* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, março 11, 2010

O Senador marqueteiro.


O Senador Eduardo suplicy sabe vender a própria imagem como ninguém.
Muitos eleitores acreditam no jeitão meio debilóide e abobalhado que o senador passa para o povão, uma imagem de frágil e até de bom moço. Isso nada mais é que uma estupenda estratégia de marqueting muito bem elaborada que faz com que o eleitor praticamente tenha pena do velho PTista.
Entre interpretações teatrais em CPIs, cantorias sofríveis, cartões vermelhos para o Sarney, discursos que chegam a dar nos nervos pela falta de articulação, emprestar o celular para o terrorista Battisti, ou até passear de cuecas pelos corredores do Senado. Fazem dele um dos políticos mais polêmicos e identificados com o povão ignóbil desta pocilga. E de quebra, um dos mais votados senadores do Brasil.
Entre bizzarices e insanidades ele vai se perpetuando no poder.

O senador é mestre na arte da enganação e enrolação, agora deu para cobrar do presidemente um posicionamento que o mundo sabe que o SEBENTO jamais terá. O de interceder junto ao governo dos Castro à favor dos presos políticos em CÚba.
Usa a tribuna do senado para discursar à favor dos encarcerados e fazer cobranças de um posicionamento do DESgoverno brasileiro em relação ao governo CÚbano. Cobra com a veemência de um opositor, mas só que faz tudo que "EL REY" mandar.
Pura propaganda mentirosa. Apenas "joga para a torcida e manipula sua popularidade para que seus eleitores possam continuar dizendo: "VIU, O SUPLICY NÃO CONCORDA COM O PRESIDENTE SOBRE CÚBA, ELE LUTA PELOS OPRIMIDOS...." "ELE É FOFINHO" "É HONESTO" "TEM CARA DE BONZINHO", até os chifres que levou da Marta deram dividendos políticos para o velho espertalhão....
O senador percebeu que não precisa se expor em votações, não precisa se posicionar contra ou à favor de nada, e uma ou outra vez se junta ao coro dos indignados em algum assunto que esteja abalando a opinião pública. Vai sempre na onda dos modismos, não tem expressão e nem força política dentro do próprio PT. Só que é bom de voto, e isso faz com que até o SEBENTO aguente um ou outro arremedo de indiganção do senador contra o DESgoverno, apenas para dar satisfações aos menos esclarecidos e continuar sendo eleito.
Uma troca justa, ele tem votos para o PT, e o PT tem um belo emprego para ele, enquanto isso, o povão vai engolindo essa armação e continua votando.
Entre danças da pizza, e cuecões do senado, o Brasil vai virando um circo.
E o palhaço quem é?!?

Share/Bookmark

Nenhum comentário: