* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, março 13, 2011

Prostesto na Paulista,

Não gosto de jogar água no chopp de ninguém, mas como eu já havia dito no FB, esse protesto não iria vingar.
Passaram mais de mês mandando mensagens e correndo E-Mails, no Facebook, no Twitter e até no Orkut convocando os cidadãos para se mobilizarem na "PASSEATA DO UM MILHÃO" na Av. Paulista para protestar contra todas as safadezas feitas pela classe políticanalha do Brasil contra a população. Segundo a mídia não chegou nem a duzentos o número de participantes.
Não adianta perderem tempo tentando mobilizar as pessoas para fazer protestos que tenham que sair de casa, muita gente já se acomodou e acostumou em só protestar via internet passando e repassando à exaustão textos e imagens contra os governantes. Coisa que todos sabemos ser inócua se não for feita de uma forma organizada.
O brasileiro tem vergonha de ir para a rua prostestar e gritar por seus direitos, tem medo de se posicionar, e não quer ter responsabilidades sobre nada disso.
Movimentos de protesto vindo da população organizada não existem e os políticos estão carecas de saberem disso. É por conta dessa situação que estão cagando e andando para o que o povo pensa, o que importa são os votos e ponto final.
Já da para se ter uma idéia do quanto o povo não sabe protestar pela eleição do Tiririca e outros, e a reeleição do Maluf, mesmo coma ficha imunda que ele tem.
Mobilizar pessoas e tira-las da zona de conforto ou da cadeira diante do computador, no Brasil, é uma tarefa pra lá de impossível, uma vez que o brasileiro só sai de casa para protestar se o time perder o campeonato. Ou para festejar paradas Gay, blocos de carnaval, e campeonatos de futebol. 
Fora isso, protesto só dos comandados do PT que fazem o diabo nas cidades em época de eleição e a população sempre se fazendo de morta.
A Internet já está mudando o cenário geopolítico do mundo, elegeu o Barack Obama e convulsionou o Oriente Médio, mas por aqui a Internet é só para jogar fazendinhas da vida, fazer fofoca, e muita azaração.  
Também tenho minha parcela de culpa nisso tudo, mas é que já estou cansando de ser visto pelas pessoas de minhas relações ou não, sempre como o "chato que quer mudar o mundo.."

Infelizmente.
..........................

Share/Bookmark

6 comentários:

"Política sem medo" disse...

Voce tem razao, Mascate. Esses movimentos mal elaborados desanimam. Como gostaria de estar ai para ter ido. Levaria uns cartazes daqueles. Para os que conhecem minha pagina sabem do que estou falando. Nao costumo ter "papas na lingua". Abracos, amigo.

Anônimo disse...

O POVO BRASILEIRO ALÉM DE IGNORANTE É BUNDÃO. ENQUANTO TIVER CARNAVAL, BBB E FUTEBOL, PARA O POVO ESTÁ TUDO BEM, POIS O QUE ELE MAIS ADORA É SER ROUBADO. SE TIRAREM DO PODER QUEM OS ROUBA VÃO CAIR EM DEPRESSÃO. PRECISAM APRENDER COM OS EGIPCIOS COMO SE FAZ.

O Mascate disse...

Meu caro, aprender com os Egipcios?
Os caras levaram mais de 30 anos para acordar...será que o Brasil aguenta 30 anos dos PTralhas no poder?

O Mascate disse...

Tereza, vamos ver se o povo realmente se mobiliza e faça algo certo. Para criticar esse DESgoverno e os safados de Brasília só não tendo papas na língua mesmo.
Abraço.

Ajuricaba disse...

O povo acha que fazer tags no twitter adianta alguma coisa. Basta dar um aumentinho no bolsa-família e está tudo bem. O anônimo está correto: samba e folia apagam qualquer coisa que essa corja fizer.

Anônimo disse...

O povo só quer saber de sua cervejinha,futebol e carnaval, estão acomodados na situação que essa petralhada criou. E dalhe pão e circo