* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, agosto 29, 2011

Acidente do bonde de Santa Teresa.

Bem amigos, voltando de um merecido descanso lá pelas bandas da serra da Mantiqueira logo me deparo com a notícia sobre o acidente com o bonde de Sta. Teresa no Hell de Janeiro.
Passageiros mortos até agora 5, e vários internados, alguns em estado bastante delicado.
O acidente só reforça a tese do tudo por dinheiro que é recorrente no Brasil..
A manutenção desses bondes é visivelmente precária, e a verba para a prevenção de acidentes é inexistente, ou se existe, some no buraco negro da falcatrua que corrói todas as instituições, empresas, e autarquias do Brasil.
Acidentes desse tipo são de se esperar a partir do momento em que vemos na TV e nas fotos de jornais a "manutenção" que era aplicada a esses carros. Em lugar de um parafuso para segurar uma peça, um arame fazia a "fixação", uma solda aqui, outra acolá, uma ajeitadinha, e bota pra rodar.
Ou seja, sem parafuso de reposição algum gênio da mecânica descobriu que um arame faz a mesma função e tacou a amarrar. A solução é idiota e irresponsável, mas o resultado momentâneo é satisfatório para a chefia. O carro volta a circular com um baixo custo de manutenção...e a segurança fica a cargo da vontade divina.
O tal "jeitinho brasileiro" a que todo idiota ufano patriota Tupiniquim se envaidece só tráz prejuízos. Pois o tal "jeitinho brasileiro" nada mais é que a velha técnica da gambiarra para desviar a função adequada de qualquer situação técnica.
A menos de dois meses um turista francês teve uma queda de 15 metros de altura, quando o  bonde passava pelos Arcos da Lapa. O turista se desequilibrou e caiu passando pelas "telas" de proteção e se estatelando no meio da rua. E o mais bizarro é que o turista agonizava na rua e ainda teve todos os seus pertences roubados!!!
As telas de proteção que deveriam ter a função de segurar qualquer pessoa que viesse a cair do bonde não fizeram a sua função justamente por estarem velhas, enferrujadas e totalmente soltas. 
Se a manutenção das telas de proteção já se mostravam caóticas, porque ainda mantinham os bondes em circulação?
A queda do turista serviu de aviso que tinha alguma coisa errada nesse circuito do bonde de Sta Teresa. mas em vez de cuidarem para que acidentes não voltassem a acontecer, vemos que o descaso com a população e acima de tudo com os turistas é grave.
Gastam rios de dinheiro para construção de estádios de futebol, e os turistas morrem por conta de explosões em bueiros, ou em quedas de equipamentos turísticos. Tudo por conta do descaso e da falta de respeito com a vida humana.
Assaltos, roubos seguidos de morte são recorrentes contra os turistas. 
Como é que uma cidade que deixa que a situação chegue a esse ponto quer sediar jogos da Copa de 2014 ou as Olimpíadas de 2016?
Certamente que as investigações da perícia não serão divulgadas **e a culpa pelo acidente do bonde cairá sobre o falecido motorneiro(postado as 8:30)** 
Farão de tudo para minimizar essa situação, farão algumas maquiagens nos bondes, as gambiarras mais visisveis serão consertadas, e ficará tudo como está. 
E o governador veio à TV e disse que irá tomar providências, certamente o mecânico da manutenção que NÃO tinha o parafuso para recolocar no local e teve que amarrar com arame vai ser mandado embora, o chefe dele responsabilizado, e o "aspone" mor que deve ter um cabidasso de empregos na empresa que administra os bondes vai sair impune por ser apadrinhado político de algum "bonitão" do governo. E a grana da manutenção que foi e desapareceu, não irá voltar para os cofres de origem e daqui a uma semana ninguém mais fala nada sobre esse acidente. Ou até que outra tragédia ocorra.
A população da Região Serrana vai completar um ano desde as enchentes, nada mudou, a grana sumiu e ninguém foi punido. E assim vai ser com o Bondinho, os políticos vivem contando com a providência divina para que não ocorram tragédias durante os seus mandatos. E depois que eles acabam, a conta fica para quem se elegeu. E assim é desde 1500...Fico imaginando a segurança em obras como a do Maracanã que são tocadas às pressas para realizar esse absurdo que é a Copa do Mundo.
Se der uma merda gigante durante os jogos, quero ver quem é que vai segurar a bronca... As tragédias no Brasil são anunciadas, mas o povo é idiotizado e os políticos espertalhões ao extremo. Tudo sempre acaba em nada, ninguém é punido, apenas os que morrem por conta de tanta safadeza do poder público. 
E essa é a punição que a população sofre por não saber votar. Alguns pagam com a vida.
Pobre Brasil!!!
Quem sabe a Dilmarionete em coluio com o Sérgio Cabral não consigam lançar o PAC dos bondes. E para a Copa de 2014 tragam alguns carros da Suécia para substituir as sucatas sobre rodas que estão em uso. Claro que tudo muito hipermegasuperextrablasterfaturado... Como sempre...Até com a morte de populares os políticos acabam se dando bem.
......................................................
** 19:47 29/08
O secretário de transportes do Hell de Janeiro  já admite a hipótese da culpa pelo acidente ser do MORTOneiro.
Previsivel, como sempre.**
.........................................................................

Share/Bookmark

5 comentários:

Airton Leitão disse...

Dinheiro para um mínimo de conservação do bondinho de Santa Tereza e para a cerca de segurança dos Arcos Lapa está em falta, mas para publicidade de Sergio Cabral está em alta. A diferença está somente numa letra, o "F".

Anônimo disse...

OLÁ MASCATE.

A ÚNICA MANUTENÇÃO QUE OS "POLÍTICOS" "BRASILEIROS" FAZEM, É DO DINHEIRO ROUBADO DO POVINHO DE MERDA.

ABS DO BETOCRITICA.

Anônimo disse...

A INSTRUMENTALIZAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS


http://horaciocb.blogspot.com

Anônimo disse...

Caro Amigo Mascate.
Esse governo do Rio é tão incompetente e irresponsável, que não consegue dar manutenção em 14 bondes ou modernizar o sistema.
Imagine o assanhamento dos petralhas e assemelhados se isso ocorresse em São Paulo.Nesse bonde deveria estar um único passageiro:o presidente da FIFA.Abs.

Anônimo disse...

Como vc citou Mascate, no noticiário de hoje (30/8) já estão culpando o motorneiro, é uma pouca vergonha desses vagabundos mesmo!

Ezio/SP