* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sábado, fevereiro 05, 2011

Torcedores ou babacas?

Torcedores do Corinthians quebram e apedrejam ônibus do time.

Esse é o exemplo de um Brasil de gente imatura, burra e ignorante.
Um bando de idiotas que se acham os donos do mundo, fazem protestos violentos quando o time perde uma classificação ou um jogo "importante".
Esse é o retrato de um país sem educação. Essa gente só se reúne para cobrar de jogadores de futebol uma atitude que deveria partir da própria população. 
Gritam que tem que ser homem para jogar no curingão.
E o ser homem para cobrar das autoridades ética e moralidade na condução do país?
Hospitais sucateados, estradas em estado de miséria, segurança pública em frangalhos, violência urbana explodindo, educação sucateada e os otários brigando por conta de futebol incapazes de perceber que o mundo vai muito além de uma bola.
Precisamos protestar e cobrar por um país mais justo e com uma sociedade mais organizada.
Não temos capacidade de uma mobilização com cidadania para cobrar dos governantes, mas alguns são capazes de faltarem ao emprego para brigar pelo futebol.
O Brasil é uma nação ainda jovem se comparando com o mundo, mas não temos essa desculpa para justificar nossa própria indolência e comodismo.
Jogadores de futebol são tratados como semi deuses e até elevados a cargos de deputados com o voto de torcedores fanáticos e babacas que votam pensando que eleição é campeonato brasileiro.
Quando será que este país irá virar uma nação de verdade? 
Um povo com cidadania e comportamento civilizado levariam o Brasil ao topo do mundo. Mas, com uma população que é torcedora em tempo integral, que se movimenta apenas para comemorar títulos ou protestar contra a perda de alguns deles, o Brasil está ficando cada vez mais distante do primeiro mundo.
Uma nação de ufano patriotas que usam o verde e amarelo apenas em jogo de Copa e no resto do ano nem lembram a letra do Hino Nacional, mas sabem de cor a letra do funk da hora, que passam o dia inteiro falando sobre futebol e reclamando da vida, fazendo fofoca e assistindo ao BBB não pode melhorar em qualidade de vida. Só com muita dedicação, patriotismo e educação o Brasil vai alçar o primeiro mundo. 
Agora, enquanto o povaréu continuar se comportando feito um bando de retardados babacas, o Sebento, o Tiririca, o Romário e os Malufs da vida irão continuar roubando e tornando suas famílias donas da boiada que é o povo burro e babaca do Brasil.
E em 2014 ainda veremos mais gente burra acampada dias à fio diante das bilheterias dos estádios para conseguir um ingresso de jogo da celeçção, mas se o atendimento em um hospital demorar mais do que 1 hora, as Merdileynes e os Bostonaldos vão recramá cobrando os dereito deles.
O futebol que foi um esporte do povo se tornou fonte de renda para os que dele vivem, continuam explorando e enganando o torcedor e enriquecendo aos mesmos de sempre.
Infelizmente nosso povo só pensa em festa, agora vem o carnaval e os trouxas serão capazes de gastar alguns milhares de Reais para comprar um abadá que dará o direito para o cidadão de ser pisado, empurrado, espremido, apertado e safaneado atrás de um trio elétrico. E o mais bizarro, ainda vão achar super bacana isso. Mas...Se sofrerem esse mesmo tipo de "pressão" dentro de um trem de subúrbio, um ônibus urbano ou no Metrô a indiganção vem a galope. E os culpados sempre serãos os governantes que não colocam condução digna para o povo.

O trabalho de pensar com seriedade eles transferiram para seus representantes nos legislativos. 
E um povo que tem preguiça de pensar só pode ser conduzido como uma boiada em direção ao brejo sem direito a reclamação.

MÚÚÚÚÚUÚÚÚÚÚÚÚÚÚ!!!!!!!

..............................................................................

Share/Bookmark

9 comentários:

Anônimo disse...

Mascate,

é uma gente atrasada sem cultura que só pensa nessas merdas, esperar o que desse povo.
É como diz aquela música:
hê hê... povo marcado...povo feliz...
múúúúúúúúúúúúúú!!

Ez/SP

Ajuricaba disse...

Perfeito o texto. "Gastar" indignação por causa de um jogo de futebol e por cima depredando o patrimômnio do próprio clube.
Mas na hora do vamos ver, prefere-se um ziriguidum.
Link colocado nas Dicas de Tupã lá da Tribo dos Manaós.

Anônimo disse...

Mascate, estes aí são e representam um pouco da cara do velhaco molusco extirpador 51, e daquela mulher muda que dizem estar governando o Brasil.
Nunca esquecendo, este é o País que foi descoberto em 2003, o Novo Brasil, um País de Todos, corruptos, ladrões, traficantes, assassinos, terrorristas, e tudo que existe de pior, e para quem é honesto e tem vergonha na cara, pode estar correndo o risco de ser extirpado, se cuidem bem aí gente.

Anônimo disse...

Mascate
Quando leio seus textos vejo escrito aquilo que falo todos os dias.
É a expressão de meus pensamentos por escrito.
Sendo Santista de nascimento, quando mostro seus textos à minha mulher ela diz que Santista é tudo igual hehehehe.
Não torço para time nenhum, (quero que todos se explodam)como sempre digo, não ganho nada com isso, só os jogadores e dirigentes que, por minha vontade estariam trabalhando de verdade, e como a maioria mal sabe ler,provavelmente em trabalho braçal.

Cachorro Louco disse...

Caro Mascate ,sempre digo que o país é uma joça porque moram muitos brasileiros por aqui.A culpa é do Mauricio de Nassau entre outros .
O brasileiro médio é antes de tudo um covarde ,incapaz de ser homem de verdade na hora certa .E está piorando porque muitos desses covardes estão virando viados .

O Mascate disse...

Anônimo
Avise sua mulher que Santista é um povo polítizado, e por conta disso em épocas mais duras tivemos interventores federais em vez de prefeitos. E por muitos anos os prefeitos eram nomeados, até a autonomia que o Então deputado Gastone Rigghi conseguiu para a cidade.
Santista realmente é tudo igual, polítizados e morremos de ciúme do nosso jardim da praia.

O Mascate disse...

Mad Dog, o problema do Brasil é o brasileiro...

Anônimo disse...

Mascate
O que minha mulher quis dizer é que não temos papas na lingua.
Que somos briguentos (no bom sentido) e que muitas vezes falamos a verdade que ninguém quer escutar doa em quem doer.
Não é uma crítica mas sim, um elogio.
Ela adora meu jeito de ser Santista.
Não está certo o pau come solto.É assim que somos.

O Mascate disse...

Anônimo, longe de mim levar como ofensa o que sua mulher diz do Santista.
O que eu quis dizer é que além de "bocaduras" nós somos mais engajados com a política e isso nos fez sofrer por alguns anos.
Falamos o que pensamos e somos meio que briguentos sim, mas com um enorme coração.

Abraços