* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"

sexta-feira, março 12, 2010

Pretemssão e agua bemta

Jornal dos EUA repercute possível candidatura de Lula na ONU.

O escritor e colunista Andrés Oppenheimer, ganhador do prêmio Pulitzer de 1987, publicou na edição de hoje do jornal Miami Herald um artigo onde expressa contrariedade aos boatos de que o presidente Lula concorrerá ao cargo de Secretário Geral da ONU em 2011.

No artigo intitulado "Presidente brasileiro para chefe da ONU? Esperamos que não" ele diz que a possibilidade da candidatura, explicitada pela revista Veja, explicaria ações da diplomacia brasileira que parecem pouco prováveis para um país governado por um presidente que lutou contra a ditadura.

Oppenheimer cita as recentes declarações de Lula contra a greve de fome de presos políticos em Cuba e a comparação deles a bandidos, as aproximações brasileiras com o Irã e os votos do Brasil na ONU favoráveis a interesses da Coréia do Norte, da República Democrática do Congo e do Sri Lanka.

Citando avaliações de diplomatas americanos e chilenos, o autor argumenta que a candidatura de Lula seria forte, sobretudo pelo prestígio internacional do presidente. Mas pondera que a praxe é que o secretário geral seja reeleito e deixe o cargo apenas depois de um segundo mandato. Ban Ki-moon terminará seu primeiro mandato em 2011.

Segundo o artigo, outro problema para Lula seria a falta de domínio que o presidente brasileiro tem dos idiomas oficiais da ONU - o inglês e o francês. Oppenheimer sugere que um bom posto para Lula pode ser o de líder da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), que tem sede em Roma.



Como é que o SEBENTO pode ter a pretensão de se candidatar a secretário geral da ONU se ele não sabe falar nenhuma das duas línguas oficiais da entidade, o inglês e o francês.
.....
Pensando bem....nem o português elle sabe...
É isso que dá passar a vida apenas politicando e não se preparando para novos desafios.
Ser eleito presidente do Brasil apenas é reflexo do comportamento da maioria do povo, analfabetos funcionais que não se preparam para a vida e depois reclamam quando ficam na pior.
O SEBENTO PAROU POR AÍ, elle atingiu o máximo que o seu preparo intelectual, e o oportunismo permitiram.

............

Share/Bookmark

4 comentários:

Lux (mãe de 2) disse...

Fernando, é só torcer para que o MUNDO não esteja tão lesado quanto ao Brasil, politicamente falando.

"O Mascate" disse...

Lux
O mundo não vive de bolsas.

Airton Leitão disse...

Quanto Inglês, está resolvido. Lula vai fazer um intensivo com Joel Santana.

"O Mascate" disse...

Há há há...
Airton, eu havia esquecido do Joel Santana, o inglês dele é de dar inveja no Cheiquespire.

Abçs