* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, setembro 15, 2011

Copa de 2014 a bandalheira estatizada.

O Logo oficial da Copa é proibido.
O Brasil virou refém da arrogância de um EX presidente que vendeu a idéia de que Copa do Mundo seria um grande negócio para o país.
Colocou o nome do Brasil para sediar o mundial de futebol, e sabe-se-la como, conseguiu essa façanha de ser eleito país sede para a Copa de 2014.
Está ficando cada dia mais provado que não temos competência gerencial para tocar um evento desse porte. 
Está nítido que as obras estão atrasadas, a bagunça é generalizada, a corrupção está solta, a falta de competência é galopante, a malandragem é absurda, e os desvios e superfaturamentos dão as cartas nesse jogo maldito.
Arrogância de um povo burro que acredita que pode tudo quando não pode e nem consegue acabar com o analfabetismo, as filas nos hospitais, o sucateamento da educação...ou mesmo com a bandalheira na política. Pagaremos um preço enorme por essa aventura burra de um ex presidente sem noção que faria qualquer negócio para manter a quadrilha dele no poder.
As obras previstas para o mundial estão TODAS fora do cronograma e é visível por parte dos "gerenciadores" dessa bandalheira, o atraso proposital nas obras para que o tempo vá se exaurindo e entremos em carater "emergencial" para toca-las sem licitação ou fiscalização. É o estelionato legalizado e a bandalheira estatizada no Brasil aviltado por políticos safados e bandidos.
Vejo reportagens na TV onde entrevistam pessoas do povo e fico estarrecido em ver que a noção das coisas em relação ao mundial é absurdamente burra. A grande maioria diz que o mundial tem que sair, e que o Brasil não pode fazer feio nessa Copa...Fazer feio a que se referem é sediar os jogos com tudo funcionando, os estádios construídos a infra estrutura pronta e os aeroportos em perfeitas condições em atender a demanda mesmo que as contas explodam e arrasem o país.
O povo é tão inocente e tão "boleiro" que vem à TV e dizer que não podemos fazer feio? Que porra de ética é essa onde tudo está de pernas para o ar dentro do país e o povo só pensa em mostrar para o mundo "boniteza" sem ter a mínima noção de cidadania?
Em vez de cobrarem das autoridades o bom uso do dinheiro público e a ética em lidar com essa situação, aparecem como ufano patriotas sem noção e dizem que agora que assumimos o compromisso não podemos fazer feio. Assumimos quem esse compromisso, hein caras pálidas? Eu não assumí porra nenhuma e sempre fui contra essa esculhambação de mundial no Brasil.
O governo conseguiu transefrir a culpa da aventura do futebol para o povão, e agora o brasileiro diz que "NÃO PODEMOS" fazer feio, como se ele tivesse responsabilidade por toda a falta de planejamento desse evento. O povo absorve a responsabilidade e diz que NÓS não podemos. E em momento algum eu vejo o povo dizer que ELES deveriam. Eita povinho inocente esse tal de brasileiro.
O Brasil não tem competência para eventos desse porte, ao menos no modelo político em que se encontra hoje. Misturaram esporte com política, usaram o mundial de futebol como trampolim para candidato safado, e agora a coisa está degringolando.
Irão maquiar o que puderem, gastarão TRILHÕES de Reais para fazer festa para gringo ver, e no final das contas estaremos com um baita abacaxi nas mãos por conta de todas as correções em obras feitas nas coxas para dar tempo de estarem  prontas para a abertura da Copa.
Certamente que diante de um quadro de correria e afobação, a segurança e o acabamento satisfatório em todas as obras estarão comprometidas, mas se um estádio cair...phoda-se. Ninguém vai ser responsabilizado no Brasil sem leis.
E a cada dia que passa é um dia a menos no cronograma e um motivo a mais para o "carater emergencial". E assim vamos levando Banânia, o país das maravilhas.
E estamos só falando em Copa do Mundo, imaginem a bandalheira que vai ser quando começarem as obras para a Olimpíada de 2016 no Hell de Janeiro.
Dois eventos desse porte em menos de dois anos. As obras para as olimpíadas já deveriam ter começado, mas...Vai começar tudo de novo.
E as contas do PAN de 2007 ainda não fecharam. As da Copa de 2014 não irão fechar, assim como as das Olimpíadas de 2016.
Estão abrindo outro baita rombo em nossos bolsos. E por conta de tanta arrogância,  perderemos mais uma geração e o bonde da história novamente.
Mas na cabeça de bagre da grande parte de nossa população, o que importa é "ajente sermos équiça!!!!"
Se formos os melhores do mundo no futebol...
O resto que se dane!!!
Pobre povo tolo.

Ajente nem sabemo lê, mais é bão de bola de da gosto...

......................

Share/Bookmark

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a Copa vai acabar com o Brasil. Teremos esta conta para muitas e muitas gerações. Vejo você criticando o povo no geral, mas, vamos colocar as cartas na mesa. Educação zero, saúde zero, segurança zero, igual a povo fudido e consumista. Vejo que o povo mais pobre e carente está jogado as "maracutaias" da classe dominante. Esta classe sim deveri tomar as dores e ir a luta pois possuem meios para acabar com a robalheira. Mas não, apenas querem comprar seu carrinho blindado, ir para a Disney no natal e o resto foda-se. Fala mais desta classe maldita que é quem arrebenta com tudo. Pobre fudido que é a maioria no país não vai colocar a cara pra bater.

Abraço

Sidney disse...

'A ONU enviou uma carta para cada país com o texto:

"Por favor, diga honestamente qual é a vossa opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo".
A pesquisa foi um fracasso.

Os Europeus não entenderam o que era 'escassez' e os africanos não sabiam o que era 'alimento'. Os cubanos não entenderam o que era 'opinião' e os argentinos, o significado de 'por favor'. Os norte americanos nem imaginam o que seja 'resto do mundo'. O congresso brasileiro está debatendo o que é 'honestamente'."

Anônimo disse...

AHAHAHAHAH SIDNEY ESSA MATOU A PAU HAHAHAHAHAHAHHA