* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"

quarta-feira, junho 29, 2011

O Crack continua fazendo vítmas. E a grana para a Copa vai sigilosamente.

Durante a campanha de 2010 a então cãdidata Dilmarionete Rousseff disse que iria que uma de suas prioridades de governo se eleita seria o combate ao crack.
Bem, já se vão ai quase 7 meses de governo e o que vejo é aumentar o número de crianças e jovens se jogando no uso da droga. Os governos nada fazem, as autoridades políciais dizem que é um problema de saúde e os prefeitos dizem que é um problema polícial.
O que acontece na verdade é a total falta de política séria para combater o tráfico, que é um problema polícial, e para ajudar aos viciados, que é um problema de saúde.
Em algumas cidades como SP, a cracolândia situa-se no centro, e em uma área em que a prefeitura pretende reurbanizar, e a solução está em fazer pressão até que os viciados se mudem para outro lugar. Simples assim.
No Rio de Janeiro a prefeitura em colaboração com o governo do estado está retirando das ruas "na marra" os menores de idade que são usuários das pedras, e levando-os para locais apropriados para possível tratamento.
A iniciativa do Rio é a única até agora que parece que vai levar adiante o combate ao uso das mortais pedras. Até que algum gênio das leis não se meta nessa encrenca e faça alguma ação pública proibindo as autoridades cariocas de retirarem os menores à força. Sabem como é...a velha conversa de liberdade individual.
Aqui em Santos os viciados em crack se situam no Bairro do José Menino, ao longo da antiga linha férrea que foi desativada há alguns anos. O local é praticamente fora da visão da população da cidade, e isso traz para os usuários uma certa "privacidade". Acontece que o uso por lá é totalmente liberado, mas o dinheiro para que se consiga a tal pedra é buscado no entorno da região, nos comércios ou pedindo aos transeuntes, pequenos roubos e furtos estão aumentando na área, e a polícia....
Ontem pela manhã por motivos profissionais fui até o bairro e ao estacionar o carro tive um triste encontro que vou relatar abaixo.

Ao estacionar o carro percebo a aproximação de uma adolescente de no máximo dezesseis anos, morena, cabelos longos, até que muito bem arrumadinha, e batante bonita para a idade. O rosto ainda carrega as marcas de espinhas, e o que me chamou a atenção e me deixou em alerta foi o fato de apesar das boas roupas ela estava descalça. Os pés muito sujos e machucados.

- Moço, tem uma moeda para me dar?
- Não, não tenho.
- Um Real?
- Não!
- Por dez eu faço uma chupeta para você!
- Menina, quantos anos você tem?
- Eu quero dinheiro, minha idade não te interessa,  você tem dinheiro para me dar?
- Já disse que não!
- Quer trepar? 30 reau.
- Menina onde está a sua família?
- Se não tem dinheiro para me arranjar e não quer trepar, vai tomar no **!!
- Olha, você é jovem, é bonitinha, deve ter uma família, o que é que você está fazendo na rua menina?
- Olha tio eu quero grana para comprar pedra.
- Mas e sua família?
- Quer me comer é 30 reau, por 40 dou o **!!
- Vá embora menina..
- Vo sim e voce...vai se fude!!

Ela virou-se e foi em direção ao final da rua onde é a entrada da cracolândia.
Esse encontro me deixou extremamente indignado, e ao chegar à loja de meu amigo comentei o fato e ele disse saber quem é a menina. 
Segundo ele, a mocinha é filha de uma família pobre, os pais da menina sempre estão por lá em sua busca, as vezes conseguem retira-la do local, levam para casa dão banho e comida tentar internação que nunca acontece.
Na região existem várias casas antigas que são muito grandes e acabaram se tornando alojamento para peões de obra da construção civil. E é nesses locais que segundo o meu amigo, essas meninas de...PASMEM, 10,12,14 anos circulam vendendo favores sexuais para sustentar o vício.
A promiscuidade e a falta de cultura desses homens faz com que meninas cada vez mais novas viciadas em Crack se prostituam em busca de dinheiro. Elas chegam a fazer em uma noitada vários programas seguidos. Agora pergunto...qual a estrutura física de uma menina de dez anos para fazer sexo com adultos diversas vezes por noite?  O que será o futuro dessa criança? 
Minha indignação chegou ao ponto de eu buscar ajuda na polícia.
Ligo para 190 e relato o acontecido, a resposta. O Crack é um prolema de saúde pública, tem que ligar para a prefeitura na secretaria da saúde.
Ligo na secretaria e me mandam ligar para a guarda municipal.
Ligo para a guarda municipal e a resposta: Isso é com a polícia.
Procuro o conselho tutelar, eles se propuseram a me ouvir e pedir uma investigação sobre a PROSTITUIÇÃO, o crack não é com eles.
Agora pergunto. Quem é que é o responsável por essa situação?
A população fica à mercê de pequenos zumbis totalmente drogados.
As autoridades se fingindo de mortas.
E a peãozada se "divertindo" com a tragédia humana. 
E nada é feito para que essa situação acabe.
Fico imaginando o que acontece com aquela menina que se ofereceu a mim...Se nas ruas ela aceita fazer programas com desconmhecidos em troca de dinheiro, o que ela será capaz de fazer lá no meio dos viciados em troca de uma pequena pedra?
Enquanto isso lá em Brasília os honestos e probos deputados votaram pelo sigilo nas obras da copa. Para estádio de futebol a grana é farta, para reabilitar essa juventude que se perde nas drogas não existe dinheiro.
E o povão feliz feito pinto no lixo com futebol e celessão brazileira.
POBRE BRASIL!!!
.....................................................

Share/Bookmark

10 comentários:

Blog do Beto disse...

OLÁ MASCATE.

PARABÉNS PELA MATÉRIA TRISTE MAS REALISTA.DESDE QUE ESSE PAÍS FOI ACHADO QUE A POBREZA, VÍCIOS, VIADAGENS,PROSTITUIÇÕES, ASSALTOS ETC... SEMPRE EXISTIRAM. MAS A COISA DEPLICOU APÓS A POSSE DA QUADRILHA EM 2003 E PARECE NÃO TER FIM. ESSA QUADRILHA AO INVÉS DE COMBATER, INCENTIVA TUDO QUE É NOCIVO À SOCIEDADE. AÍ EU PERGUNDO AO CARÍSSIMO BLOGUEIRO: TEM SAÍDA?
ESSA MATÉRIA TEM QUE SER PUBLICADA EM OUTROS BLOGS PARA QUE CADA BRASILEIRO SAIBA QUE EMBORA EM MINORIA, TEM GENTE PREOCUPADA COM À FAMÍLIA.
MAIS TARDE VOU REPRODUZIR SUA MATÉRIA.

ABS DO BETO.

Anônimo disse...

MASCATE, antes de fazer o meu comentário, quero dizer a voce e a todos que frequentam e admiram este seu Blog, que infelizmente preciso usar o pseudônimo de Anônimo, por motivos que prefiro não citar, e sei que voce, os admiradores frequentadores do mesmo, e todos cidadãos do Brasil que presta, sabem do que estou falando, pois infelizmente estamos vivendo tempos nunca vistos na História deste País, onde a inversão de valores de tudo, está atingindo os limites imagináveis e inimagináveis, suportáveis e insuportáveis, que qualquer cidadão que se preze em uma sociedade civil e organizada pode evidenciar.
E antes que certos frequentadores, os falsos frequentadores e mal informados que infelizmente também acessam este seu exemplar Blog, a exemplo de outros, para depois fazer todo tipo de desserviço, venham pensar e tirar conclusões precipitadas, tenho muito orgulho de dizer aos mesmos, que frequento todos os dias os Sites e Blogs mais aclamados e prestigiados pela imprensa livre e neutra, tanto daqui como de outros Países.
Quando me refiro a ter orgulho, este orgulho, é aquele que com certeza todos poderiam e deveriam ter, o de poder estar acompanhando e fazendo parte de tudo o que acontece no Brasil e no Mundo, mas de uma forma onde podem ver e ler, e depois se expressar de forma escrita e falada, sem se preocupar com forças estranhas que de uma maneira ou outra o impeçam de fazer tudo aquilo que gostaria, da mente e do coração pra fora, e não sómente da boca pra fora.
E essa sua matéria sobre o crack, uma entre tantas drogas que estão tomando conta de tudo e de todos, principalmente aqui no Brasil, e este é apenas um dos assuntos e uma das promessas que ajudaram a concretizar um dos maiores 171 eleitoral já vistos neste País, o de 2010, onde todos os cidadãos de boa memória e com seus neorônios em dia, devem lembrar muito bem da infinidade de promessas que esta que hoje infelizmente está na presidência fazia, rotina esta que já é uma prática nos políticos desde que existem as eleições a qualquer cargo, e que são feitas através do Povo, mas que nunca foi evidenciada de forma e com atitudes mentirosas e banais como o que vem sendo feito desde a eleição do Defuntus Sebentus em 2003.
Parte 1

Anônimo disse...

E não preciso aqui citar todas as promessas vergonhosas e sem fundamento feitas pela mesma durante a campanha eleitoral de 2010, mas posso citar algumas, principalmente para os de memória curta e que infelizmente ligam o rádio e a televisão só para gastar pilhas e energia elétrica, entre elas, a maior mentira e enrolação do tal de PAC-1 do Defuntus Sebentus, que já estava emPACado e super faturado, e mesmo assim a candidata já estava prometendo o PAC-2, com a construção de mais 2 milhões de casas, a construção de milhares de creches, de milhares de UPAs, e tantos outros investimentos na área da Saúde, não privatização de setôres importantes que estavam no limite de funcionamento, entre eles, Rodovias, Aéroportos, Portos, Petrobrás.
Mas a promessa mais mentirosa e enganadora, foi a de dar um basta ao tráfico de Drogas, não só do Crack, mas de todas elas, que estão dizimando famílias e todo tipo de pessoas da sociedade, independente da idade, cor, posição social, etc.etc.etc., agota para piorar com mais uma droga no mercado, o Oxi.
Não poderia deixar de lembrar a todos os cidadãos deste País, que antes de qualquer dúvida, fossem mesmo que tardiamente, ver quem era e o que pregava o partido do PT, e confrontar com o que são e o que estão fazendo desde que infelizmente assumiram o poder em 2003.
Sei que para uma parte da população seria pedir demais, pois esta mesma parte pode ser dividida por aqueles que fazem parte do 171 político, dos que fazem parte do PT e seus exemplos que dispensam comentários, e dos que votam de qualquer jeito, a troco de qualquer ajuda ou benefício, não se preocupando com sua dignidade e seu valor como cidadão para contribuir e decidir os rumos do País.
Parte 2

Anônimo disse...

Sei que para uma parte da população seria pedir demais, pois esta mesma parte pode ser dividida por aqueles que fazem parte do 171 político, dos que fazem parte do PT e seus exemplos que dispensam comentários, e dos que votam de qualquer jeito, a troco de qualquer ajuda ou benefício, não se preocupando com sua dignidade e seu valor como cidadão para contribuir e decidir os rumos do País.
Mas isso é tudo que esses que estão no poder querem, deixar o povo cada vez mais analfabeto, não só de educação no ensino, mas também de tudo o que realmente faça a diferença, mesmo sabendo que é o próprio Povo que provoca esta situação, pois basta ver que a maior parte está preocupada sómente com coisas fúteis e prazeres mundanos, a tal ponto que a própria vida dos seus semelhantes para muitos, não passa de um número, é só ver o que está acontecendo neste Brasil maravilha que o PT não cansa de tentar mostrar e vender em forma de mentira e ilusão.
E isso está mais evidenciado e cada vez cresce mais, nas gerações dos anos 90 em diante, e só não acredita e aceita quem é mal informado, muitos talvez não souberam aproveitar e aplicar tudo o que seus Pais lhe passaram sobre a História do Brasil e do Mundo, sobre a Educação Familiar, do Ensino que está sendo transformada em verdadeiros campos de disribuição de ONGs e verbas do governo, para enfraquecer e dominar aqueles que levantam a voz contra este sistema corrupto e nefasto que tomou conta deste País.
E para estes, podemos dar uma ajuda, pois a maioria que está no poder, principalmente do PT, são aqueles que já tentaram implantar o Comunismo, e que usaram de todos os meios e métodos mais abomináveis para isso, mas que felizmente os militares não deixaram se concretizar, e que hoje estão de volta para tentar novamente consumar o ato, e para isso basta cada cidadão acompanhar melhor a biografia e história de cada um deles, inclusive ver quais foram sempre suas ideologias e com quem tem afinidades, tanto aqui como lá fora com outros Países, mesmo sabendo que isto é um assunto que está em evidência em todos os meios de comunicação, e pode ser lido e visto, tanto aquilo que foi passado como o que está sendo presente.
E quanto a esperar algo de concreto destes que estão aí neste governo, sobre o controle das Drogas, melhor não se enganar mais uma vez, pois se existe algo que eles sabem fazer com qualidade de Mestres, é o descontrole sobre eles mesmos, pois não conseguem nem organizar nem as suas quadrilhas de todo tipo, mensalão, dossiês, desvios, roubalheiras, a ainda conseguem ter a cara deslavada de gozar da cara do Povo, com aquela conhecida chacota criada pelo Defuntus Sebentus, que mesmos depois de serem pegos com as calças, cuecas, valizes, etc. etc. etc. na mão, tanto pela Polícia Federal e Pelo Ministério Público, ainda dizem que não sabem de nada, não viram nada, não lhes disseram nada e assinaram sem ler, numa verdadeira afronta não só ao Povo ordeiro do Brasil que presta, mas também contra as Instituições, que são os órgãos responsáveis em defender a Constituição e a Democracia.
Esperamos que todos que fazem parte do Brasil que presta, façam sua parte e consigam atrair mais cidadãos, e mostrar o verdadeiro Brasil que estes que estão no governo jamais irão mostrar, pois infelizmente estão dominando até aquelas Instituiçãos que foram orgulho para todos.
Que DEUS tenha muita piedade dos que estão usando, e ilumine todos que estão sendo usados por este Sistema Corrupto e Nefasto que está levando este País para o Caos da Impunidade, Imoralidade e Promiscuidade.

marciagrega disse...

Falta consciência política, seriedade e vergonha na cara!!!

Anônimo disse...

Mascate, devo confessar, um dia acreditei que o PT fosse um partido sério. Era só engodo!
O que tem acontecido neste país, desde que o PT chegou ao poder é assustador. Perderam a vergonha, e nunca mais vão encontrar.
Além da corrupção, da roubalheira e de todo tipo de safadeza, enfrentamos uma total inversão de valores. O que era certo se tornou errado, e o que era errado agora é o certo.
Nunca na história deste país, a desonestidade foi tão enaltecida quanto na era da mediocridade.
O Brasil (hoje Banânia), segue ladeira abaixo, e sem freios.

PT = PARTIDO DE TRAIDORES! VENDILHÕES DA PÁTRIA!

Anônimo disse...

É uma escória comunista que tá ai, só interessa o poder e o povo que se dane.
Estão levando o Brasil pro buraco e parece que é bem fundo pra não sair mais.

Ez/SP

Anônimo disse...

Enquanto a grande mídia comprada, não tomar vergonha na cara, o povão idiotizado continuará fazendo cagada na hora de votar.


É só isso

Não temos oposição

Mauro disse...

Eu admiro muito a sua coragem e atitude, Mascate. Obrigado pelo post.

Gostaria muito que os filhinhos de papai que marcham pela maconha lessem o seu post.

kadosh disse...

MASCATE MEU AMIGO (Fernando) tiraram meu blog do ar e sou principiante em pc. não sei como fazer para voltar. Minha mulher fez outro para eu não ficar mais nervoso do que estou.
acacia.blogspot.com
MUITO OBRIGADO CASO VC POSSA FAZER ALGUMA COISA, PREFIRO MEUS SEGUIDORES. Abraços do amigo DIRCEU AYRES (KADOSHAYRES)