* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

terça-feira, setembro 06, 2011

Sou a favor da CPMF, mas....

15 governadores de estados brasileiros são favoráveis a volta da CPMF, ou seja lá que novo nome tiver.
Alegam que precisam desse recurso para investir na saúde em seus estados.
Mas...em 11 anos que a CPMF esteve em vigor o dinheiro que ela arrecadou foi para tudo que é lado no governo fedemal, menos repassado para a saúde.
Porque então esses senhores tão preocupados com a saúde do povo de seus estados não entram na justiça e façam uma ação de perdas e danos ou coisa que valha, contra o governo fedemal exigindo que os recursos da CPMF que foram recolhidos durante 11 anos do povo e não repassados aos estados sejam pagos com juros e correção pelo governo fedemal?
O dinheiro entrou  e a gestão dele é que foi fraudulenta, portanto, que se punam os governantes que desviaram a função do imposto.
Agora querer criar uma nova CPMF para custear a saúde sucateada nos estados é um atentado contra o povo, uma vez que a população está esfolada de tanto sustentar um estado paquidermico e gastão.
Tenho uma outra idéia para esses governadores safados que querem é mais dinheiro para desviarem, e roubarem a vontade mantendo o povo burro morrendo sem atendimento médico decente.
Que tal criarem um imposto que cobra 0,8% de todas as taxas que são pagas pelos contribuíntes. 
Seria de forma que TODO imposto pago para o governo fedemal, 0,8% iria direto para uma conta do SUS. E assim também nos estados e municipios. 0,8% de tudo que o estado recolha atravéz de impostos cairia diretamente na conta da secretaria estadual de saúde, e assim nas prefeituras. Nada seria repassado ao governo fedemal para que ele gerenciasse o dinheiro. Cairia direto no caixa e os prefeitos e governadores teriam que prestar contas mensais desses recursos.
Seria uma forma mais simples de arrecadação, o estado teria que saber trabalhar com esse dinheiro, e a fiscalização do povo ficaria mais próxima dos governantes que tentassem desviar os recursos para a bandalheira.
Criar mais um imposto para sustentar a falida saúde no Brasil é nitidamente um golpe contra a população, pois sabemos que esse dinheiro irá ser usado para qualquer coisa, menos para a saúde. Já vimos esse filme, e sabemos o final.
Vamos cobrar que o estado tenha realmente responsabilidade sobre a aplicação dos recursos que recebe. Não podemos continuar sendo esfolados vivos e quando o caixa aperta eles criam novos impostos para cobrir o rombo da má gestão dos recursos públicos.
O Brasil gastando o quanto está em corrupção, desvios, fraudes, roubos, sacanagens gerais e construções de estádios de futebol, com um pouco de decencia, honestidade e responsabilidade teriamos uma saúde de primeiro mundo. Mas...
O problema não está na arrecadação e sim na maneira que esse dinheiro é gasto. E é isso que o povo tem que cobrar. Pagar mais é fácil. O dificil é ter consciência que o dinheiro é jogado pela janela da bandalheira e corrupção que arrasa o país do futebol.
E o povo....
Que morra!!

Share/Bookmark

3 comentários:

Sidney (Abaixo a futura CPMF) disse...

Todos nós sabemos que a Corrupção e os Lobistas dos planos de saúde jamais deixará a saúde do pais cair nas mãos do Governo, hoje atualmente pago R$ 450,00 de plano de saúde um absurdo e ainda sou mal atendido, pagaria sim CPMF com muito prazer caso fosse com seriedade, mas infelizmente caso for aprovado será mais um imposto criado por esse desgoverno, e o povo deitado em berço explendido, brilhante a sua matéria disse tudo e um pouco mais.
Também sou a favor dos recursos gerais ficarem nos municipios, acabariamos com Governo Federal e Estadual, não serve para nada.

carlos roberto disse...

A leitura do seu blog de há muito é recomendada no Dando Pitacos. Ajude a divulgar essa notícia, por favor!

http://apatotadopitaco.blogspot.com/2011/09/marcha-contra-corrupcao.html

Um grande abraço...

Anônimo disse...

que tal divulgar quem são estes governadores--dar o nome aos bois -- e assim expo-los para a população pois todos eles estão falando longe dos ouvidos e olhos da população ,poucos sairem da moita