* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, junho 19, 2011

E agora Cabral?

A vida é engraçada mesmo.
Semana passada o governador Sérgio Cabral chamou os bombeiros que estavam em greve no Hell de Janeiro de VÂNDALOS.
Hoje ele precisa da corporação para ajudar na busca dos corpos do acidente de helicóptero que vitimou a nora dele. E mais seis pessoas.
Não importa se os bombeiros que estão nas buscas sejam da Bahia.
Talvez ele agora compreenda a importância do trabalho que eles fazem pela sociedade.
...........................

Share/Bookmark

7 comentários:

Ferra Mula disse...

Bem observado, mas o que ele estva fazendo mesmo na Bahia?
aerviddl

O Mascate disse...

Airton, meu velho.
O que será que ele fazia na Bahia?
Oras, estava lá tramando contra os cofres públicos junto a uma gigantesca empreiteira que já sorveu 3 BI do governo federal e só entregou 634 mil em obras no Hell de Janeiro.
O que será que ele fazia na Bahia?

Anônimo disse...

Nada como um dia depois do outro. Mas o Cabral vai aprender algo de bom com isso?

O Mascate disse...

Simone, só não vai aprender se a má fé dele for maior que o bom senso.

Caminhante disse...

Esses mastros são comuns no alto dos morros do rio. Se não me engano foram parte de projetos esportivos de um governo da década de 90.

Anônimo disse...

com o Rio de Janeiro "pegando fogo" ele estava pegando carona no jatinho de uma gde empreiteira para passar o fim de semana em Trancoso!!! cedeu seu lugar para a namorada do filho e duas crianças... Vai entender o destino dos ímpios... Layla Fiusa laylaf@uol.com.br

Anônimo disse...

MASCATE, só em comentar algo sobre este desqualificado do Hell de Janeiro, já provoca mal estar, mas não podemos deixar de expressar e dar a nossa contribuição sobre os fatos deste País.
Este senhor já tem um histórico político que não precisa dar maiores detalhes, pois quem acompanha o dia a dia do Brasil, sabe do que estou me referindo, e a cada fato novo proporcionado pelo mesmo, fica mais evidente a péssima escolha que infelizmente o povo do Rio de Janeiro insistiu em eleger e reeleger para ser o seu representante.
Mas se serve de consolo, isto não foi só no Rio que aconteceu esta catástrofe de eleger e reeleger desqualificados para o cargo, pois isso se espalhou para o Brasil inteiro, começando pela presidanta, onde o 171 eleitoral, aliado a todos os métodos mais repugnantes e abomináveis, foram as constatações mais evidentes até pelos mais leigos em tudo.
Mas como neste País a inversão de valores e a imoralidade não param de crescer, e este tal de Cabral, é aquele que em uma de suas últimas façanhas, mandou prender 439 bombeiros, por estarem reiinvidicando um aumento em seus salários vergonhosos.
Estes mesmos bombeiros que a exemplo da polícia militar, que infelizmente teve que obedecer as ordens do governador para prender os mesmos, são aqueles que além de ganhar um salário vergonhoso, deixam suas famílias todos os dias para defender e salvar a vida dos outros, mas no entanto não sabem se voltarão para casa.
Estou citando estas duas classes profissionais, por serem as que mais enfrentam os piores obstáculos que vem das mentes e dos seres humanos, onde estão prontos para as ocorrências e fatos mais simples, até os mais estarrecedores, que começam desde um desentendimento entre cidadãos, até os piores crimes e ilícitos praticados pela bandidagem de todo tipo que assola e não para de crescer assustadoramente neste País.
Mas claro que além deles tem outras classes que passam pelos mesmos problemas, só que talvez com menos periculosidade de enfrentamento, como é o caso dos professores e tantas outras profissões, onde cada um pode pensar e refletir quais são.
E no País da inversão total de valores, enquanto os políticos mentirosos, corruptos, mensaleiros, quadrilheiros, etc. etc. etc., estão ganhando salários que causam indignação e revolta só em ver e ouvir, os que verdadeiramente fazem a diferença e parte do País que presta, estão ganhando salários que envergonham qualquer cidadão que tem o mínimo de auto estima por sí e pelos outros.
Mas esse é o mais um preço alto que se paga pela chamada Democracia avacalhada dos PTralhas, onde, as instituições que deveriam defender e resguardar os princípios e valores dos cidadãos e da sociedade, não estão nem cumprindo e muitos menos preocupados em fazer valer o que realmente está escrito na Constituição e nas Leis, basta ver tudo o que aconteceu e está acontecendo neste Brasil desde 2003.