* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, outubro 28, 2010

Ficha Limpa...Cesare Battisti...estelionato à moda da casa.

E o Ficha Limpa passou....mas não muito.
Depois de tantas lambanças do STF finalmente os "ilustres" juízes votaram pela validade da lei para as eleições de 2010.
Mas...Como era de se esperar a lei vai pegar alguns e outros não, o Roriz tá fora e o Costa Neto tá dentro, o Maluf ainda pode entrar, assim como tantos outros.
É certo que o debate sobre a validade da lei para 2010 ficou mais no campo do "rabo preso" do que no legislativo de verdade.
Todos sabemos que o STF está literalmente loteado pelo Sebento, os juízes por ele nomeados são em grande parte da "tchurma". E se o Ficha limpa entrasse em vigor da forma em que foi concebido, muitos dos amigos "DEL REY" estariam fora do jogo, e com isso a governabilidade no futuro, caso a Sebenta seja eleita estaria comprometida.
O problema maior desse projeto foi o fato de que quando chegou ao congresso o dePUTAdo Dornelles fez uma mudança no tempo do verbo onde estava "os condenados", ele mudou para, "os que forem condenados" E com isso virou essa quizumba danada. A lei foi de iniciativa popular, e segundo os BABACAS de plantão, se a voz do povo é a voz de Deus a lei deveria valer da forma em que foi concebida. Mas no Brasil da canalhice crônica e da safadeza explícita, não existe um só deputado ou senador que tenha peito de aprovar uma lei desse calibre que pode simplesmente acabar com a carreira política dele.
Enfim, o Ficha Limpa foi um avanço e tanto na democracia e na cidadania, mas na verdade ela ainda vai levar mais uns 10 anos para realmente ter o efeito desejado, já que a justiça no Brasil é mais lenta que baiano em dia de feriado.
No dia em que muitos dos processos contra uma grande parte dos políticos canalhas do Brasil estiverem julgados e eles forem finalmente pegos pelo Ficha Limpa, muitos deles já estarão no colo do Capeta. Só que antes desse dia, eles viveram e roubaram até não poderem mais.
A morosidade da justiça, a falta de vergonha na cara do congresso, e o aparelhamento do Supremo, acabaram fazendo a população de besta mais uma vez.
Se a opinião pública não se mobilizar para moralizar o Brasil, iremos nos arrastando como nação de terceiro mundo por mais umas três gerações. Infelizmente.
..............
E por falar no Ficha Limpa. Onde andam os arquivos da Sebenta?
Se a bandidalha do PT queria porque queria instituir a tal Comissão Nacional da Verdade e abrir todos os arquivos dos tempos da ditadura, porque a Sebenta não dá o exemplo e abre sua ficha que está trancada a sete chaves em um cofre da justiça militar?
Se está trancada e é considerada sigilosa, é porque tem algo que certamente irá acabar com a candidatura da Sebenta, então, a eleição dessa senhora sem a abertura desses arquivos se torna um estelionato contra o povo, que irá votar em uma candidatura que certamente não passaria no Ficha Limpa.
...............
E o Cesare Battisti continua em cana... e o Sebento como bom safado que é, irá esperar até depois das eleições para finalmente decidir e deixar livre e solto e vivendo no Brasil um assassino italiano, julgado e condenado pelas leis do seu país e que vivia clandestinamente em Terras Brasilis.
Mais uma vez seremos os vira latas do planeta.
.................

Este blogueiro vota Dilmá 45

Share/Bookmark

2 comentários:

Anônimo disse...

Como podemos falar em ficha limpa se os ministros do supremo agem criminosamente escondendo arquivos e fazendo vistas grossas para crimes cometidos? Recorrer a quem quando os três poderes estão irremediavelmente corrompidos?

O Mascate disse...

Chapolim Colorado?