* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"

terça-feira, março 01, 2011

NUNCAANTESNAHISTÓRIADESTEPAÍS.


O Defuntus Sebentus passou os últimos oito anos navegando em mar de Almirante graças aos ajustes na economia feitos pelo governo FHC, e também ao bom momento na economia mundial.
O Brasil ia muito bem obrigado até o Sebento resolver arrebentar a boca do balão financeiro do país.
Gastou sem a menor responsabilidade, mentiu descaradamente durante a campanha, e conseguiu eleger a Dentuça.
Agora vemos que chegou a hora da verdade, com a crise mundial de 2008 e a queda nas exportações, com as comoditties em baixa, o Dollar despencando, a coisa mudou de figura. 
A taxa de juros continua a maior do planeta e subindo, a gasolina, apesar do pré sal, é uma das mais caras do universo. A economia dá mostras de que a "marolinha" era o aviso de uma baita ressaca que se aproximava. A inflação está subindo, e quem faz supermercado ou trabalha com comércio sabe que os aumentos nos preços ultrapassam todo e qualquer índice oficial.
Manipularam os dados financeiros, maquiaram os balanços e até o superavit primário foi vítima desse estelionato.
O corte no crédito e o aumento do endividamento e da inadimplência dos consumidores ja é uma realidade muito amarga. E perigosa.
Fazer copa do mundo é de uma irresponsabilidade absurda, olímpiadas então...
A gastança sem ética ou responsabilidade já dá mostras de que vai pegar pesado no contribuinte, é certa a volta da CPMF para sanar não a saúde, mas o caixa arrebentado do desgoverno. Outros impostos virão, já se fala em mudar a lei da Micro e Pequena empresa para que o governo arrecade ainda mais.
O crescimento econômico do Brasil poderia nos alavancar ao primeiro mundo, mas com gente sem noção no governo, e com um presidente irresponsável, estamos crescendo menos que qualquer país emergente há 8 anos, e com mostras de que iremos tomar uma fubecada estratosférica.
Os aviões de caça tão prometidos para "proteger" o Brasil do Pré Sal não vão sair das fábricas, sejam elas Francesas, Suecas, ou Americanas. A mentira derrubou a promessa da renovação da frota.
O minha casa minha vida continua sendo um sonho ainda mais distante, a promessa de um milhão de casas foi apenas mais uma falácia eleitoral, e o povo burro mais uma vez acreditou. Os PAC I e II, apesar dos desmentidos do governo, continua se arrastando, a grana acabou e não tem mais de onde tirar, a não ser se inventarem novos impostos. Cortar gastos do governo e demitir os apadrinhados nem pensar. O deputados e senadores estão corroendo o caixa do país em troca de nada. Fechar o congresso é uma saída de saneamento financeiro prá lá de racional.
O salário mínimo foi para R$ 545,00 em um ato de extrema "boa vontade" do governo, uma vez que aumentar mais o salário mínimo poderia quebrar o Brasil...quebrar o Brasil....Conseguem jogar a culpa da quebradeira do país no salário que e pago ao coitadinho do trabalhador da base da pirâmide. O que os safados de Brasília recebem não quebram o caixa, né?
Cortar 50 BI do orçamento mostra que a verdadeira herança maldita quem recebeu foi a Dentuça. Ela pegou o Brasil entrando em uma baita recessão com inflação disparando, e é obrigada a fazer os cortes de responsabilidade que o Sebento deveria ter feito. Mas...enfim, u ômi tinha 3.000% de aprovação e qualquer medida de austeridade econômica poderia derrubar a aprovação do povinho Zé Mané que acreditou nesse Sebento irresponsável.
Você que estudou pra caramba para prestar concurso público na esperança de arrumar um emprego "vitalício" vai ter que cair na real e ir em busca de colocação na iniciativa privada, já que os concursos estão proíbidos em 2011.
É verdade que com o que tem de "cumpanhêru" empilhado no governo não faz necessário que se coloquem mais funcionários, concursados ou não. 
Concorrência no emprego é coisa que PTralha tem pavor.
Os investimentos foram cortados, a grana está curta, as medidas tem que ser feitas apesar da impopularidade que se cria após cortes de orçamento.
É certo que o Sebento foi um puta covarde, que não teve peito para fazer o que precisava pelo bem do Brasil e deixou o barco correr pensando apenas na eleição, agora a situação está complicando e a dentuça vai ter que ter peito de mostrar ao mundo que herdou uma baita pica.
Em 2014 teremos novas eleições, até lá muitos cortes de gastos terão que ser feitos para colocar o Brasil no rumo certo. E certamente não aparecerão lideranças competentes para sair candidatos ao lugar da Dentuça, então, ou ela vai se reeleger, coisa que eu não boto muita fé, ou o Sebento vai aparecer e trair a Dentuça, e estelionatariamente mais uma vez, mentir para o povinho e conseguir a eleição. Jogando o Brasil mais uma vez no buraco do atraso economico, se é que até lá a Dentuça tenha conseguido colocar o país em ordem.
24 milhões de otários contribuintes irão declarar imposto de renda...24 Milhões em um país de 180 milhões de habitantes..Ou...13% da população carrega nos ombros os outros 87...Sem contar que 24 milhões de contribuintes pagam impostos para ajudar a manter mais de 40 milhões recebendo bolsas sem trabalhar.
Mas...vem aí o Carnaval e o povo alegre e folião não está nem aí para nada e quer mais é que  a festa dure um mês, quatro dias é muito pouco para um povo evoluído, trabalhador, responsável e cidadão.

Então....
Phoda-se né? 

Olê rê...ziriguidum, esquindô..esquindô...

Viva o Brasil de um povo que gosta de ser enganado e vive de batucada e futebol!!!!

..............

Share/Bookmark

5 comentários:

Soldado da Sombra disse...

Muito bom mascate, está de parabéns, mais isso já era previsivel, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o povão troxão está pagando o preço pela omissão.kkkkkkkkk

acreditaram nas mentiras do PT??? chupa que é de manga kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

MASCATE, deixa o Povo rir da desgraça e o pau quebrar, afinal, País rico, País sem Pobreza, então pão e circo neles, com ferro e fogo juntos.

Anônimo disse...

Pois é Mascate nós estamos fudidos e mal pagos, por causa dessa gente que votou nessa petralhada.

Ez/SP

Diva disse...

Amo seus comentários! São de uma lucidez de doer, pena que a maioria sem a menor noção do que acontece não vê, não sabe, não crê.
Enquanto isso estamos caminhando alegremente para o buraco.
Mas, parabéns, desgraçadamente, tudo que você diz é uma triste verdade......

SPIT disse...

Mandou benzaço! Fiz questão de repassar pra um bando de petralhas sem vergonha que conheço, e claro, pra minha lista, td com os devidos créditos e link.
Valeu!