* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

terça-feira, junho 21, 2011

Sérgio Cabral tem que explicar.

O governador do Hell de Janeiro, "muito abalado" pelo acidente de helicóptero que matou sete pessoas entre elas a namorada de um de seus filhos. 
O governador resolveu tirar uma semana de folga por motivos pessoais. Disse sua assessoria de imprensa, que Cabral está muito abalado com a tragédia.
Mas...antes ele tem que vir a público e explicar o que é que ele como chefe de estado estava fazendo em companhia do dono de uma das maiores empreiteiras do Brasil que presta serviços ao estado do Hell, e ao PAC do governo federal. Segundo a imprensa, essa empreiteira já levou dos cofres públicos mais de R$ 3 Bilhões de reais, e as obras que ela está tocando não chegam a R$ 650 Milhões.
Essa amizade entre o governador e o empreiteiro é no mínimo suspeita. Mesmo que eles sejam amigos desde o jardim da infância, eles jamais, por motivos óbvios, poderiam estar juntos em uma viagem, ou um jantar particular, sem a presença da imprensa, ou mesmo de secretários de governo.
O acidente apesar de ter vitimado pessoas inocentes...outras nem tanto...Serviu para que a imprensa e o grande público brasileiro soubesse que o governador do Hell de Janeiro é amigo de passeios com um empresário que presta serviços ao estado.
Tirar folga sem dar explicações, e no meio de uma negociação com os bombeiros, é tentar fazer com que a imprensa amestrada vá jogando esse assunto para o esquecimento, e o povo que adora perder a memória em menos de três dias, certamente esquecer de verdade e não cobrar uma explicação satisfatória.
O cidadão Sérgio Cabral tem todo o direito de tirar uns dias para se solidarizar com os familiares do mortos e até com sua própria família. Mas o GOVERNADOR não tem esse direito sem antes explicar para o povo do Hell de Janeiro a suspeita amizade que mantém com o empreiteiro.
O Brasil dos sem vergonha só é descoberto quando morrem inocentes?
Com a palavra o Governador, o MP, a PF o TCU, ou quem de direito, mas o povo tem que saber. Agora, se ficarem calados...
...............................

Share/Bookmark

2 comentários:

Ajuricaba disse...

No domingo fiquei calado por conta da comoção causada pelo acidente e pelas vítimas. Mas ontem estava comentando no twitter sobre isso. Hoje você, o Coronel e mais alguém que não recordo, acho que foi o Reinaldo, levantaram a lebre. Wally que não é bobo já caiu fora e só volta quando as coisas esfriarem.

Anônimo disse...

OLÁ O-MASCATE.

SE DEPENDER DO NOSSO POVINHO NADA VAI ACONTECER.

ABS DO BETO.