* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, outubro 14, 2011

PT o "171" da política Brasileira.

O Futuro do PT

  

“Nascimento” do PT:

O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.

Os orgulhosos padrinhos foram, primeiro, o general Golbery do Couto e Silva, que viu dar certo seu projeto de dividir a oposição brasileira.

Da árvore frondosa do MDB nasceram o PMDB, o PDT, o PTB e o PT... Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o General Golbery.

Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento de um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.

“Crescimento” do PT:

O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.

O PT lançava e elegia candidatos, mas não "dançava conforme a música". Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.

O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.

Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim, os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.

Tudo muito chique, conforme o figurino.


“Maioridade” do PT:

Enfim, em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.


Pessoas honestas e de princípios se afastam do PT.

A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como: Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho, se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plínio de Arruda Sampaio Junior.

Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloisa Helena, em 2004, levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.

Os militantes ligados à Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida, Frei Betto.

E agora, bem mais recentemente, o senador Flávio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.

Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.

Quem ficou no PT?

Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.

Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.

Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.

Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus. Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.

É o triunfo da pelegada!

  

Lucia Hippolito

...........................
 Cá entre nós, os amigos que mantenho desde os tempos de universidade nos anos 80, são testemunhas de eu que sempre disse que o PT não passava de um embuste.
Que o PT só queria chegar ao poder, que iria fazer todas as presepadas e sujeiradas possíveis para complicar o país, sempre escondido atrás da bandeira da ética e da moralidade que eles nunca tiveram, mas sempre souberam cobrar dos seus inimigos políticos.
Na verdade, o PT sempre foi o maior estelionato eleitoral da história deste país, só não vê quem não quer.
Agora, para tirar essa cambada de Ratazanas Vermelhas da estrutura do estado SÓ NA BALA!!!
No voto o povão burro, desdentado, festeiro, boleiro e bolsista não vai deixar.
Então...PHODA-SE!!!
...................................

Share/Bookmark

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Mascate

Mais uma vez comunhamos das mesmas idéias.
Eu sempre fui figadalmente contra essa josta de PT.
Sempre soube que não passavam de porcos esfaimados que assumindo o "Puder" iriam se fartar e espoliar tudo que não puderam antes.
O moluso AKA (Also Known As) falecido sebento, sempre foi um pelegão e isso não é novidade, basta lembrar das greves dos pátios cheios onde logo após vinham os aumentos e o ágio que os burros de banânia ainda se vangloriavam de ter pago para ter sua reluzente carroça.
Mas os idiotas, pseudos intelectuais achavam bonito. Perdi amigos, mudei de República para não conviver com os babacas idiotas que achavam que o pelegão era o máximo.
Hoje vejo com dor no coração que graças a esses merdas o PT chegou ao "puder" e agora não vejo luz no fim do túnel. Tá tudo dominado.Só na bala mesmo.

Anônimo disse...

O pior é que eu acreditei. Pura ilusão!
Tantos sonhos...., e tudo acabou em pesadelo.
Ainda tenho um sonho: ver a queda!!!