* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sábado, junho 05, 2010

As multas eleitorais são mais baratas que uma campanha.

As multas por propaganda antecipada que estão sendo aplicadas ao presidente Sebento, na verdade, são consideradas apenas custo de campanha e não punição pela justiça. Já que a punição é apenas financeira e não de responsabilidade.

Uma campanha para presidente da república tem um custo absurdo, verdadeiras fortunas são jogadas nessa empreitada. O PT sabendo do custo elevado por inserções publicitárias em horário nobre das TVs, e o quanto a justiça está aparelhada, inerte e vendida ao DESgoverno usa do subterfúgio da propaganda ilegal, eficiente e barata.

Uma inserção de 30 segundos em horário nobre em uma Globo por exemplo, não sai por menos de 80 ou 90 mil reais. Imaginem o quanto se economiza cometendo um crime.

“O cara” comete crime eleitoral, as emissoras passam horas nos tele jornais falando e exibindo o “programa pré eleitoral” da candidata sinistra e terrorista, e o partido gasta apenas R$ 7.500,00, em vez de uns bons dois ou três milhões que seriam gastos se a propaganda fosse totalmente paga da forma convencional.. Brilhante!!!!!

O efeito devastador que esse tipo de procedimento tem nas campanhas dos adversários, e a economia que é feita pagando-se as multas, dão ao presidente e sua candidata uma vantagem absurda. A justiça eleitoral virou agencia de propaganda que faz liquidação de anúncios em detrimento de todas as agências legalmente estabelecidas. E as emissoras se vendem a esse jogo por conta dos recursos que as ESTATAIS despejam em seus cofres através de anúncios e patrocínios. Mais uma vez quem paga a conta é o eleitário, ou o eleitor otário. Tanto no valor das multas, que é óbvio que o DESgoverno vai dar um jeitinho de tirar do erário público, quanto no valor dos anúncios das estatais, que compram corações e mentes nos meios de comunicação. Publicitários, Jornalistas, e agora Juízes, todos, vendendo suas penas, e aos salamaleques se rendem ao poder financeiro e a popularidade do Sebento.

Uma verdadeira ação entre amigos paga com o dinheiro do povo brasileiro.

Se a justiça trabalhasse de uma forma correta para coibir esse tipo de atitude ilegal, e se o Brasil fosse realmente um país sério, a candidatura da Sinistra seria impugnada e o Sebento seria responsabilizado por crime eleitoral teria seus direitos políticos suspensos por alguns anos.

Mas, qual o operador da justiça que tem peito de se fazer cumprir as leis contra “o cara”?

Afinal de contas juiz esperto fica bem com o DESgoverno e faz vistas grossas para os abusos cometidos pelo excesso de poder econômico que vazam pelas bondosas torneiras governamentais. A justiça está caída, as leis são desrespeitadas de propósito. É muito mais barato e muito menos perigoso.

As brechas nas leis eleitorais são de uma imoralidade absurda por concepção, e ainda contando com um judiciário ridículo, fica difícil de se fazer uma campanha eleitoral limpa, ética e igualitária.

Na forma em que está, o PT e o presidente Sebento irão forçando a barra na legislação e ganhando preciosos minutos de propaganda eleitoral a um custo financeiro ridículo, que certamente elegerão a sinistra terrorista, pois, nem a justiça tem peito de comprar essa briga, e nem o povo percebe a safadeza dessa estratégia e o quanto ela custa para ele mesmo (povo). Ou se faz uma reforma política com urgência e leis mais abrangentes, com punições mais rigorosas que responsabilizem criminalmente o governante que abuse desse subterfúgio com prisão e perda de mandato, ou passaremos o resto da vida vendo político inaugurando obras inacabadas e fazendo de palanque eleitoral qualquer evento que apareça, e juízes medrosos ou comprados, fazendo de conta que cumprem a lei, que vão dando multinhas de faz de conta em prejuízo da democracia.

Aí você me diz:

"Mas a lei está sendo cumprida, o que está sendo feito pela justiça é o legal"

Mas não é o moral, e nem tudo que é legal é moral. A imoralidade na política afogou a legalidade há tempos.

O Brasil precisa mesmo é de seriedade. De nada adianta tirar as classes C D da miséria social, e mante-las na miséria intelectual. Apenas servindo de massa de manobra para político sem vergonha, populista e oportunista continuar se elegendo.

O Brasil precisa mudar URGENTE ou veremos esse descalabro tomando proporções ainda maiores com o passar do tempo. É esperar para ver.



Share/Bookmark

2 comentários:

Ferra Mula disse...

Fernando

Nosso amigo Madeiro do blog Brasil Republicano (http://brasecxx1.blogspot.com/) está tendo um problema do tipo:

Aviso sobre conteúdo

O blog que você está prestes a abrir possui conteúdo adequado somente para adultos. Em geral, o Google não revisa nem endossa o conteúdo deste ou de qualquer outro blog. Para saber mais sobre nossas políticas de conteúdo, visite os Termos de Serviço do Blogger

Há uns 2 anos atrás tive o mesmo problema e voce deu a formula para acabar com isso.
Não me lembro mais, se possivel de uma orientada pro Madeiro.

Um abraço do Airton.

Coyote Archery BR disse...

offtopic
Salve irmão de armas
ELEIÇÕES 2010 - TSE, candidatos deverão apresentar certidão criminal, que será apresentada, no registro da candidatura. O documento será digitalizado e colocado à disposição do eleitor na página do TSE na Internet.
Ainda de acordo com a resolução do TSE terá que ser apresentado também certidões de objeto e pé, com detalhes sobre o andamento de cada processo.
Cara nova no congresso vai divulgar estas informações do TSE.
Quando isto acontecer conto com a sua colaboração
Eleja, não reeleja
Vamos Limpar o congresso
Espero que o TSE não esconda estas informações
Lord
caranovanocongresso@blogspot.com
caranovanocongresso@sapo.pt