* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, agosto 22, 2011

Deputados Brasileiros estão na Líbia em missão de paz?

Eu bem que gostaria de entender o que é que dois aventureiros travestidos de deputados estão fazendo na Líbia.
Segundo fontes da "Casa da Mãe Joana" os deputados Protógenes Queirós (PC do B), e Brizola Neto (PDT) estão em viajem de paz, para tratar de ajuda humanitária aos líbios.
Ajuda humanitária? Que porra de ajuda o Brasil poderia dar aos Líbios se não consegue nem dar tratamento humano aos desabrigados da Região Serrana do Hell de Janeiro? E se bem me lembro, não vi nenhum dos dois "humanistas" amassando barro por lá para ajudar ao povo.
É certo que não foi para isso que eles foram eleitos, não é para ficar fazendo de conta que se preocupam com o povo Líbio, quando nossas instituições desabam em constantes denuncias de corrupção, e a dupla dinâmica passendo pelo Oriente Médio em vez de estarem em Brasília lutando contra a bandalheira, e ajudando humanitáriamente os brasileiros que são esfolados vivos em seus bolsos por gente que não tem a mínima ética e honestidade.
Na verdade, e pelo que tenho lido no Blog do Protógenes, ele está lá mais para fazer presepada contra as ações da OTAN, que está ajudando os rebeldes, do que pensando no povo Líbio.
Como o Sebento não tem mais "função" em defender o Khadaffi, arrumaram dois sem noção para fazer esse trabalho.
Não sei o que é que tanto o governo brasileiro tem que ficar se metendo em conflito de outros países. Enchem o saco do planeta dizendo que os Americanos sempre estão se metendo onde não devem, e hoje o que vemos é, de EX presidente da república a deputados, todos defendendo um ditador idiota que está no poder há mais de 40 anos democraticamente matando todos os seus opositores. Só que o povo por lá se encheu de tanto aturá-lo e partiu para a briga.
O governo brasileiro esta parecendo aquelas fofoqueiras que sabem e cuidam da vida de todo mundo, mas não sabem o que está acontrecendo dentro do próprio quintal
Sem contar que alguém está pagando a conta para o Safari dos dois turistas brasileiros em terras da Líbia. E sabemos quem é.
Ahhh, e o mais interessante é que ambos ainda nem entraram direito na Líbia mas já sabem que a história não é bem a que a imprensa conta. Estão dizendo que o Khadafi tem apoio da população e que uma minoria apoiada pela OTAN é que está criando caso. Disseram que até mulheres estão armadas para defender o Ditador.
E nós aqui fingindo que acreditamos. 
Foram se meter em um conflito de outra nação com o unico objetivo de fazer a velha e manjada propaganda ideológica do anti americanismo burro que povoa a cabecinha dos babacas Tupiniquins.
Espero de verdade, que eles acabem pisando em uma mina terrestre e fiquem espalhados por lá de vez!!!
.................................................

Share/Bookmark

17 comentários:

Anônimo disse...

O município de Colombo, região metropolitana de Curitiba, recebe, durante o próximo sábado, das 8h30 às 17h, um curso de formação política do movimento “O Sul é Meu País”. O encontro acontece na rua Orlando Ceccon, no bairro São João. O movimento prega a criação de uma federação independente contanto apenas com os estados sulistas: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo o presidente da entidade, Celso Duecher, o movimento não é apenas separatista. “O que queremos é criar uma federação na qual os estados do Sul sejam independentes, não com o poder centralizado em Brasília. Um passo final seria a separação, mas o mais importante é fazer um debate político para que ajude no desenvolvimento da região, é isso que queremos”, destacou em entrevista à Banda B, na tarde desta segunda-feira (22).


http://www.patria-sulista.org. Já para se inscrever no evento, basta entrar em contato no email gesul@live.com

Anônimo disse...

OS ESQUERDINHOS ACHAM QUE É UMA INJUSTIÇA DERRUBAR O KADAFI... PURA GANÂNCIA DOS AMERICANOS EM BUSCA DE PETRÓLEO... POBRE KADAFI!

Anônimo disse...

Gastando o dinheiro publico com viagens internacionais ao inves de melhorar as escolas, a seguranca, as estradas e o investimento no parque industrial brasileiro.

Antonio disse...

o que estes dois folgados (viajando com o noso suado dinheirinho) v]ao fazer na Libia ? Passar vergonha, pois já é sabido que não foram autorizados a entrar no país. É lamentavel que nada tenham feito aqui no Brasi e queiram meter o nariz onde não são chamados (o pior, ponde são impedidos) de entrar)l

Anônimo disse...

EM UM ANO , AQUI NO SUS MORREU MUITO MAIS BRASILEIRO QUE NA LIBIA

Luis Antonio disse...

Difícil acreditar com tantos problemas no Brasil, magistrada sem morta na porta de casa, corrupção comendo solta, falta de remédio e médicos em hospitais, professores em greve, muitos julgamentos adiados, leis para serem votadas e os cara vão dar pitaco ou serem olbservadores no Oriente. Porra!! é não ter o que fazer ou total falta de compromisso com o país

Fernando disse...

Esses srs.Deputados deveriam antes perguntar ao povo Líbio,porque estão enfrentando tantas lutas e sacrificios,há quatro decadas vem sofrendo horores desse 'sanguinolento'Ditador,oprimidos,sem direito a nada de democracia,sem contatos com o exterir,sem nada poder falar,e vem agora os srs. Deputados brasileiros acusar uma força de libertação verdadeiramente constituida...Perguntem ao povo Libio se aprovam ou não essa investida,srs Deputados,ou os srs aprovam o regime de terror do Cachorro Louco?pelo geito acho que sim...Voltem para casa,não gastem n/dinheiro a toa,vcs não representam em nada a opinião do povo Brasileiro

Matheus disse...

Esses políticos malas vão fazer o quê na Líbia? Gastar o nosso dinheiro com viagens e mordomias? Ninguém quer saber de relatório deles...vão baixar os impostos com essas bobagens que eles escreveram nesse relatório inútil?
Vamos trabalhar pelo povo brasileiro seus malas. Esse pessoal do PT e companheiros da base governistas gostam de bandidos e assassinos como o Kadafi, Hugo Cháves, aquele louco do Irã, que nem quero saber o nome, o índio da Bolívia...é bandido é amigo deles.

Anônimo disse...

Faça coisa pelo nosso pais! Não temos que nos meter nessa questão! Essa turma não pode ver uma oportunidade de gastar dinheiro do contribuinte que já arruma as malas ou já ficam de malas prontas! Preocupa com nossos pobres passando fome, com nossos viciados, a marginalidade crescendo e com essa roubalheira sem fim no pais! Temos primeiro que dar conta de casa coisa que estamos longe de conseguir!

Espirito de Carlos Lacerda disse...

Eles,os deputados estão corretos em cumprir as ordens do grande chefe da quadrilha.O apedeuta luiz inacio, ,mandou o recado ao Kadafi,que o Brasil está de portas abertas para o grande bandido sanguinário e ladrão,que ele é ,e bem como para todos os ditadores,independente de ideológia,mas que seja bandido.Nada melhor que um neto do caudilho esquerdopata do brizola, e um xerife,acostumado a caçar ladrões,lembremo-nos do daniel Dantas,sócio socio do apedeutinha o lulinha.No dia que todos os ditadores cairem,tenham uma certeza:Todos estarão no Brasil,pois aqui eles são benvindos pelos governantes brasileiros da esquerda.Espirito de Carlos Lacerda.

sicário disse...

Mascate..

O que esperar de um cara chamado de Protógenes e o outro de Brizola?
O interesssante é que os babacas estão "presos" na Tunísia pois não permitiram a entrada deles na Líbia.
Enquanto a ajuda humanitária dos dois não chega à população( os caras devem estar desesperados, esperando a ajuda dupla proto e zola) eqto. o governicho deles chama o ditador de irmão e líder.
Concordo contigo...por mim podem ser explodidos na Líbia, em Gaza ou até em Cú ba.

Anônimo disse...

Tai Mascate, hahaha, pode ter ido de passagem para Tunisia para falar que foi la, mas com certeza ja estao , sabe onde? Paris. Esses filodasputas quer ficar longe da pobreza, estao tomando bom vinho e comendo foie gras com dinheiro dos contribuintes. Apesar de ganhar diaria em dolar, vao apresentar o recibo de porrada de coisas, inclusive foie gras e o vinho e se duvidar as despesas com acompanhantes. Todos dePUTAdos sao PhD em putarias, veja o ministro de Suruba...

Anônimo disse...

Que pisem em uma mina, que sejam bombardeados, enfim que sigam para o lugar que merecem: o quinto dos infernos.
É já vão tarde.
TRAIDORES!

AlaricoTrombeta disse...

Esses dois esquerdofrenicos foram ver e aprender com o "irmão,lider e amigo" e lula da selva, o sanguinario ditador Kadafi detonar sua repressão em cima do seu povo...Foram lá para pegar "Know-how" pois o nosso famigerado lulacorleone vai dar um golpe,derrubar a Marionete e implantar de vez sua LULOCRÁCIA , ou seja a ditadura barra pesada estilo stalin e assim ficar uns 42 anos no poder junto com suas gangs de comparsas delinquentes!

Nuvens negras estão se acumulando no horizonte do Brasil...

Sidney disse...

Você é muito bom, pisar em uma mina terrestre, tinha que usar um Lança Chama para sumir do mapa, somente em Ribeirão Preto temos mais de 40 favelas o que é bem maior do que uma Libia e os caras fazendo graça com nosso dinheiro.

Sidney disse...

O Sul é o Meu País !!!!!!!!!!!!!

Sou Paulista e adoro o meu Estado, apesar dos nossos dirigentes detesta-lo, sempre fui contra separatismo pois sempre pensei nos nossos irmãos de outras regiões, mas com o passar dos anos acabo concordando com tal movimento, e vou mais longe deveriamos sim acabar com Brasilia e com a capital do Estado e o dinheiro dos impostos ficar no Municipio, onde seria mais fácil vigia-lo. ou estou errado.

Anônimo disse...

Míriam Leitão -
23.8.2011
|
9h10m
NA CBN
Brasil não soube separar relação com líbios do apoio ao ditador

O Brasil tem uma posição completamente equivocada em relação à Líbia e à Síria. A diplomacia tem a obrigação de interpretar as tendências dos fatos e representar o sentimento do país; mas no caso da Líbia, não representou. Defendeu o ditador Muamar Kadafi durante anos; aquela visita de Lula a Trípoli foi horrorosa, ele já era um pária internacional, mas Lula dizia que estava democratizando o país. Só se equivocou com Kadafi quem quis.

Agora mais recentemente, no governo Dilma Rousseff, que todo mundo esperava que fosse mudar, a situação continua a mesma. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, deu uma entrevista há 15 dias ao jornal "O Globo" dizendo que não reconheceria o Conselho Nacional de Transição, apesar de outros países já terem feito isso, porque só controlava um pedaço da Líbia.

Qualquer analista internacional com um mínimo de informação - e o Brasil tem bons embaixadores na área, a questão não é essa, mas a incapacidade da cúpula do Itamaraty entender para onde vão os ventos - já sabia que Kadafi estava com os dias contados.

O Brasil tem vários interesses na Líbia. A Petrobras estava fazendo missão exploratóra para voltar a produzir lá. A Odebrecht, que estava construindo o aeroporto de Trípoli e o anel viario, retirou 3.500 funcionários do país. A Andrade Gutierrez e a Queiróz Galvão também têm investimentos.

Mas com essa indecisão, o Brasil passa a ideia de defesa de Kadafi. Não tem de ter relação com os governantes, mas com o país. A diplomacia não foi capaz de passar essa diferença. Isso pode trazer prejuízos para as empresas que estão lá, além de ser um erro diplomático.

Ontem, representantes do Conselho Nacional de Transição disseram que não teriam problema com Itália, França e Reino Unido, mas com Rússia, China e Brasil, que se abstiveram na votação do Conselho de Segurança da ONU sobre a zona de exclusão área. Estava certo o Conselho; Brasil, China e Rússia, errados.

O governo não tem tido a capacidade de ver a direção dos ventos. Até o governo militar foi capaz de interpretar melhor os fatos - o Brasil, em 1974, foi o primeiro a reconhecer o grupo guerrilheiro comunista MPLA, de Angola - do que a atual cúpula do Itamaraty.

Ouçam aqui o comentário na CBN

Comente Ler comentários (11)