* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, julho 11, 2011

Leilão do Trem Bala...e o tiro saiu pela culatra...

Após dois adiamentos, o prazo para o leilão do Trem Bala brasileiro terminou hoje 11/07 as 14:00HS.
Na Bovespa de SP a imprensa amestrada em peso esperava por alguma empresa interessada em ficar com a obra do Elefante Branco Megalomaníaco Sebento PTralha. Masssss não apereceu ninguém!!!
O Trem Bala Tupiniquim que será conhecido como "TBT" está orçado inicialmente pelo TCU em 33 BILHETAS de Reaus. É certo que as empresas privadas que demonstraram interesse na construção dessa bosta, estimavam o valor em patamares muito acima dos 33 BI iniciais. Ou seja, nem saiu do papel e já estava previsto um superfaturamentozinho básico lá na casa dos milhares de bilhões de reaus.
Só em uma republiqueta bananeira que tem um povo sem educação ou cidadania. Um presidente da república pinguço, megalômano e irresponsável, coloca uma obra de tamanho impacto nas contas do país como prioridade em infra estrutura. Ou um tal PAC II...  II? Mas o I ainda nem foi concluído?
Bem, já imaginaram que bizarrice? 
Um país em que parte da população mora em encosta de morro, não tem infra estrutura em saneamento básico, onde a saúde pública está à espera de uma vaga na UTI há tempos, o transporte público urbano é um atentado ao pudor e a educação é inexistente. 
Construir Trem Bala de SP ao RJ é no mínimo esfregar na cara do populacho o atestado de idiota padrão 2011.
A ideia é tão sem sentido que nem interessados em fazer a obra apareceram, e olha que construtora para meter a mão no "dindin" do povo é o que não falta hein?
Espero que diante do adiamento por duas vezes desse leilão e agora ao final do prazo determinado, o governo de Banânia enfie e viola no saco e comece a pensar em gastar o dinheiro público com obras realmente necessárias para a população. 
Já não basta o que estão gastando de grana para fazer festinha de futebol em estádios prá lá de hipersuperultrafaturados que ao final da copa de 2014 serão subutilizados e deficitários como todos os estádios brasileiros o são há décadas?
E que mandem o EX presidente Defuntus Sebentus enfiar esse projeto no rabo. Pois, de trampolinagem e megalomania o Brasil já superou a cota universal em alguns anos luz.
Eu só queria entender o para que um país que não tem transporte de carga por via férrea quer transportar passageiros em trens de alta velocidade. Está na hora de tirar os caminhões das estradas aplicando dinheiro na construção de ferrovias para escoar nossas exportações a um custo bem inferior aumentando a competitividade do Brasil no mundo e diminuindo o impacto ambiental.
Trem Bala é sinônimo de arrogância latrino amerdicana. E um povo arrogante não vira uma nação nem na porrada.
O Brasil precisa é da boa e velha ferrovia, o resto é maneira que inventaram de roubar ainda mais o contribuínte.
...........................................

Share/Bookmark

2 comentários:

Airton Leitão disse...

Parece que o único 'trem bala' que tem andado (mesmo assim parando de vez em quando) é o do Vasco da Gama.

Anônimo disse...

Desses R$33 bi, R$19,9 bi é por conta do rico BNDES,logo, SORRIA, o braileiro irá pagar um Trem Bala e vai acabar levando bala.
Mas o problema crucial neste vai ou não vai, é o tamanho e o volume do envelope pardo. Sacou?

AIRTON.