* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, junho 12, 2011

Ainda sobre Cesare Battisti...

Assim como já disse aqui no Blog por diversas vezes que a Itália deveria rever a cidadania da Ex Primeira Dama, Marisa Letícia I, A Inutil. 
O fiz enviando uma mensagem de apoio ao povo italiano e pedindo desculpas pela vergonha que o Sebento e sua quadrilha fizeram passar o povo do Brasil. Junto pedi à Ministra da Juventude da Itália, Giorgia Melloni que intercedesse junto ao governo italiano pela revogação da cidadania da Prêmera Inutil e sua ninhada.
Talvez essa fosse uma retaliação bem aos moldes que o Sebento iria entender. Ele se arvorou como o centro do universo e sua palavra é suprema, mesmo indo contra um estado de direito constituido como é a Itália. Em uma visível atitude de ideologia esquerdofrênica, onde um bandido de esquerda quando mata é ativismo político e não homicidio puro e simples. Talvez no direito exista a diferença entre o homicídio e a morte por ativismo, mas na minha visão humana, um homicídio é um homicídio e ponto final. A única "versão" que eu ainda tolero para homicídio é a legítima defesa, aquela que quando é tomada, é para o caso de: "era eu ou ele".
Bem, voltando a cidadania italiana da Prêmera Inutil. Esse caso já é uma afronta contra a população do Brasil, a "galega" conseguiu a cidadania atropelando todos os trâmites legais a que estão sujeito todos os meros mortais. Quis porque quis a cidadania e conseguiu via influências de poder.
O que é mais absurdo é que a "galega" quando recebeu a cidadania italiana disse à imprensa que era para garantir um "futuro melhor" para seus filhos e netos.
E o futuro melhor dos nossos filhos e netos? Como é que ficam? 
Afinal, se ela que era a esposa do presidente da república pediu dupla cidadania em busca de um "futuro melhor", quer dizer que nós aqui estamos é phudidos e mal pagos. Já que nem ela acreditava nas boas intenções e competência do próprio marido no comando do país.
Nem todo mundo consegue a cidadania na terra de seus ancestrais. E muito menos tem a influência e os cofres públicos que financiariam essa demanda. Então, a cidadania para La Famiglia da Silva é sacanagem contra os "oriundi" que pelejam há anos atrás desse sonho e não conseguem por falta de grana, ou mesmo, por falta de informações precisas, já que o governo da Itália faz certas "exigências" quase que impossíveis de serem atendidas por um mero mortal.
Bem, na minha opinião, a revogação da cidadania da "galega" & ninhada, é apenas uma forma de manter a ordem e o respeito as leis da Itália, já que o marido dela demonstra claramentre que não respeita o estado de direito e a constituição daquele país...Para falar a verdade ele não respeita nem as leis e a constituição daqui...
Sou descendente de italianos a 75%, e nunca me interessei pela cidadania, já que sou tão brasileiro quanto os meus orgulhosos avos e avós o diziam ser, apesar de terem vindo do velho continente. Isso sim é cidadania, vir para esta terra desconhecida e botar a mão na massa, trabalhar, criar raízes, ajudar o país a crescer e ter orgulho disso. Assim como o fizeram os Japoneses, Portugueses e Espanóis entre outros, que nunca mais voltaram a seus países porque foram adotados como cidadãos brasileiros. E assim se sentiam e criaram seus filhos.
O pedido de dupla cidadania da Primeira Inutil é uma afronta a memória de todos os imigrantes que aqui chegaram para trabalhar e ter realmente um futuro melhor do que na Europa onde a fome era comum. Uma afronta porque eles vieram para cá cavar com muito suor e lágrimas o futuro de seus filhos e netos, coisa que ela renega quando pede a cidadania apenas pensando em um "futuro melhor" para os seus.
Todo brasileiro que é decendente de imigrante tem o direito à cidadania, só não tem o direito de dizer que o futuro melhor está lá de onde seus ancestrais vieram, porque isso é um atestado de fracasso. E ao menos de onde olho, os meus velhos imigrantes, os "Bassettos", "Sanguinis", "Ranieris" e "Carvalhos" não fracassaram. E já vamos pela quarta geração no Brasil, orgulhosos e acima de tudo, brasileiros.
Que o governo da Itália revogue essa cidadania como forma de mostrar ao arrogante e prepotente Defuntus Sebentus & Famiglia que o buraco no mundo civilizado é bem mais embaixo.

........................................................

Share/Bookmark

7 comentários:

Ajuricaba disse...

Bom domingo amigo. No meu TT para o Ministro das Relações Exteriores Franco Frattini e para a Ministra da Juventude no Facebook toquei exatamente nesse tema. Cancela a cidadania da galega e dos filhotes.

Anônimo disse...

Pow seria uma boa. Mas será que o politicamente correto deles iria peitar o homem que todos deviam deixar trabalhar?
Esse é o problema. Aí pega também o excesso de bom mocismo, sabe cuma né...temos negócios em comum, quando a economia interfere na política...
Se o governo e o parlamento italiano forem pras cabeças mesmo, levam o bandido, o cavalo, o cocô...tudo!

Anônimo disse...

Nunca tive tanta vergonha de ser brasileiro como nesses últimos 8 anos e meio. Essa gentalha so sairá do poder a base de pau.
A democracia se encerrou num calabouço e de lá não sairá mais.
So há uma derradeira saída:
Desobediência civil!

Anônimo disse...

OLÁ MASCATE.

ALÉM DA CASSAÇÃO DA "CIDADANIA" TEM QUE BOICOTAR A COPA DO MUNDO.

ABS DO BETO.

Anônimo disse...

Eu concordo com tudo. Também descendo de italianos num percentual de 75%.Como meus avós também são nascidos aqui, fui informada de que seria dificil a dupla cidadania, por isso, desde sempre fiquei chateada quando soube que a "familia 5l" havia conseguido tão fácil. Sou a favor do cancelamento, numa clara atitude de reciprocidade.Um abraço!!

Anônimo disse...

Caro Amigo O Mascate.Belíssimo texto. Como neto de espanhóis sou solidário ao livre, alegre, democrático, competente e indignado povo italiano.Abs.

Anônimo disse...

ESTÁ NA HORA DO POVO BRASILEIRO SE MOVIMENTAR CONTRA A QUADRILHA QUE COMANDA O PAÍS, OU VAMOS CONTINUAR SENDO ROUBADOS COM AS PROMESSAS FALSAS DE UM GOVERNO QUE SÓ QUER SE ARRUMAR ÀS CUSTAS DO TRABALHADOR BRASILEIRO. FORA DILMA, LULA, SARNEY E TEMER. POR UM BRASIL MELHOR.