* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, maio 04, 2011

Velódromo construído para o Pan de 2007 deverá ser demolido.

Velódromo, 14 milhões jogados no lixo.
 O caso do Velódromo da Cidade, que chegou até a aparecer em uma novela da TV Globo, é emblemático para as estruturas construídas para os Jogos Pan-Americanos dentro do Autódromo de Jacarepaguá. A instalação custou R$ 14 milhões e pode ter que ser completamente reconstruída para a Olimpíada de 2016.
O principal problema são as duas pilastras de sustentação da cobertura, que obstruem a visão dos árbitros, o que fere as exigências da Federação Internacional de Ciclismo (UCI, na sigla em inglês). Além disso, o Velódromo teria que mais do que triplicar a capacidade de público (de 1,5 mil para 5 mil espectadores) e melhorar as instalações destinadas aos atletas.
“Para atingir o nível exigido pela UCI, seria preciso fechar e ampliar o anel da arquibancada”, explica Antônio Ferreira, diretor de Pista da Federação de Ciclismo do Rio (Fecierj). “Para fazer isso e ainda retirar as colunas, seria necessário remover toda a cobertura e as laterais. A pista poderia não resistir, pois ela não pode ser desmontada nem ficar exposta às intempéries”, continua.
“Também é preciso aumentar o número de boxes de 10 para 20 e dobrar a capacidade dos vestiários. Hoje, nenhum velódromo da América Latina poderia receber uma Olimpíada”, concluiu Ferreira, que defende a construção de um novo velódromo sem a destruição do atual, que seria usado para treinos.
O Velódromo do Rio também pode ser alugado mediante o pagamento de uma diária de aproximadamente R$ 3 mil. Foi o caso das gravações de cenas da novela “Passione”, da TV Globo, no ano passado. Desde o início deste ano, o momento mais emocionante vivido no local foi o desafio realizado pelo santista Claudio Clarindo, que completou 2.789 voltas, percorrendo um total de 699km em 24h.
........................................

Como se já não bastasse o fato de que as contas do PAN de 2007 ainda não fecharam.
O parque aquático Maria lenk que custou uma baba aos cofres públicos está fechado, e os alojamentos que foram construídos para o evento estão com problemas estruturais graves.
Agora vem a notícia que o Velodromo da cidade, construido ao custo de 14 MILHÕES de REAIS. deverá ser demolido por não atender as exigências do comite olímpico.
Tem horas que tenho vontade de dizer: 
 PUTA QUE PARIU!!!!
Mas como sou uma pessoa fina e educada, não direi.

Em 2017, os que ainda estiverem vivos, irão morrer de vergonha quando souberem o quanto de dinheiro público foi jogado fora apenas para fazer política e festa para um povo burro e sem noção.
..................................
 


Share/Bookmark

3 comentários:

Ajuricaba disse...

Na mesma linha de tiro do velódromo, estava desde o primeiro momento o parque aquático. Tinha restrições enormes do comitê internacional e iria "prá Chon" também.

ERIC disse...

E o pior de tudo: Destruíram o autódromo de Jacarepagua por causa desse elefante branco.

samuel disse...

CONCESSAO-DE-AEROPORTOS. VEJAM O OUTRO LADO DESTA NOTÍCIA BOA. As licitações vão ser sem concorrência pública e direcionada para a companherada. O Zé Dirceu vai estar bastante atarefado.
Não serão escolhidas as empresas pela competência. NÃO VÃO colocar DINHEIRO próprio. Vão se financiar no BNDES. As obras serão de péssima qualidade. Não vai haver fiscalização do TCU e haverá atraso.
Porque o governo petista agiria diferente neste caso? O que eles são especialistas em fazer é converter dinheiro público em m@#$%
ESSE O LADO RUIM DA NOTÍCIA