidos a esse ponto.
E eu continuo acreditando que todo esse circo não passou de mais uma armação midiática para promover uma segurança onde prender um traficante corruptor acaba virando ato de bravura.

Pobre Brasil!!!

E PHODA-SE!!!!!
...................................................

Share/Bookmark

13 comentários:

Airton Leitão disse...

No Brasil, onde propina e suborno andam de mãos dadas, o gesto dos PMs passou a ser excessão. Por isso, foram até condecorados.

Unknown disse...

Certos deveres e obrigaçoes estão sendo transformados em algo excepcional..........tudo errado. Pessimo sinal, apenas e tão-somente cumpriram o DEVER

Cachorro Louco disse...

Dentro de minha visão dos fatos ,vossa excelencia reverendíssima ,está absolutamente correto .Isso tá cheirando a armação braba.Não consigo sequer acreditar que um bandido inteligente como o Nem seria capaz de tentar fugir dentro do porta mals de um carro ,uma vez que tem dezenas de policiais corruptos cuidando de sua segurança pessoal.
Abraços

Ana Luísa disse...

A sociedade está doente. A inversão de valores é tão grande que honestidade virou coisa do passado e quem é honesto é visto como bobo, conservador e pouco empreendedor. A coisa está tão feia que tráfico de informações virou negócio, vale dinheiro grosso e a "ocupação fenomenal" que é ser PM, está tão depreciada pelo mal desempenho na função, que quando o cara o faz de maneira "adequada" (?)sim, porque ainda fica a interrogação, transforma-se em herói. Pra mim, herói só até a página 2.

É o festival da sacanagem. Todo mundo dando rasteira em todo mundo. Todo mundo passando a perna em todo mundo. É a festa dos espertos. Hoje em dia ser esperto é ser sacana, é ser malandro, é ser vagabundo e safado.

Políticos com ficha de bandido no poder e a maioria das pessoas desempregadas com ficha mais que limpa não conseguem emprego nem em feira livre.

E assim caminha a Casa da Mãe Joana...

O Mascate disse...

É Ana, o Brasil de pernas para o ar e o povo éxpérrrto esperando a vez de se dar bem.

Anônimo disse...

O governador cachaceiro está sempre com tramóia. Tudo muito mal explicado.

Domaneschi disse...

Mascate,
tudo a mais pura armação para tentar salvar a imagem do capo del tutti capi do Hell de Janeiro.
phoda-se

BETOMOTOS disse...

Nos comentários que tenho lido,posso ver muitos Cariocas e Fluminenses indignados! Ora! Afinal são os culpados! Vêm sistemáticamente elegendo bandidos desde a época do Brizola! Assim transformaram uma das regiões mais lindas do Planeta na Central Nacional do Crime Organizado!
Pensam de si mesmos o melhor!Sentem-se as criaturas mais espertas da Terra! Pois saibam que
a esperteza quando é grande demais engole o esperto!

Anônimo disse...

Vivemos num país hipócrita, recheado de falsos moralistas, se o policial não aceita a propina, taxam o pobre coitado por ter sido honesto, se o policial aceita a propina, o sensacionalismo podre da imprensa cai de boca em cima de toda uma corporação. Meus Deus, vamos deixar de ser ridículos, emitir opiniões hipócritas, HUM MILHÃO enloquece qualquer um, deixou doido meio mundo de gente que queriam levar o Nem de qualquer jeito, abutres na carniça. É preciso acima de tudo colocar estes homens como exemplo, levá-los sim ao topo e reverenciá-los como martins, porque na minha opinião, diante de uma policia marginalizada e execrada pela opinião publica e imprensa, nada mais justo e moral abrilhantar e motivar as pessoas entender o principio moral da ética. Ser honesto não é uma virtude, é uma obrigação moral e cívica de todos os cidadãos.

O Mascate disse...

Anônimo, eu só tenho para te dizer...ACORDAAAAAA!!!!!

Ana Luísa disse...

Anônimo 14/11 e BETOMOTOS, com todo respeito, gostaria de pedir que me enviassem através do BLOG O MASCATE ou meu e-mail(analuisapsicologia@gmail.com), o manual da desinformação que está sendo utilizados pelos senhores.

Ana Luísa

BETOMOTOS disse...

A carapuça serviu! Ótimo!

Ana Luísa disse...

BETOMOTOS,

para finalizar e isso independe do que quer que voce escreva aqui posteriormente, o seu grau de informação é totalmente INEXISTENTE!

O que é lamentável....PRA VOCE.