* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Para o PT um Paulista vale mais do que 30 Cariocas.

A bancada do PT na Câmara de Vereadores de São Paulo ingressou nesta quarta-feira com uma representação na Promotoria da Cidadania do Ministério Público de São Paulo, para que seja apurada a responsabilidade civil e criminal do prefeito Gilberto Kassab (DEM) pelo atraso na execução de obras de combate às enchentes e pelas mortes ocorridas em decorrência das chuvas.
Segundo o vereador José Américo Dias, que assina a representação, de dezembro de 2010 até o momento, nove pessoas morreram por causa das chuvas na capital paulista. Na temporada anterior, entre 2009 e 2010, a Defesa Civil registrou 18 mortes na cidade.
José Américo integrou a CPI das Enchentes na Câmara Municipal e afirma que, nos últimos três anos, a gestão de Kassab "reduziu significativamente os recursos do orçamento da cidade para execução de obras essenciais contra enchentes, deixando de gastar no período R$ 440 milhões previstos para construção de piscinões, canalização de córregos e ampliação de galerias, dentre outras obras de combate às inundações".
Para a bancada do PT, boa parte dos danos provocados pelas chuvas poderiam ser evitados "se o prefeito tivesse executado as obras necessárias e prometidas". "Há que se considerar que a omissão do prefeito em relação à zeladoria da cidade, a inexecução de obras previstas no orçamento municipal, bem como sua inércia na adoção das medidas preventivas na cidade, somados à falta de investimento e planejamento, são suficientes para caracterizar a responsabilidade criminal do prefeito em relação às vítimas", afirma o vereador José Américo.
A assessoria de imprensa da prefeitura de São Paulo informou que não foi notificada e só se pronunciará sobre o caso após ter acesso ao teor da ação. 
...................................
Como em São Paulo tanto a prefeitura da capital, quanto o governo do estado não fazem parte da quadrilha vermelha e nem são aliados do bando, é que vemos acontecer bizarrices como essas.
Agora, no Rio de Janeiro que morreram milhares por causa das mesmas chuvas, e sendo o prefeito da capital e o governador do estado, puxa sacos, paus mandados e baba-ovos da quadrilha vermelha, nada acontece.
Essa é a maneira de se fazer política no Brasil, 30 mortes em São Paulo valem uma ação na justiça, mais de 1.000 só este ano no Rio de Janeiro não valem nada.
O PT deveria ser banido da política brasileira por má fé e safadeza galopante.
E os eleitores dessa quadrilha de safados deveriam perder o direito de votar até aprender que para a vida humana não existe partido ou ideologia.
Se responsabilizarem os governos de SP tem que fazer o mesmo no Rio, ou correm o risco de mostrarem o quanto são APROVEITADORES e BOÇAIS esses PTralhas de merda.

Os PTralhas abusam demais da inteligência do povo. 
Um dia eu ainda hei de ver muitos deles pendurados pelo pescoço.
........................

Share/Bookmark

4 comentários:

Jaba disse...

olá mascate,
preferimos vê-los 7 palmos terra abaixo, mesmo correndo o risco da responsabilidade por crime ambiental.
aqui no rio, a coisa é séria, começando pelo alcaide, o reeleito e a que veio cumprindo protocolo político na serra devastada pela irresponsabilidade criminal desses "eleitos" que, de concreto, atribuem a culpa das conseqüências aos antecessores, quiçá a ira divina.
a turma se comove, demonstra solidariedade, mas fica nisso.
no mais, a politicagem se recolhe e deixa o barco correr.
outro dia olhamos a responsabilidade do estado frente ao bolsão de votos, concluindo que uma andorinha só não faz verão; como dito, quem o poderia fazer, está recolhido, com certeza pelos interesses que orbitam no universo dos próprios, na esperança de migalhas do "projeto" em curso no país e dos seus pessoais, e a coisa tende a piorar.
no mais, se o pessoal daqui deixar o desinteresse pela cidade de lado e a idéia de que o assunto não lhe diz respeito, é bem provável que a turba venha a ser chamada a responsabilidade; pode parecer coincidência, mas já comentamos, com alguns, sobre o lado solitário, de repente ganha corpo e a turma toma consciência de que a cidade é importante como um todo, não apenas o seu "canto", decidindo colocar o que de nefasto se apresenta no seu devido lugar.
valeu pela matéria.
abs.,
jabanews

Anônimo disse...

Mascate,

A sugestão de pendurá-los pelo pescoço, é muita bondade sua.

PELO SACO, SERIA MAIS COMPATÍVEL COM A ESCROTIDÃO DAQUELA GENTALHA CRIMINOSA.

Anônimo disse...

Observação perfeita! Elles querem SP a qualquer custo, e até a eleição será um festival de imbecilidades e baixarias desse bando de ladrões lullistas! Acho que esse pau mandado do lula deveria ter seu salário milionário enviado para ajudar as vítimas do Rio e ser caçado por má-fé e oportunismo.

Anônimo disse...

Os Petralhas querem porque querem meter a mão em São Paulo.
Aqui não jabirú.
Nós sabemos a tragédia que foi a administração petralha em SP e em Santos. Aqui, PT nunca mais.
Voto no Zé Macaco mas não voto no PT.