* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, abril 21, 2011

Para o Brasil seguir mudando....para pior.

Desde que me conheço por ser pensante ouço sobre inflação. Nos governos militares, com o Delfim Neto e seus planos mirabolantes que chegou a 80% ao mes. A inflação é a grande vilã do povo brasileiro.
No governo do bigodudo e o bando de "otários" fiscais do Sarney, e o plano de conter a inflação por decreto.
Depois veio o Fernando Eunãosoumaluco Collor e seu plano Collor, que o único efeito real foi tomar a grana da poupança do povo. E a inflação lá livre e solta explodindo a cada mes..
Com a cassação do louco das Alagoas assume o Topetudo do Itamar, que entre outras coisas ressuscitou o Fusca e nomeou o FHC para ministro da fazenda onde começou a ser implantado o Plano Real em 1994.
 FHC foi eleito para presidente da república por dois mandatos e colocou o Brasil na rota do crescimento econômico e da estabilidade financeira. Teve que adminsitar inúmeras crises mundiais, mas mesmo assim manteve a inflação sob controle, elevando o Brasil a um patamar jamais visto na história deste país. Entregou o governo em 2002 para seu sucessor que pegou o país "redondinho" e o mundo em franco crescimento econômico, foi surfando nessa onda de crescimento e governou um país sem inflação e até com dinheiro em caixa.
Abriu a torneira e gastou sem medidas, foi o grande inventor da marolinha, ou seja, o plano econômico de abrir o crédito para segurar os efeitos da quebradeira mundial. Facilitou o crédito e até diminuiu impostos para continuar fazendo o Brasil crescer. Mentiu absurdamente, gastou sem controle, empregou a pelegada toda, inchou o estado e arrebentou as contas públicas. Chegamos a casa do TRILHÃO e MEIO de dívida interna. Pegou 10 Bilhões de Dolares da China na venda antecipada de óleo do pré-sal e o "emprestou" ao FMI, fez propaganda sem parar, mentiu tanto que acabou entrando para o dicionario da língua portuguesa como Lulês.
Conseguiu eleger sua sucessora, uma ilustre desconhecida que custou bilhões do erário em sua campanha, entregou o país maquiado e sem rumo na economia, e o resultado é que durante tres ou quatro décadas eu sempre ouví falar em controle da inlação, e finalmentre quando conseguimos, entregam o país para um obtuso populista e estelionatário que por sede de poder coloca em risco a estabilidade de uma nação inteira em troca de uma eleição. 
Agora a inflação está aí nos nossos calcanhares, a gasolina batizada subindo mesmo com os inúmeros desmentidos do governo, estão perdendo o controle da economia já foram três reajustes na taxa de juros em menos de quatro meses de mandato. E o povo festeiro que comprou carro em 70 meses para se inserido na nova classe média é quem vai pagar a conta. Desemprego rondando, desindustrialização crescente, inflação à porta e muita demagogia, essa é a Herança Maldita que nos deixou o Sebento.
E não venham me dizer que estou errado, pois, a cada ida ao supermercado me surpreendo ainda mais com os preços. E o povinho burro e festeiro de banânia está feito louco nas prateleiras dos supermercados em busca dos ovos de chocolate vagabundo nacional, que custam mais caro do que qualquer chocolate suiço comprado em lojas especializadas. O povo que viveu sob o domínio da inflação sabe fazer contas...agora a nova classe média paga o que for para se sentir inserida na sociedade e o consumismo desenfreado criou uma nova classe brasileira, os pendurados no cartão. Se o governo não segurar a inflação esse pessoal vai quebrar, e junto com eles vamos todos nós.
As previsoes inflacionárias ultrapassaram as piores expectativas do governo.
Governar um país com estabilidade econômica é fácil, agora quero ver a competência da PTralhada segurando pelo rabo o dragão da inflação.
...
Fala é fácio, o dificio é fazê.
.......................................

Share/Bookmark

4 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ MASCATE.

ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA INFLAÇÃO. O PROJETO DO PT É AD-ETERNUM COM OU SEM INFLAÇÃO E É MUITO SIMPLES: PÕE NO C...........U DOS APOSENTADOS/PENSIONISTAS, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ETC... MAS REAJUSTAM À BOLSA CURRAL ELEITORAL QUE É ÀQUELA QUE VAI ETERNIZAR A QUADRILHA NO PODER.
COM OS TRÊS PODERES DOMINADOS, COM OS MILITARES (CEGOS, SURDO E MUDOS) E COM UM POVINHO DE MERDA, NÃO TENHAMOS DÚVIDAS QUE É MAIS FÁCIL O OLARIA SER CAMPEÃO DAS LIBERTADORES DO QUE ELES DEIXAREM O GOVERNO. NÃO SEI SE VC CONCORDA.


ABS DO BETOCRITICA.

O Mascate disse...

É beto, é mais fácil uma galinha ciscar para frente do que o PT çlargar as tetas do poder.

Abçs
E Boa Páscoa para você e sua família.

Ex-Ferra Mula disse...

Está faltando gasolina em várias cidades do país, em algumas cidades a gasolina passou dos R$ 3,00

O álcool já chegou a bater na casa do R$ 2,39

A Dilma esta semana já deu a entender que não vai se preocupar com a inflação, pode um negócio desses?

Os militares não estão cego,surdo e mudo como disse o Beto, a coisa é mais preocupante do que parece, eles já se curvaram diante da nova realidade, e o culpado aí é o FHC que colocou os militares nessa situação de subserviência ao poder central, e eles aceitaram numa boa.

Vejam a que situação chegamos:

"O General Enzo Peri fez a mais deprimente defesa do globalitarismo na Ordem do Dia feita para agradar a Presidente e Chefona-em-Comando das FFAA, Dilma Rousseff.

Foi patético ler e ouvir o General Peri pregar que é preciso que o Exército deixe para trás o sonho de ser uma grande potência."

"...temos “de cruzar a ponte que nos separou do futuro, deixando para trás, de forma definitiva e irreversível, o sonho de ser potência emergente para linhar-se entre os principais atores globais, credor de respeito internacional, possuidor de voz ativa em foros mundiais e detentor de responsabilidades que ultrapassam nossas fronteiras”.(...)

Esse cara merece o Troféu Melancia, sem sombra de dúvidas.
Essas informações sobre o discurso do "inspetor de quarteirão" tirei do Alerta Total.

Anônimo disse...

MASCATE, já sei mais ou menos qual a resposta que voce provavelmente vai dar sobre o que penso e vou comentar sobre este seu texto, mas mesmo assim vou usar do meu direito e da liberdade que o teu Blog proporciona aos seus frequentadores e admiradores.
O problema deste País é de uma complexidade que foge até ao raciocínio daqueles que tentam e são até certo ponto preparados para entender a mesma.
Vou tentar resumir em poucas linhas aquilo que daria para fazer no mínimo uma coluna de jornal, indo até um livro, o que todos sabem é que o Mundo está vivendo uma mudança que afeta a tudo e a todos, e nela estão embutidos todas as formas imagináveis ao alcance daqueles que podem fazer uso das mesmas, mas que infelizmente não respeitam nem os preceitos e valores básicos dos cidadãos, imagine então quando rasgam a própria Constituição do seu País, passam por cima das Instituições e das Leis, e apreciam e aplaudem a Democracia quando ela pode ser manifestada por aqueles que fazem parte ou pensam da mesma maneira deles, onde não existe limítes para alcançar seus objetivos.
Esse é sómente um pouco do legado do petismo e dos que fazem parte dele, e foi assim que conseguiram chegar ao poder depois de mais de 30 anos, como eles mesmo se denominam, pelos cumpanheiros de luta e de armas, e depois disso a partir de 2003, não é preciso mencionar sobre o que fizeram com este País, pois está ao alcance de qualquer um através de todos os meios de comunicação, além é claro, principalmente daqueles que tem boa memória e não esquecem a verdadeira história do Brasil, como não é o caso dos PTralhas, onde o seu chefe maior Defuntus Sebentus já teve a audácia, cinísmo e sarcasmo de dizer e repetir sempre que achar conveniente em misturar em suas falas, que o Brasil foi descoberto em 2003, vai ver que ele veio da reencarnação do Pedro Álvares Cabral e pensa que falando cretinices, sandices e mediocridades, é mais proveitoso e arrasta aqueles que comungam do dito que no Brasil do PT e do governo da era da mediocridade, a ignorância tem um passado glorioso, e um futuro promissor, o resto cabe aos brasileiros do País que presta, fazer cada um a sua parte, mostrando aos seus filhos e netos, a verdadeira história do Brasil, quem foram e quem são estes que estão infelizmente no poder, o que tentaram fazer no passado e não conseguiram, mas que não estão medindo esforços nos tempos atuais para repetir seus intentos, e que todos com o mínimo de bom senso e auto estima devem saber quais são, e para aqueles que não sabem, procurem se informar quem foram na história e para a história do Mundo, Hitler, Lênin, Stalin e Mussollini, e quem são, Hugo Chaves, Evo Morales, Fidel Castro, Cristina Kirchner, entre outros.