* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, julho 05, 2010

E esse povo alienado também vota.


Aí você se pergunta.
"Porque certos políticos conseguem se eleger mesmo sendo tão safados e ladrões?"

A resposta basicamente está neste vídeo.


O comportamento da média do povo brasileiro não é muito diferente do comportamento dos Manés que aparecem no vídeo.
São capazes de passar horas a fio à espera do "ídolo" e mesmo quando são ignorados acham isso legal.
O povo que aparece no vídeo vota. Isso é que faz com que os políticos desclassificados desta pocilga consigam se eleger.
Esse pessoal é alienado ao extremo, ficar 4, 6, 8, 10 horas no frio, em pé só para ver um jogador de futebol é de uma falta de amor próprio absurda.
Assim é feito com "astros" da música e também em escala mais cretina quando acampam por vários dias na porta de algum lugar a espera da abertura das bilheterias para comprarem os ingressos para determinado show. Como aconteceu recentemente no Hell de Janeiro, o pessoal passou mais de uma semana acampado para comprar ingressos para o show da banda...(?)
Ou a compra de ingressos para o Sambódromo.

Há alguns meses atrás uma fabrica de aparelhos de telefone celular lançou um modelo "ultra mega, master top five stars" e um cretino passou mais de 24 horas esperando diante da loja o momento do inicio da comercialização do aparelho para ser o PRIMEIRO a comprar. O é que passa na cabeça de um Mané desse calibre? O que ele acredita que vai ganhar com essa atitude?
O que irrita de verdade é ver a imprensa noticiando essa cretinice e dando os 15 minutos de fama para o debilóide dono do mais novo modelito de celular...O que realmente muda na vida das pessoas essa idiotice?
Qual o prazer que um Mané tem de passar mais de 24 horas parado para ser o primeiro a comprar determinado produto? Ele não percebe que pode até ser o primeiro , mas que em menos de 5 minutos ele já não é tão exclusivo assim, pois, milhares de outros consumidores já possuem o mesmo modelito de telefone?
Esse comportamento do brasileiro é típico, só que apenas em momentos como esses de futilidade absurda ou de babaquice extrema, mas quando o "indignado" passa mais de 15 minutos em uma fila para votar, para se inscrever em um vestibular ou concurso, e mesmo para ser atendido em algum hospital público, começa aquela verdadeira "revolta" dos indignados, e a cantilena em busca dos culpados pelo "precioso" tempo perdido recomeça em uma ladainha sem fim.
Esse povo é tão débil de cidadania que perde horas de sono e até de trabalho para NÃO ver o sonhado ídolo e acha isso o máximo.
E o repórter passa horas lá em pé em busca de matérias com esse conteúdo, depois reclamam que querem acabar com o diploma para jornalista, para que diploma para uma profissão que está nivelada tão por baixo?

Tudo o que escrevi acima é para dizer que.
Esse povo vota!!!

Por isso que vemos tantos Malufs, Collors, e Sarneys perpetuados na política, roubando, enganando, fazendo alianças obscuras, fraudando, desviando, mentindo.
Sem ética, sem compromisso, sem patriotismo, sem vergonha na cara.

Falta educação para o brasileiro, falta cultura, falta cidadania.
Uma nação não é feita de alienados, e não vejo um futuro promissor para um país que consegue juntar três milhões de xaropes em uma parada gay, mas que leva mais de 3 meses para conseguir um milhão e meio de assinaturas para o Ficha Limpa.
O cara sai de casa para ir na parada gay, ou ao aeroporto esperar a "celeçção", mas não sai para ir assinar a petição que poderá mudar o jeito de fazer política no Brasil.
Dá para entender?


Sem educação e cidadania este país não sai do buraco.


Share/Bookmark

Um comentário:

Moeder disse...

Lula O AMORAL,superou em gravidade e quantidade
todos os episódios de corrupção desde o Brasil Colônia.

Os imbecís que aí estão,retratam fielmente o caráter do lula.