* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, outubro 12, 2011

Marcha contra a corrupção, falta maturidade política para o povo.

Com um povo como o brasileiro, o mínimo que um político pode fazer é ser corrupto.
Hoje estavam marcadas as marchas de protesto contra a corrupção pelo país inteiro, e o que acontece?
Em SP a maior cidade do Brasil, menos de 1.000 (MIL) manifestantes sairam às ruas para protestar.
Mil pessoas é Dois milhões novecentos e noventa e nove mil a menos do que os que compareceram àquela palhaçada da tal parada Gay na mesma avenida há alguns meses atrás.
Portanto, o brasileiro quer mais é circo e festa, protestar da trabalho e envergonha o cidadão.
O cara tem vergonha de ir protestar na rua contra a bandalheira, mas não se sente incomodado em participar de uma passeata gay.

Eu que iria comparecer ao protesto em Santos, por motivos particulares tive que ir a SP, e estando por lá....aproveitei para ir até o MASP e engrossar o caldo contra a corrupção.
Falta tudo nessas marchas, falta liderança, seriedade e comprometimento, muita gente foi com seriedade e indignação, mas a grande maioria leva tudo no Oba-Oba e na brincadeira...frustrante.
Ainda nem sei os números oficiais de participantes aqui em Santos, mas segundo alguns amigos, não chegou a 50 o número de "manifestantes" que foram até a Praça da Independência, o local marcado para o protesto aqui na cidade.
Na verdade, e pelo que vi em SP, falta é muita maturidade política para este povo, o povo quer acertar, mas infelizmente o Brasileiro ainda não aprendeu a se organizar e muito menos protestar. Eu vi pessoas que foram ao evento, mas não participaram porque tinha pouca gente. 
Quer dizer que o protesto só acontece se tiverem milhões de pessoas?
Como eu sempre digo, "Uma andorinha não faz verão, mas quando ela caga nas cabeças certas, incomoda um bocado."
Mas, enfim...O que precisamos é não deixar a coisa esfriar e continuar no combate e no trabalho de tentar mobilizar a população contra os vagabundos que assaltam o país diariamente.
Mas...o que eu acredito de verdade, é que o povo brasileiro não protesta contra a corrupção justamente por entender que se estivesse do outro lado estaria fazendo a mesma coisa e se dando bem.
Infelizmente.
...............................................................................
Bem amigos, pelo que parece aqui na "Terra da Liberdade e da Caridade" a Marcha contra a corrupção foi um fracasso total.
O jornal A Tribuna não deu uma linha sequer sobre a passeata na cidade e noticiou sobre os protestos no restante do país reproduzindo uma matéria do portal G1.
 .......................................................

Share/Bookmark

9 comentários:

Domaneschi disse...

Doutor,
phoda não é? estou acompanhando daqui.
fazer o quê? -depois que o nabo entrar até o talo,talvez queiram mexerem-se, aí então, descobrirão que não pode mais. O gramcismo aplicado no Brasil já aproxima-se da fase da "ruptura", neste momento a cobra irá fumar de novo.Vida que segue.
Phodam-se.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE O NOSSO POVO É MEDÍOCRE E SÓ SABE RECLAMAR PELA PORTA DOS BOTECOS DA VIDA. QUANTO MAIS É ROUBADO MAIS APLAUDE O GOVERNO. EXEMPLO ESSE TIME DO CORINTHIANS, VAI HOMENAGEAR O MAIOR LADRÃO QUE O BRASIL JA TEVE, NO CARNAVAL.POVO TEM MESMO É QUE SE FERRAR.

Sidney disse...

Bacana mesmo e ficar na fila dos Postos de Saúde, se manter analfabeto, completar o 2º graú sem saber ler e escrever, votar no candidato durante 20 anos e ainda falar que ele ti fes um favor, assiste e acredita em radio e televisão de politicos ou a serviço dos mesmos, eu como já estou com a vida mansa que si FHODA e viva Sarney, Collor, Lula e aputaquetepariu povo filhadaputa. vai participar de passeatas da maconha, gay e dos viados Anônimos.

Anônimo disse...

SE A JUSTIÇA NÃO MERECE RESPEITO O

QUE MAIS FALTA PARA O PAÍS AFUNDAR?.


O EXECUTIVO ROUBA EM COLUIO COM O CONGRESSO, E A JUSTIÇA NÃO JULGA.


CHEGAMOS AO FIM.



REVOLTE-SE. SEJA UM BRASILEIRO

Anônimo disse...

MASCATE, gostaria de comentar um conteúdo bem longo sobre mais este seu post inteligente e brilhante, mas ao mesmo tempo fico pensando se vale a pena gastar os neurônios para fazer o comentário, pois a maioria do Povo brasileiro tem mais é que colher o que planta e como você mesmo diz no post, precida criar não só maturidade política como também antes disso aprender e aplicar a educação de família com seus valores éticos e morais, conhecer melhor a verdadeira história deste País, e com isso com certeza tudo o que é preciso para um ser humano e cidadão se orgulhar de sua pátria vem automaticamente, e claro sem esquecer um detalhe importante, saber votar, pois o que estamos evidenciando desde 2003 neste País é fruto de um Povo que em sua maioria vota com tudo e por tudo que se posssa imaginar, menos com a legítima liberdade e conciência tranquila de uma verdadeira Democracia, fazem do local de votação aquilo que é conhecido como
um lugar PRIVADO, em uma verdadeira PRIVADA, aí o resto é só uma questão de aguardar os resultados e PAGAR o preço, então como você diz, PHODAM-SE otários, enquanto dormem em berço esplêndido do faz de conta e qualquer jeito, os corruptos, ladrões, bandidos, quadrilhas, querrilheiros e terrorristas, vão deitando e rolando, transformando este País numa POCILGA cada vez mais elitizada.

Anônimo disse...

MASCATE, gostaria que você colocasse um post sobre este e-mail que está circulando pelo País, veja abaixo.

A Casa caiu para Caixa EconômicaFederal

Os números sorteados nos concursosMega Sena: 1225 e 1226 !!!

1225 - números sorteados = 31 / 32 / 34 / 40 / 50 / 55 ocorrido dia 23/10/2010.

1226 - números sorteados = 10 / 31 / 40 / 50 / 55 / 56 ocorrido dia 27/10/2010


O que foi que aconteceu?????? nunca tivemos tantos números repetidos em jogos consecutivos!!!!

A GRANDE FARSA É DESCOBERTA! SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!

A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.
Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados.
Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante.. Só podia ser algum tipo
de fraude mesmo!!!
Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões..

Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha!O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!

Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND...
Certamente foram censurados.... Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPIs...

Está notícia não pode ficar na gaveta, espalhem!!!
Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.

Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda têm coragem de levar mais... Passe para todos da sua lista de contatos....

O BRASIL todo precisa saber!!!
*O único jeito de acabarmos com essa patifaria é ninguém jogar mais em nada. Aí , a CAIXA ECONÔMICA vai ter um enorme prejuízo e,
talvez só assim fará alguma coisa. E o que as autoridades vão fazer agora???
Esconder como fizeram quando essa notícia vazou???

DIVULGUE... MAS DIVULGUE MESMO, PARA VER SE ACONTECE ALGUMA COISA!!!

O Mascate disse...

Meu caro, esse assunto sobre as loterias da caixa já estão rodando na NET há algum tempo.
É óbvio que existe fraude nesdses jogos, mas o dificil é provar. Ainda mais hoje em dia que as Ratazanas Vemelhas estão na bandalheira geral e irrestrita do poder em Banânia.
Há algum tempo atrás, um blogueiro tinha um blog especializado em denunciar a CEF e as loterias, resultado, ele está sendo processado e a página dele saiu do ar.
Me parece que o Senador Álvaro "TÔ EM TODAS" Dias está levantando esse assunto no Senado, mas como sabemos é só para aparecer na mídia, pois efetivamente não vai dar em nada, como sempre. Abraços.

Anônimo disse...

De que adianta se revoltar se a realidade nefasta que vivemos é a de que o povo brasileiro resigna, se conforma e acaba assimilando a atitude corrupta como normal?
Falta de informação? Não se informa quem não quer! Falta de educação? Não se educa quem não quer! Esse papo de ser pobre não me convence. O que me convence é que o brasileiro é conhecido como um povo feliz mesmo sendo um país coberto de corrupção, falcatrua e gente miserável. Estão todos alienados, longe da noção do mundo real. Um país onde o etanol e o churrasco miau são a alegria da família brasileira.
Esses políticos vagabundos precisam de eleitores insanos que desconhecem as leis fundamentais que regem uma sociedade.
Já em outra ocasião o chefe da quadrilha do mensalão José Dirceu dizia " A marcha é uma coisa risível porque não tem corrupção desenfreada no governo". Risível é a afirmação deste pulha social.
E como disse o Sidney, por mim que si fhoda o povão, porque tenho a vida mansa também. Mas que fico irritada com a enigmática estupidez do eleitor, fico!

Carlos, o vira-lata disse...

O que as otoridades de banânia mais gostam são essas manifestações. Isso porque o povo se manifesta e acha que está resolvendo alguma coisa, mas aí a coisa cai no esquecimento, e tudo volta a ser como dantes. De boas intenções o inferno está cheio.
Lembram do João Hélio, pois é fizeram manifestações pela paz, contra a violência etc. mas os bandidos continuam por aí fazendo barbaridades. Eles agem na certeza da impunidade
O nosso judiciário é podre, é o pior poder, aquele que não tem controle algum. O controle sobre os políticos é difícil mas neles nós pelo menos podemos deixar de votar, mas o que fazer quanto a esse bandidos togados.
As manifestações tem que ter um foco, mostrar quem são os bandidos, esse negócio de protesto contra a corrupção é muito vago.
Tem que aparecer um líder de fato, mudanças profundas precisam de liderança forte pra quebrar o pau, se preciso até uma guerra civil, senão vai continuar a mesmice de sempre. Chegamos ao aparelhamento total do estado, imprensa comprada, militares comprados e inertes nos quartéis, e miseráveis em geral, indios, quilombolas e demais pindurucalhos recebendo as bolsas e achando que estão numa boa, você acha que alguma coisa vai mudar apenas no voto???