* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sábado, julho 09, 2011

Apoio a Cãdidata Dilmarionete = Fusão Pão de Açucar/Carrefour

Para você brasileiro que tem memória curta.
A fusão dos grupos Pão de Açucar/Carrefour com apoio financeiro do BNDES explica os motivos que levaram o Abílio Diniz, dono do Grupo Pão de Açucar apoiar, financiar e declarar abertamente sua "simpatia" pela então candidata Dilmarionete.
Durante a campanha me perguntei por diversas vezes o que levaria um empresário de sucesso a apoiar um governo populista, com viéz pouco democrático, mentiroso, desonesto e estatista. E agora vem a resposta. DINHEIRO.
Abílio Diniz apoiou a candidatura que ele sabia que iria "ajudar" seus negócios no futuro. E olhem que o "futuro" não levou nem seis meses para acontecer.. 
Certamente fizeram algum pré acordo de "gaveta" que seria cobrado em momento oportuno. Assim como fez a decadente cantora Maria Bethânia que depois tentou "se dar bem" com um Blog de poesias financiado com dinheiro público.
Fico imaginando se essa fusão acontecer o que será da população da minha cidade por Exemplo.
Santos é uma cidade muito bem "servida" em supermercados, só que existe um problema. Temos o Pão de Açucar, o Compre Bem, o Extra, e o Extra Atacadão que pertencem ao grupo do Abílio Diniz. E na concorrencia temos o Carrefour e o Dia que são do grupo francês que quer se associar ao Pão de Açucar. Ou seja, ao menos aqui em Santos a população não terá a opção de ir para a concorrência, pois não existe concorrência. E isso me parece no mínimo desonesto, formação de cartel ou monopólio. 
Três opções que são consideradas crime contra a economia popular. Mas no Brasil onde as leis são feitas para serem desrespeitadas, e onde o STF joga sempre de acordo com a vontade do governo...Nem adianta reclamar, vamos levar ferro e ponto final.
Nem boicote às lojas do grupo a população pode fazer uma vez que em muitas cidades só existem lojas da "mafia" Franco Brasileira.
E o que é mais indignante, é saber que o dinheiro que será usado para phoder o povo, é do próprio povo. E ninguém fala nada.
E a oposição no Senado e na Câmara que mantém meia dúzia de gatos pingados não tem força para brecar essa safadeza. E ainda teremos em uma semana o recesso dos parlamentares e a fusão certamente sairá no período de férias da cambada de Brasília. 
Elegemos gente para defender os interesses do povo, e a única coisa que todos lá na Capital Federal não fazem, é defender esse mesmo povo.
Mais uma vez o PT mostra que de partido dos trabalhadores ele só tem o nome, os votos e as maracutaias.
Pobre Brasil.
E nóis mais uma vez vamos...si phuder.!!!

Diante disso que volto a afirmar:
Tem que fechar o Congresso Nacional com urgência.
Esse bando custa muito caro para só phoder com a população.
...............................
................................

Share/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

MASCATE, antes do maior 171 eleitoral da história deste País, o que não faltou foi as promessas mais redículas e abomináveis, entre elas a do Pré-Sal, e agora vem o golpe do Pão de Açucar, e assim o Povo otário e feliz vai levando e achando gostoso, mas já melhorou alguma coisa, do sal já foi para o açucar, que maravilha.